Comer fora ou economizar? Eis a questão! 💸

Pelo o fato de morar em cidade pequena não tenho a praticidade do iFood, então me resta só fazer e de vez em quando caçar pelo Whatsapp restaurantes pra pedir algo diferente. :rofl:

19 curtidas

Oi @erika.p , oi pessoal, desejo que vocês estejam bem. :pray:t5:

Pois é, gosto de comidas caseiras mas também tenho meus lugares favoritos para ir quando não estou muito afim de comer em casa. :slightly_smiling_face:

Na hora da fome descido o que comer e onde. No geral como em casa todo dia, mas como não sou muito de passar vontade, vez ou outra resolvo comer algo diferente. :sweat_smile:

Mas é assim, cozinhamos em casa uma ou duas vezes por semana e congelamos para almoçar ao longo da semana. Isso acaba gerando uma boa economia. Assim meio que escolhemos o que vamos comer no almoço no dia anterior. Já a janta decidimos na hora e preparamos algo fresco e leve, que geralmente fica pronto rapidinho… :yum:

Esse é muito bacana, @Anderrw , o que você e sua família fazem é uma bela oportunidade para quem é dono ou gerencia esses espaços. :thinking:
Dificilmente eu seria gerente de um lugar assim, mas caso me tornasse e isso viesse a acontecer eu faria questão de me desculpar com vocês e prometer uma mudança bem pensada para o lugar. :face_with_monocle:
Certamente eu pediria também um meio de contato para poder convidá-los a conhecer o restaurante após a “reinauguração”, por conta da casa, para agradecê-los… :wink:

Olha a oportunidade aí… Se bem elaborado dá para por uma idéia supimpa em prática e empreender com bons resultados… :clap:t5::clap:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

13 curtidas

Verdade :smiling_face:

Quando sobra aquela graninha, quando têm alguma promoção ou quando me planejo para isso. :curry::plate_with_cutlery:

17 curtidas

Pô, assim cê me quebra :laughing: Queria muito, adoro churrasco!

18 curtidas

Eu tento cozinhar e comer em casa, não só pra economizar mas também pra garantir que vou comer bem – sou vegetariana e mesmo morando em uma cidade grande é fácil acabar comendo só batata na rua :rofl:

19 curtidas

No dia que o @Anderrw fizer um churrasco pra comunidade, já sabe que precisa deixar uns espetinhos de legumes separados para a @mari.r e @Helo_M, nossas vegetarianas :sweat_smile:

19 curtidas

Talvez não demore chegar algum outro app de delivery. Aqui tem o QueroDelivery que é cópia ao iFood.

17 curtidas

Aqui também o “principal” é QueroDelivery (tenho a suspeita que dominam o nordeste), porque é uma empresa nordestina (sendo bem específico em Sergipe - alô @natan.jl e @Elves!)

Entretanto, tem poucos restaurantes no QueroDelivery aqui, pra você ter ideia nenhuma pizzaria tem cadastrado lá, tem que ser pelo WhatsApp na maioria das vezes, porque pelo App só tem mais empresa artesanal de lanches.

18 curtidas

Poxa vida, Rani. E quando você quer delivery, é só pedindo direto com as lojas, né? Tem boas opções por aí?

19 curtidas

Quando é pelo app tem opção de comprar e pagar direto até pelo NuPay, mas quando é pizzaria que não tem por lá, tem que caçar o insta e pegar o WhatsApp, pagar na entrega. :grimacing:

Felizmente nessa parte capricham na comida, mas realmente faz falta do comércio da região aderir um app pra centralizar tudo lá, porque tem que ficar caçando igual aquelas antigas listas de telefone. :rofl:

19 curtidas

Queremos um tópico na comunidade sobre os veganos? Sim, por favor! Quem são? De onde vieram? Como vivem? hahaha

Brincadeiras a parte, sempre admirei os vegetarianos. Quem sabe depois do tópico eu repense meus hábitos alimentares? Quando almoço na Universidade, sempre pego a opção vegana, pois gosto muito. Essa semana, as opções foram: estrogonofe de ervilhas e palmito, quiche vegano de creme de milho, escondidinho de soja, grão de bico ao molho escuro, kibi, almondega de feijão fradinho ao sugo… e a lista segue.

O QueroDelivey foi criado e tem sua sede na minha cidade. Curiosamente também é roxinho! hehe Inclusive, eles já promoveram uma corrida! :eyes:

Foto da medalha! hihi

19 curtidas

Curioso como o nordeste é tão grande que tem a própria versão do que seria o iFood, quase um país. :laughing:

17 curtidas

Alô, @Everton_J_da_Silva, estão te chamando aqui :telephone_receiver:

21 curtidas

Off: eu também fui vegetariana por uns 6 anos. Hoje como de tudo, mas aprendi algumas boas receitas sem carne durante esse período e os dois restaurantes que nós mais gostamos de ir na semana presencial do Nubank são veganos :green_salad: :green_heart:

20 curtidas

quais são ? pra ve se eu conheço

18 curtidas

Make Hommus. Not War e Gopala. São aburdamente bons! :sparkles:

19 curtidas

O primeiro eu não conheço
agora o Gopala a historia de amor com ele é antiga já

muito bom

17 curtidas

Aquele ali é um restaurante só, é que o nome dele é diferente mesmo. É de comida árabe, se você gosta vai se apaixonar. É na Oscar Freire e vale MUITO a visita!

16 curtidas

Tem o haya falafel la perto se eu nao me engano, que é muito bom tambem.

Aquela lasanha vegana que eu comi no NuCafe estava otima tambem

13 curtidas

Olha só não sabia.

Que top @Elves :clap: :clap: :clap:

Eles têm muita abrangência no NE mas, pelo menos aqui na minha cidade, têm pouca divulgação.

Como aqui eles não fazem a entrega propriamente dita (quem entrega é o próprio restaurante) acaba sendo mais “uma vitrine”. Como os clientes sabem que pedindo no próprio restaurante é mais barato (não tem as taxas da plataforma que o estabelecimento acaba adicionando ao preço dos produtos) eles descobrem o restaurante no Quero e procuram o WhatsApp da loja no Insta ou no Google.

15 curtidas