Com as Caixinhas as suas metas acontecem!

Oi, @NuCommunity,

Tudo bem por aí?

Mais um ano chegando ao fim e logo 2024 vai estar aí e como é comum, junto com o novo ano, novas metas chegam. Pensando em realização de metas, o Nubank desenvolveu as Caixinhas, que são feitas exatamente para organizar e fazer acontecer seus desejos e sonhos. Uma viagem por exemplo, um carro novo, um curso, todos esses desejos podem ficar muito mais organizados, e atingíveis, usando uma caixinha para cada um.

Como eu disse, você pode criar uma caixinha para um objetivo que você tenha na vida, pode colocar um prazo para alcançá-lo, escolhe o quanto quer investir, e pode até colocar uma foto nesse objetivo que lembre você dessa missão. Fazendo isso você consegue chegar lá com mais facilidade, legal, não é mesmo?

Todas as Caixinhas do Nubank têm investimentos por trás, como RDBs por exemplo, que são selecionados de acordo com seu objetivo e perfil. E uma coisa é certa: quanto maior o prazo escolhido, maior será a rentabilidade.

Gente, minhas metas de 2024 já estão quase todas prontas nas Caixinhas e as suas? Me contem aqui nos comentários quais os seus objetivos, em quanto tempo vocês querem alcançá-lo e se já usam a Caixinha do Nu para isso!

60 curtidas

Muito bom esses momentos de reflexão, chega final de ano e começamos (até mesmo antes) definir as nossas metas pra 2024, uma das minhas metas que vou guardando aos poucos nas caixinhas é de realizar uma viagem, já que uma das outras já tô finalizando que é concluir a faculdade. :purple_heart:

27 curtidas

Olá @Daniela_Colombo

Eu também uso as caixinhas separadas por objetivos de médio e longo prazo. Elas me ajudam bastante no controle porque sei onde exatamente devo alocar o dinheiro para atingir meus objetivos. Já vou começar 2024 atingindo um dos objetivos da caixinha que abri no começo deste ano: instalar energia solar aqui em casa. :star_struck:

E seja bem-vinda à comunidade!

25 curtidas

Muito bom @Daniela_Colombo uso sempre a caixinha de emergência pra deixar o do dia-a-dia ali aí vou tirando conforme a necessidade!! :slight_smile:

Ainda não usei as de médio e longo prazo… em breve…

18 curtidas

Seja muito bem vinda @Daniela_Colombo :purple_heart:

13 curtidas

Ainda uso as reservas do Mercado Pago, além de render diariamente, o saque é feito de forma instantânea sem limite de horário.

As CAIXINHAS do Nubank deveriam facilitar mas ao invés disso, eles só copiaram a ideia e colocaram várias limitações.

Antes que algum membro venha me criticar, fique sabendo que eu uso esse modelo de organização muito antes dos bancos começarem a popularizar isso, eu comecei usando o Recuso no Banco Bari, que lá se chama “Conta Objetivo” que depois de um tempo limitou os depósitos em horários específico e por isso migrei para o Mercado Pago com as RESERVAS que são muito bem organizadas e posso acessar pela Web.

10 curtidas

Muito bom, tenho certeza que em 2024 eu vou alcançar muitas metas e acredito que as caixinhas faram parte da organização delas!

19 curtidas

tenho uma meta para 2025
Talvez no começo do ano eu faça uma meta para 2024 mas vamos ver como vai ser as coisas ate lá

14 curtidas

Atualmente não tenho nenhuma meta para 2024. Vamos ver conforme o passar do tempo se não surge alguma. Mas tenho algumas caixinhas para depósito de dinheiro. :moneybag::money_mouth_face::money_with_wings::heavy_dollar_sign:

14 curtidas

Eu sempre uso as caixinhas para guardar dinheiro de viagens. É uma mão na roda, porque quando aparece alguma coisa relacionado a viagens eu já vou lá e pego da caixinha sem me sentir culpado, hehehe. Para isso separo um valor pra investir todo mês.

Em 2023 foi Orlando, em 2024 será Peru! Machu Picchu, lá vou eu!

A única coisa que vocês precisam melhorar é isso de ter horário e dia útil pra resgatar o dinheiro, hein dona Nubank. Não faz sentido nenhum. Vocês, que se diferenciam tanto por facilitar a vida dos clientes, deveriam encontrar alguma forma de remover essa limitação.

12 curtidas

Estou analisando e vou também fazer minhas caixinhas. 2024 será meu ano de estirpar minhas dívidas :muscle:t5: :muscle:t5: :facepunch:t5:

13 curtidas

E segue nesse fluxo da vida :rofl:

image

21 curtidas

:rofl: :joy: :rofl: :joy:

14 curtidas

:laughing: :rofl: :rofl:

10 curtidas

Tirar boas férias em família em algum lugar com muito sol e mar. :parasol_on_ground: :ocean: :sunny:

16 curtidas

O décimo terceiro já vai ajudar a finalizar uma caixinha. 2024 vai ser o ano de focar na reserva de emergência novamente e na caixinha de viagens. :crossed_fingers:

16 curtidas

A caixinha Nu que aumenta o limite do cartão de crédito tem liquidez imediata 24/7 - Fica a dica para quem queira uma caixinha com liquidez igual a caixinha de reserva de emergencia.

13 curtidas

Eu já tenho sempre uma caixinha preparada para me ajudar em algum momento. :smiling_face_with_three_hearts:

Reserva para viajar? Caixinha :white_check_mark:
Trocar de celular? Caixinha :white_check_mark:
Algo inesperado aconteceu? Caixinha :white_check_mark:

:purple_heart::purple_heart::purple_heart:


Sim, mas é bom tomar cuidado para não usar o limite com compras e na hora que precisar não conseguir sacar, ta?!

21 curtidas

Tenho uma caixinha de emergência, que eu uso como se fosse a conta corrente, para o curto prazo, em que meu objetivo é deixar pouco mais de 4x o que eu ganho por mês.

E tenho uma caixinha de mais longo prazo, cujo objetivo e guardar para o meu imóvel.

17 curtidas

Meu cartão tem quase 20k de limite, então não faz diferença a utilização ou não dessa caixinha. Tem que ter noção do quanto gastar pra não comprometer a renda.

5 curtidas