Comecei me Educar Financeiramente

Meu objetivo quando abri minha conta no Nubank nunca foi com interesse no cartão de crédito e sim em guardar meu Dinheiro e ver os rendimentos.
Hoje falo muito a respeito no meu perfil no Instagram onde indico o nubank para as pessoas mostrando essa possibilidade de ganhos, o que já alguma coisa para quem ainda não possuem investimentos.
Mas posso dizer as pessoas são muito desconfiadas e muitos tem muito medo do nubank mesmo mostrando que é seguro.
Quando alguém aqui faz uma indicação também há esse medo por parte das pessoas?

4 curtidas

Eu mesmo fiquei desconfiado quando recebi meu primeiro convite em 2015, só 3 anos depois disso foi que resolvi ser Nu, mas só pq a pessoa que me indicou conversou pessoalmente comigo.

4 curtidas

Oi @kellyfreire!

Eu tenho medo é dos outros bancos!

Eu percebo esse “medo” mais frequentemente mas pessoas mais velhas, mas aos poucos, estou mudando o pensamento deles.

1 curtida

É normal esse medo, mas acho que a gente ao indicar tem que deixar claro o fato do Nubank exigir um smartphone para utilização, afinal no momento que o cliente é roubado, perde ou ele é danificado um segundo dispositivo tem que estar disponível, a conta digital tem um relacionamento diferente que o Banco tradicional e precisa a pessoa se adaptar a isso.

2 curtidas

Muita gente não confia em deixar o dinheiro nos bancos digitais, porque acham que pode dar problema, ficarem sem saber o que fazer. Elas não sabem a qualidade do atendimento (nesse caso do Nubank) oferecido.
Acho que essa é a principal causa, que “assusta” os clientes.

1 curtida

Ainda esperou bastante tempo rs, acredito que inicialmente é preciso ter esse laço de confiança em quem indica.

Também percebo isso. é um medo danado de haver um confisco e perder o dinheiro.

Pode ficar despreocupada em relação ao Nubank.

1 curtida

Olá @kellyfreire, tudo bem? Você faz muito bem em educar-se financeiramente e mostrá-lo aos demais. Se tivéssemos educação financeira na escola com intensidade não pensariamos em desconfianças e sim em otimismos. Continue assim. Pesquise sobre investimentos, tesouro direto, aplicações de renda fixa. Faça sua reserva de emergência e de ocasião. Invista sempre 10% de tudo que entrar em sua vida monetária. Boa sorte Kelly.

2 curtidas

Obrigada :smiling_face_with_three_hearts: Estou nessa busca, mês passado fiz meu primeiro investimento no Tesouro direto e aos poucos estou caminhando rumo a independência financeira

1 curtida

Eu fico tranquila rs mas sempre quem tem medo.

2 curtidas