Caso alguém tenha mais algum cuidado que devemos ter com o nosso cartão Nubank, compartilhe ai e ajude a comunidade ter, cada vez menos, menos relatos de cancelamentos e bloqueios.
Sinceramente, acredito que alguns bloqueios se dão por algumas dessas questões e muitas pessoas fazem sem saber, porque, não lêem o contrato e acha que pode fazer tudo, e que, nada vai acontecer! E depois, colocam a culpa no Banco!
Como contribuição, deixo uma parte extraída do contrato da conta, em que menciona “operações fora do seu padrão de uso.” Por isso é importante avisar o Nubank com antecedência, caso formos fazer um pagamento ou recebermos um valor acima da média em nossa conta.
Importante ter destacado esse ponto, porque temos observado nos últimos anos uma maré imensa de propagandas referente a isso na internet e às vezes a pessoa vai no embalo porque x ou y influencer divulgou e acaba jogando todo o relacionamento com a instituição fora por conta disso.
No meio do ano passado, eu fiz uma operação fora do meu padrão, um valor bem considerável, a compra ficou em análise, acredito, que a empresa que comprei tem nome no mercado, é isso, pode ter ajudado a não bloquear a minha conta. Em Janeiro 2024, fiz outra transação igual a anterior no mesmo valor praticamente, como já tinha feito anteriormente, foi aprovado rápido. Se eu for fazer alguma superior as anteriores, vou avisar antes!
Eu já fiz uma compra e bloqueou o cartão de crédito, como precaução, aí fui lá no app e falei que era eu…passei novamente e foi ok. Sempre que são muitos lançamentos pode bloquear, e valores altos também. Mas sempre consegui desbloquear normalmente no próprio app.
Excelente artigo @mladeira ; Também houve excelentes contribuições dos colegas da nossa comunidade!
Infelizmente muitas pessoas não teem o hábito de ler contratos ou termos de uso, então, iniciativas como essa ajudam a difundir práticas não indicadas de uso do cartão de crédito do Nubank.
Concordo com a importância de estar atento às práticas proibidas no aplicativo Nubank para evitar problemas.
É essencial pagar faturas apenas com métodos permitidos, proteger as senhas do cartão e garantir que o dispositivo seja compatível com atualizações. Respeitar as normas legais, especialmente no mercado financeiro, é fundamental.
Verificar a origem dos boletos também é crucial para evitar problemas. Juntos, podemos garantir uma experiência mais segura para todos.
Bom tbm devemos ficarmos atentos ao q não é uma proibição mas uma suspeição de fraude/golpe, ou até msm movimentação suspeita/atipica, o caso em q a pessoa recebe um pix de um valor considerável de terceiro, e imediatamente tentar retirar o valor da conta, isso pode gerar essa suspeição e bloquear a conta momentaneamente pelo prazo aprox de 48 horas, não havendo a contestação do pix recebido sua conta voltará ao normal após o prazo.