Com quem a nubank compartilha nossos dados?

Ontem realizei uma transação, e como sempre apos uma transação eles enviam um email de confirmação, o e-mail veio junto a propaganda de um novo produto parceiro , o pix/meifacil. ate ai tudo certo neh, mas ai 5 minutos depois a meifacil me envia a mesma propaganda da pix. O que me deixou intrigado, eu poderia ter recebido essa propaganda a qualquer momento como informativo periódico/aleatórios da nubank pq eu já sigo as redes sociais da nubank . Mas receber apos realizar alguma operação (transação/pagamento) me deixa preocupado o quanto a nubank tem compartilhado nossos dados com os parceiros. Penso que isso é uma violação de minha privacidade, todo dia umas paranoia de vender dados pessoais na era digital neh, ai surge um novo produto e foi a nubak quem repassou minhas informações, chateado :frowning:

2 curtidas

Recentemente a política de privacidade aqui da Comunidade foi atualizada. Não é especificamente dos produtos do Nubank em si, mas dá para ter uma ideia.

https://comunidade.nubank.com.br/privacy

5 curtidas

Nunca recebi e-mail de nenhum parceiro do Nubank, e vi no site dessa MEIfácil que eles são parceiros do NEON. Screenshot_4

Edit: Achei essa matéria que informa que o MEIfácil foi comprado pelo NEON em 2019.

3 curtidas

vou ler com mais calma aqui, MAS uma lida rápida aqui esse é a politica de dados da nucomunit , e eu me refiro a privacidade da conta nubank. penso que sao duas coisas distintas, tudo que compartilho aqui entendo perfeitamente ser aberto a comunidade, meus dados pessoais meu ip meu cook ,concordo perfeitamente o processamento de dados pela nubank e tambem pela RGPD(imagino). mas o que me refiro é o processamento de dados de operaçoes financeira na minha conta nubank, por exemplo eu faço uma transaçao e uma empresa terceira(meifacil/pix) logo me manda um email oferecendo produto .

sim, eu ia cadastrar no mei facil antes quando abrir um mei, o app tem a logo da neon. e isso me intriga, recebi um email da nubabk contando sobre o PIX(meifacil) e logo em seguida o meifacil me mandou email . é isso que estou questionando aqui. uma empresa terceira, que nao lembro de ser parceira da nubank tendo noçao que acabei de fazer uma transação demorada* para me oferecer a solução para isso … alem de o próprio email da nubank vir acompanhado da mesma mensagem sobre a pix .
assim, fiz uma transação 1 minuto e recebo a confirmação da nubank junto a uma mensagem sobre o novo produto (pix) 5 minutos depois a meifacil e manda a mesma mensagem sobre a pix.

Sim, foi o que eu falei :point_down:

Mas creio que não seja difícil encontrar a política de privacidade dos produtos do Nubank.

1 curtida

Tá aí, não foi difícil achar. Boa leitura.

3 curtidas

O e-mail que o Nubank te encaminhou vinha a inscrição PIX apenas PIX/MEIfácil? Pois os clientes do Nubank estão recebendo aos poucos um e-mail para pré cadastramento no PIX, mas que não tem ralação alguma com essa MEIfácil que você citou.

Se tiver como você postar um print com o corpo do e-mail acho que poderemos entender melhor.

4 curtidas

Aqui tem o link com o contrato da Conta do Nubank:

E aqui sobre a política de privacidade:

recebi dois emails em um intervalo de 5 minutos
o primeiro email foi confirmação de transação que fiz na nubank, acompanhado de um pequeno texto falando sobre o pix . logo em seguida o meifacil me mandou o mesmo texto sobre o pix . é isso que me preocupa, se fosse so o email da nubank eu teria entendido, mas ai recebi o mesmo email de um terceiro quase ao mesmo tempo .

assim

1 curtida

Entendo sua preocupação, mas acho de verdade que não há relação alguma entre os e-mails, afinal a empresa que te mandou o e-mail sequer é parceira do Nubank e inclusive pertence a uma concorrente, minha opinião é que o que ocorreu foi apenas um coincidência.
Posso falar sobre a minha experiência como cliente, que usa a Conta do Nubank e nunca recebi um e-mail que possa levantar minhas suspeitas sobre o tratamento dos meus dados por parte do Nubank.
Repito, essa é a minha opinião sobre o que ocorreu com você, e a minha experiência sobre o Nubank.

