Alguém aqui que, foi enganado ou se se sente lesado por esse banco, topa abrir um processo coletivo.
Desculpa, mas qual o motivo?
O motivo é que me mandaram um e-mail, liberando o ultravioleta, agora se recusam a me enviar.
Nenhum banco é obrigado a oferecer cartão de crédito mediante análises próprias.
Mas quanto te fazem o convite? E se recusam depois? E o artigo 35 do código de defesa do consumidor?
Ai não sei, não sou advogado para entender por menores se esse artigo se adequa a essa situação.
Aquele email convidando a reemitir o cartão parece ser do atendimento normal. Você já tratou sobre ele com a Ouvidoria do Nubank?
Sim, já reclamei na Ouvidoria. Outro pessoal que não está nem aí. Não honram o que falam.
Bom dia @Lucas_Militao. Não acho que essa seria a melhor forma de resolver seu problema. Lembre-se que nenhum banco é obrigado a liberar um cartão de crédito. Hoje em dias temos várias opções de bancos digitais, físicos, que o senhor pode estar fazendo o seu cartão e sua conta.
Mas pelo visto você quer muito ter um cartão com o Nubank porque gosta do banco. Se você realmente gosta do banco, você deve construir um relacionamento bom com o banco, que sua hora vai chegar. E não sair querendo processar e incentivar outros a fazerem a mesmo.
Construa um relacionamento bom, utilize as funções, tenha um Score de crédito bom. Lembre-se também que o cartão Uv é um Mastercard black, tem um público específico para ele.
Torço para que consiga o seu. Agora achar que vai conseguir precipitando o banco na justiça, isso será um tiro no pé.
Vocês vão perder tempo, dinheiro e aborrecer muito os juízes e assessores que vão perder tempo analisando essa demanda
Quando você diz processo “coletivo” dá a entender que outras pessoas estão com o mesmo problema que você. Entretanto, não vi relatos semelhantes ao seu por aqui.
Você conhece mais pessoas que receberam um e-mail como esse?
Só você pra perder tempo com banco desse