Mais um ano chegando ao fim e logo 2024 vai estar aí e como é comum, junto com o novo ano, novas metas chegam. Pensando em realização de metas, o Nubank desenvolveu as Caixinhas, que são feitas exatamente para organizar e fazer acontecer seus desejos e sonhos. Uma viagem por exemplo, um carro novo, um curso, todos esses desejos podem ficar muito mais organizados, e atingíveis, usando uma caixinha para cada um.
Como eu disse, você pode criar uma caixinha para um objetivo que você tenha na vida, pode colocar um prazo para alcançá-lo, escolhe o quanto quer investir, e pode até colocar uma foto nesse objetivo que lembre você dessa missão. Fazendo isso você consegue chegar lá com mais facilidade, legal, não é mesmo?
Todas as Caixinhas do Nubank têm investimentos por trás, como RDBs por exemplo, que são selecionados de acordo com seu objetivo e perfil. E uma coisa é certa: quanto maior o prazo escolhido, maior será a rentabilidade.
Gente, minhas metas de 2024 já estão quase todas prontas nas Caixinhas e as suas? Me contem aqui nos comentários quais os seus objetivos, em quanto tempo vocês querem alcançá-lo e se já usam a Caixinha do Nu para isso!
Muito bom esses momentos de reflexão, chega final de ano e começamos (até mesmo antes) definir as nossas metas pra 2024, uma das minhas metas que vou guardando aos poucos nas caixinhas é de realizar uma viagem, já que uma das outras já tô finalizando que é concluir a faculdade.
Eu também uso as caixinhas separadas por objetivos de médio e longo prazo. Elas me ajudam bastante no controle porque sei onde exatamente devo alocar o dinheiro para atingir meus objetivos. Já vou começar 2024 atingindo um dos objetivos da caixinha que abri no começo deste ano: instalar energia solar aqui em casa.
Ainda uso as reservas do Mercado Pago, além de render diariamente, o saque é feito de forma instantânea sem limite de horário.
As CAIXINHAS do Nubank deveriam facilitar mas ao invés disso, eles só copiaram a ideia e colocaram várias limitações.
Antes que algum membro venha me criticar, fique sabendo que eu uso esse modelo de organização muito antes dos bancos começarem a popularizar isso, eu comecei usando o Recuso no Banco Bari, que lá se chama “Conta Objetivo” que depois de um tempo limitou os depósitos em horários específico e por isso migrei para o Mercado Pago com as RESERVAS que são muito bem organizadas e posso acessar pela Web.
Atualmente não tenho nenhuma meta para 2024. Vamos ver conforme o passar do tempo se não surge alguma. Mas tenho algumas caixinhas para depósito de dinheiro.
Eu sempre uso as caixinhas para guardar dinheiro de viagens. É uma mão na roda, porque quando aparece alguma coisa relacionado a viagens eu já vou lá e pego da caixinha sem me sentir culpado, hehehe. Para isso separo um valor pra investir todo mês.
Em 2023 foi Orlando, em 2024 será Peru! Machu Picchu, lá vou eu!
A única coisa que vocês precisam melhorar é isso de ter horário e dia útil pra resgatar o dinheiro, hein dona Nubank. Não faz sentido nenhum. Vocês, que se diferenciam tanto por facilitar a vida dos clientes, deveriam encontrar alguma forma de remover essa limitação.
A caixinha Nu que aumenta o limite do cartão de crédito tem liquidez imediata 24/7 - Fica a dica para quem queira uma caixinha com liquidez igual a caixinha de reserva de emergencia.
Meu cartão tem quase 20k de limite, então não faz diferença a utilização ou não dessa caixinha. Tem que ter noção do quanto gastar pra não comprometer a renda.