Coisas "proibidas" no App do Nubank

Pesquisando na internet achei um artigo da techtudo muito interessante que trata de ** seis coisas ‘proibidas’ no app**.

Vou compartilhar, pois talvez ajude a diminuir o numero de cancelamentos e bloqueis por displicências.

  1. Pagar fatura com carteira virtual
  2. Não cuidar do cartão e deixar as senhas desprotegidas
  3. Usar celular que não tenha requisitos mínimos para receber atualizações do Nubank
  4. Usar o Nubank para operações não permitidas por lei, como jogos de azar
  5. Ignorar normas sobre o mercado de câmbio
  6. Deixar de verificar a origem dos boletos gerados

Fonte: techtudo ( Nubank: veja seis coisas ‘proibidas’ no app)

Caso alguém tenha mais algum cuidado que devemos ter com o nosso cartão Nubank, compartilhe ai e ajude a comunidade ter, cada vez menos, menos relatos de cancelamentos e bloqueios.

33 curtidas

Sinceramente, acredito que alguns bloqueios se dão por algumas dessas questões e muitas pessoas fazem sem saber, porque, não lêem o contrato e acha que pode fazer tudo, e que, nada vai acontecer! E depois, colocam a culpa no Banco!

N Possibilidades

18 curtidas

Olá @mladeira muito bom trazer esses pontos.

Como contribuição, deixo uma parte extraída do contrato da conta, em que menciona “operações fora do seu padrão de uso.” Por isso é importante avisar o Nubank com antecedência, caso formos fazer um pagamento ou recebermos um valor acima da média em nossa conta.

23 curtidas

Importante ter destacado esse ponto, porque temos observado nos últimos anos uma maré imensa de propagandas referente a isso na internet e às vezes a pessoa vai no embalo porque x ou y influencer divulgou e acaba jogando todo o relacionamento com a instituição fora por conta disso.

23 curtidas

No meio do ano passado, eu fiz uma operação fora do meu padrão, um valor bem considerável, a compra ficou em análise, acredito, que a empresa que comprei tem nome no mercado, é isso, pode ter ajudado a não bloquear a minha conta. Em Janeiro 2024, fiz outra transação igual a anterior no mesmo valor praticamente, como já tinha feito anteriormente, foi aprovado rápido. Se eu for fazer alguma superior as anteriores, vou avisar antes!

N Possibilidades

16 curtidas

Foi débito ou crédito?

Eu já fiz uma compra e bloqueou o cartão de crédito, como precaução, aí fui lá no app e falei que era eu…passei novamente e foi ok. Sempre que são muitos lançamentos pode bloquear, e valores altos também. Mas sempre consegui desbloquear normalmente no próprio app.

15 curtidas

Crédito.

N Possibilidades

12 curtidas

Olá @mladeira. Sempre bom lembrar desses detalhes. :handshake::grin::+1::purple_heart:

13 curtidas

Nessa parte aqui tbm pode consiferar pagar boleto de depósito com cartão de crédito e passar o cartão na própria maquininha

17 curtidas

Nisso creio que também se enquadra pagar a fatura do Nubank com o próprio cartão de crédito do Nubank.

12 curtidas

Acredito que mesmo se for outro cartão não pode…

6 curtidas

Interessante @mladeira. É importante estarmos atentos a esses detalhes mesmo, para evitarmos uma dor de cabeça maior. Valeu por compartilhar! :handshake:

19 curtidas

Excelente artigo @mladeira ; Também houve excelentes contribuições dos colegas da nossa comunidade!

Infelizmente muitas pessoas não teem o hábito de ler contratos ou termos de uso, então, iniciativas como essa ajudam a difundir práticas não indicadas de uso do cartão de crédito do Nubank.

15 curtidas

Um dica bem legal do @Edson_Bezerra num outro tópico à respeito do pagamento da fatura do Nubank com o próprio cartão Nubank.

Segue abaixo:

17 curtidas

Concordo com a importância de estar atento às práticas proibidas no aplicativo Nubank para evitar problemas.

É essencial pagar faturas apenas com métodos permitidos, proteger as senhas do cartão e garantir que o dispositivo seja compatível com atualizações. Respeitar as normas legais, especialmente no mercado financeiro, é fundamental.

Verificar a origem dos boletos também é crucial para evitar problemas. Juntos, podemos garantir uma experiência mais segura para todos.

12 curtidas

Pode incluir realizar PIX ou “emprestar” a conta para alguém receber um valor também.

Até melhor usar um terceiro para falar em seu nome no atendimento pode ser cancelado a conta.

O Nubank tenta o máximo que seu produto não seja usado por “laranjas” não é pq é conta digital que é bagunça.

13 curtidas

Boa @mladeira !!

Uma vez eu fui fazer uma compra e avisei, por via das dúvidas…
vai que bloqueavam minha conta :joy:

Pelos relatos que li/vi… só eles ganham :rofl:

O que já rolou comigo foi na hora da compra receber uma notificação pra confirmar que era eu mesmo quem estava comprando… confirmei e pude comprar.

no caso o cartão da pessoa X na própria maquininha da pessoa X, certo?

Já vi muito relato de que deu ruim com isso aí :sweat_smile:

12 curtidas

Bom tbm devemos ficarmos atentos ao q não é uma proibição mas uma suspeição de fraude/golpe, ou até msm movimentação suspeita/atipica, o caso em q a pessoa recebe um pix de um valor considerável de terceiro, e imediatamente tentar retirar o valor da conta, isso pode gerar essa suspeição e bloquear a conta momentaneamente pelo prazo aprox de 48 horas, não havendo a contestação do pix recebido sua conta voltará ao normal após o prazo.

10 curtidas

Excelente dica @Everton-jack. Obrigado.

8 curtidas

Transferências recorrentes no formato ioiô para gerar movimentação também pode acarretar um bloqueio ou até cancelamento.

10 curtidas