4 curtidas

Entendo sua opniao, ate ontem eu tambem pensava assim , ai de repente vem essa “coincidencia” e me deixa preocupado . se eu tivesse recebido os email em um intervalo de dias ou semana, eu teria entendido . mas nao consegui ver 5 minutos como coicidencia.
pq assim, entendo o processamento de meus dados e compartilhado com possiveis parceiros, mas esses dados tem que ser indireto, ai eu recebo um informativo logo em seguida a uma operaçao sigilosa como uma transaçao financeira, nem era o cartao de credito para a bandeira tambem ser suspeita neh …

Tbm acho, já que várias empresas estão correndo pras pessoas cadastrarem suas chaves nelas… eu mesma no mesmo dia recebi de dois lugares diferentes (e não foi do nubank) :rofl::rofl:

3 curtidas

se fosse um intervalo de horas dias ou semana, a gente entende esse rastreamento do google sobre nossas açoes neh, pq teria um tempo para esses dados serem processados. mas num intervalo de 5 minutos da um medo de ser vazamento de dados …

E se os dados possivelmente vazados forem do seu e-mail? Ou algum App capturando informações do seu smartphone? Não tô querendo passar pano não, só provocar, como diria o grande Antônio Abujamra.

2 curtidas

sou paranoico, deixo so o google me observando mesmo . kkkkkk ando evitando demais aplicativos suspeitos.

1 curtida

Super compreensível sua preocupação, mas deixa eu compartilhar uma situação que ocorreu comigo:

Quando era muito novinha precisei fazer um plano novo de celular na Tim, mas como era um valor promocional, ele só estaria disponível mediante o cadastro de um cartão de crédito. Como eu era adolescente na época, minha mãe cadastrou o cartão dela e eu pagava a conta do celular com a minha mesada. Passados 08 anos, minha mãezinha se aposentou e deixou meu celular no Itaú (banco onde ela recebe o benefício) como segundo contato no cadastro. Desde então minha vida virou um inferno, a cada 15min recebia ligações de bancos que eu jamais tive contato, uns sequer conhecia o nome, procurando falar com ela e me oferecendo empréstimo consignado. Foram seis meses de muita luta, desligando na cara do telemarketing, fazendo reclamação nos órgãos governamentais, ligando para o SAC do Itaú e pedindo para eles descadastrarem meu telefone, pois eu tinha certeza absoluta que tinham sido eles a vazar meus dados, embora eles alegassem o contrário. Nada deu resultado. Quando me graduei, abri minha conta no Nubank e comecei a trabalhar, resolvi transferir a titularidade do celular do cartão dela para o meu. Desde esse dia nunca mais eu recebi nenhuma ligação direcionada para ela sobre empréstimo consignado. Ou seja, eu tinha absoluta certeza de que havia sido uma instituição a vazar meus dados (Itaú), quando na verdade todo o caos estava sendo gerado pela Tim. Como faziam muitos anos que eu tinha feito aquele cadastro, só me toquei de onde veio o vazamento quando fiz a troca de titularidade.

O que quero te dizer com isso? Não estou dizendo com absoluta certeza de que seus dados não foram vazados pelo Nubank, mas que a despeito da coincidência, pode acontecer deles terem sido vazados por uma outra instituição sem que tenhamos ideia. É uma situação muito delicada mesmo :confused:

5 curtidas

Uma coisa muito curiosa q acontece comigo é de ligarem pro número fixo aqui de casa que nem eu sei o número (pq só fizemos por causa do pacote da Net) oferecendo vários cartões de crédito/empréstimos, etc… Agora como q descobriram esse número se nem eu sei e por isso não posso ter cadastrado em lugar nenhum? A Net diz q não foram eles, mas se só eles sabem esse numero…

4 curtidas

entendo disso, seu de muitos sites com dados meus me mandando emails , marco como spam e vao tudo pra caixa de spam dos emails. eu tolero isso ate um certo ponto . mas eu senti que esse ponto foi ultrapassado dessa vez…