Como é possivel?

Nos ultimos dois meses, paguei todas as minhas contas do cartão de credito adiantadas e meu score no Serasa diminuiu. Não possuo dívidas e só tenho um cartão de crédito, que é o do Nu. como isso é possivel ?

Algumas pessoas relataram que adiantar parcelas estava fazendo com que o score no Serasa diminua. Isso porque o sistema deles entendia que você não estava pagando o valor total da fatura.

Não faz sentido mas estava acontecendo.

Talvez esse seja o seu caso.

12 curtidas

Olá @Jonatan_Carlos seja bem-vindo a Nucommunity

Comigo aconteceu isso e foi exatamente o que o @endydealmeida disse, e eu entrei em contato com o Nu e depois de alguns dias score voltou ao normal.

2 curtidas

Entra no site do Serasa Consumidor que você vai descobrir na hora qual foi o motivo dessa baixa

2 curtidas

Isso é um erro do Serasa.

Se por exemplo, a fatura vence dia 10, você paga o valor total dela, ela está quitada.

Mas se no dia 15 voce antecipa algum valor para liberar limite, o Serasa entende que esse pagamento do dia 15 foi um pagamento em atraso já que a fatura venceu dia 10.

Comigo acontece a mesma coisa todo mês. Nem ligo mais pra isso.

Não se preocupa com esse negocio de score, não quer dizer nada! Eu tive um problema com o banco do brasil em 2016, pois me demitiram e não tive como pagar o empréstimo (que tinha feito pra comprar um veículo pra trabalhar) e meu nome ficou com restrição. Tenho conta no nubank a uns 2 anos e nunca me liberaram crédito, e sempre estava movimentando a conta! A uns 6 meses fiz conta em outro banco digital e me liberaram 1k de limite com nome sujo e de primeira, com score de 450 sem nem ter feito movimentações. Meu pai solicitou o nubank com score de 900, sem dívidas, e só deram 200 reais de limite pra ele, sendo que ele tem um outro cartão com quase 5 mil de limite. Eu e ele somos a prova de que score não quer dizer nada, talvez um bom relacionamento com o banco te faça conseguir aprovação de um crédito ou um aumento de limite, como dizem por aí, mas no fundo nunca vamos descobrir os reais critérios. haha

2 curtidas