Como a NuCommunity Realizou Meu Sonho de Colecionador

Ai sim :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

Obrigado :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

11 curtidas

Olha o que achei mexendo no guarda roupas aqui. Vou ver quais faltam, e quais são repetidas.
@guilhermereistg esse “quadro” pra colocar as moedas tu conseguiu onde?

10 curtidas

Parece que judo e você estão trocados de posição

7 curtidas

Oi @MaxC , oi comunidade. Alguém teria uma bandeira aí pra troca? Essas são as que tenho, tbm só faltou a bandeira, não sabia que era “rara”

Fiz um rascunho pra organizar. Mas já quero um display igual do Gui.

9 curtidas

ta com cara de ser chocolate! kkk

10 curtidas

Aí meu diabetes :rofl::rofl::rofl:

Se alguem coleciona outras moedas de real, tem essas do beija flor e do banco central.
A da declaração dos direitos é filha única, só pra mostrar msm

12 curtidas

Fala @brunmj Acho que tenho uma disponível viu. Vou dar uma olhada aqui e te mando no privado. :+1:

10 curtidas

Na shopee tem vários modelos @brunmj :wink:

Comprei um mais básiquinho

:open_mouth:
MDS, o Max foi um verdadeiro imã das moedas com a bandeira , enquanto a maioria nunca nem viu ,ele tem estoque :relieved_face:

13 curtidas

Fiz um Cambalacho aqui

Torcendo pra funcionar. Quando der vou imprimir

9 curtidas

Beleza! No aguardo :star_struck:

Caso tenha a moeda, quanto vc cobra pra me enviar, ou retirar (se vc for de sp, próx de alguma estação rsrs)

Pensando aqui, por que será que essa é a que falta pra maioria das pessoas? Tiragem baixa, ou TD mundo guardou?

7 curtidas

Nuh, tu achou um tesouro :heart_eyes:

Comprei pelo mercado livre.

9 curtidas

Escavando tópicos que valem a pena rsrs.

6 curtidas

Meu avô tinha várias moedas dessa, ele chegou a completar várias coleções das moedas olímpicas, ele deixava cada coleção dentro de uma caixinha de cigarro.

Sempre que aparecia moeda de 1 real em casa ele pegava para analisar. E, toda vez que íamos à lotérica, pedia para a gente pedir à atendente para deixarmos conferir as moedas :sweat_smile:

Muito bonito, eu tenho vontade de comprar um para ficar de lembrança, só que os vendedores que conversei não customizavam a placa, pois queria deixar uma frase de homenagem ao meu avô, já que era um hobby que ele gostava bastante.

9 curtidas

Psrece que deu bom!
Agora comprar um quadro A4 e já era

@caiobruno007 da pra colar uma etiqueta adesiva na personalização, ou pedir pra alguém com caligrafia bonita escrever com caneta retroprojetor.

11 curtidas

Boa, ficou certinho! Uma pena que só falta a bandeira, e a bandeira eu tô ciente que é muito rara. Se você tiver amigos que mexem com caixa / dinheiro, pede pra eles repararem nas moedas de 1 real.

Eu ainda vou separar um tempinho para elaborar melhor essa minha ideia, ela vindo a se concretizar eu mostrarei aqui.

10 curtidas

Foi isso mesmo,

Ficou muito legal @brunmj Valeu por compartilhar o arquivo. Vou imprimir.

Na época, era mais fácil por que muitas pessoas usavam moedas. Hoje em dia eu quase não pego em moedas de $1 . Faz tempo que não encontro uma moeda de coleção. Aqui a maioria paga com Pix ou crédito. Cada vez mais difícil pegar em dinheiro físico.

10 curtidas

Opa, tamo junto!

Nossa não sabia que reativam da circulação, que coisa eim!
Mais uma vez, obrigado por ajudar outro coleguinha da comunidade. :flexed_biceps:t2:

4 curtidas