Olá pessoal, bom dia. Criei este tópico para trocar experiências sobre como a NuConta é capaz de melhorar a forma com que lidamos com nosso dinheiro, e também para falar um pouco sobre a minha própria experiência com o serviço.
Possuo o cartão de crédito há pouco mais de dois anos. Antes eu possuía o Ourocard Platinum, emitido pelo Banco do Brasil. Eu até gostava dele e relutei um tempo para trocar pelo Nubank, mas o valor de anuidade proibitivo me convenceu a mudar. Logo de cara eu gostei muito da facilidade em organizar as compras efetuadas com o cartão através de tags e categorias, isso tornou a gestão dos meus gastos muito mais eficiente.
Então foi aí que surgiu a NuConta. Logo que ela foi anunciada eu me interessei em testar. Mas confesso que no início, eu não sabia muito como ela iria se encaixar em minha vida financeira. Como eu uso bastante o cartão, todo o (pouco) dinheiro que eu acumulava na conta eu usava logo para adiantar algumas faturas do cartão, e acabava nem juntando muita coisa por lá.
Para impulsionar o uso da conta eu resolvi fazer a portabilidade do meu salário para a mesma. Fiz o pedido pelo app e tive um pouco de dor de cabeça com o Banco do Brasil. Tive até que acionar o SAC deles. O Nubank me ajudou com o processo até que tudo fosse concluído com sucesso. Com o salário caindo direto lá, gerenciar o meu dinheiro ficou muito mais fácil.
Perceber que o dinheiro que está na NuConta rende diariamente me motiva bastante a tentar deixar uma grana lá a mais todo mês. Isso faz até com que eu evite gastar demais com coisas supérfluas, que eu sei que não preciso naquele momento. Claro, mesmo o rendimento sendo maior que o da poupança, não vai ser só ele que vai fazer juntar dinheiro. O hábito de poupar, de pensar um pouco antes de gastar com algo e de pensar na recompensa em ter uma reserva de dinheiro é que vão fazer com que você acumule um pouco de grana.
A NuConta fez com que eu revisse os meus gastos e me fez perceber que dava sim, pra guardar um pouco de dinheiro no fim do mês sem comprometer a minha qualidade de vida.
E você, teve experiências positivas com a NuConta? Ela te incentiva a poupar um pouco mais? Relatem aí!
Abraços.