Como a NuConta me ajudou a controlar melhor o meu dinheiro

Olá pessoal, bom dia. Criei este tópico para trocar experiências sobre como a NuConta é capaz de melhorar a forma com que lidamos com nosso dinheiro, e também para falar um pouco sobre a minha própria experiência com o serviço.

Possuo o cartão de crédito há pouco mais de dois anos. Antes eu possuía o Ourocard Platinum, emitido pelo Banco do Brasil. Eu até gostava dele e relutei um tempo para trocar pelo Nubank, mas o valor de anuidade proibitivo me convenceu a mudar. Logo de cara eu gostei muito da facilidade em organizar as compras efetuadas com o cartão através de tags e categorias, isso tornou a gestão dos meus gastos muito mais eficiente.

Então foi aí que surgiu a NuConta. Logo que ela foi anunciada eu me interessei em testar. Mas confesso que no início, eu não sabia muito como ela iria se encaixar em minha vida financeira. Como eu uso bastante o cartão, todo o (pouco) dinheiro que eu acumulava na conta eu usava logo para adiantar algumas faturas do cartão, e acabava nem juntando muita coisa por lá.

Para impulsionar o uso da conta eu resolvi fazer a portabilidade do meu salário para a mesma. Fiz o pedido pelo app e tive um pouco de dor de cabeça com o Banco do Brasil. Tive até que acionar o SAC deles. O Nubank me ajudou com o processo até que tudo fosse concluído com sucesso. Com o salário caindo direto lá, gerenciar o meu dinheiro ficou muito mais fácil.

Perceber que o dinheiro que está na NuConta rende diariamente me motiva bastante a tentar deixar uma grana lá a mais todo mês. Isso faz até com que eu evite gastar demais com coisas supérfluas, que eu sei que não preciso naquele momento. Claro, mesmo o rendimento sendo maior que o da poupança, não vai ser só ele que vai fazer juntar dinheiro. O hábito de poupar, de pensar um pouco antes de gastar com algo e de pensar na recompensa em ter uma reserva de dinheiro é que vão fazer com que você acumule um pouco de grana.

A NuConta fez com que eu revisse os meus gastos e me fez perceber que dava sim, pra guardar um pouco de dinheiro no fim do mês sem comprometer a minha qualidade de vida.

E você, teve experiências positivas com a NuConta? Ela te incentiva a poupar um pouco mais? Relatem aí!

Abraços.

29 curtidas

Eu infelizmente ainda não possuo o cartão de crédito, mas abri a NuConta a pouco tempo, eu sempre fui consciente com meu dinheiro mas nunca confiei em bancos até conhecer o Nu, parei para rever meus gastos com a minha namorada e hoje gastamos menos poupando para nosso futuro (alianças e casamento), sou muito mais consciente hoje com meu dinheiro do que já era e a Nu veio para facilitar minha vida sobre como organizar e lidar mais com ele!!

4 curtidas

Excelente comentário! Ela tem esse efeito de estimular o usuário a criar esse hábito de poupar e com o tempo vc vai perceber e querer diversificar esses investimentos.

3 curtidas

Banaca @Johnny_Carlos! Antes de usar a NuConta eu tinha um pouco de dificuldade em poupar. A conta me incentivou bastante!

5 curtidas

Exato! Acho que o próximo passo para que começa a querer guardar uma reserva é justamente querer diversificar os investimentos.

Mas ainda tenho muito chão e muita coisa pra estudar pela frente!

2 curtidas

Eu já utilizo o cartão de credito/nuConta de uma maneira diferente. Eu utilizo o cartão como o único meio de dinheiro que existe na minha vida, tudo que eu gasto, consumo, pago ou faço é pelo cartão de crédito. Abandonei o dinheiro a muito tempo e até agora só vejo vantagens na facilidade que o cartão me trouxe.

Sobre a nuConta, acho que ainda não chegou minha hora de investir kkkk
Eu fiz portabilidade e o salário cai direto na minha conta, mas como eu só utilizo o cartão de crédito como meio de dinheiro, o salário acaba indo todo pelo cartão, acho que eu só troquei a forma que eu pago as coisas lol, mas isso facilitou muito minha vida!!

Ou talvez preciso de um curso finanças kkkkk mas até agora está dando tudo certo!

3 curtidas

Eu também utilizo o cartão de crédito como principal meio de gastos. Realmente é muito mais fácil para organizar os gastos! Raramente pago algo no débito ou no dinheiro. Aí o que sobra do pagamento da fatura e das demais despesas já fica na NuConta!

4 curtidas

Agora é possível guardar uma grana na Nuconta separando os valores, Como guardar dinheiro usando a conta do Nubank - Fala, Nubank mais uma facilidade que irá ajudar muita gente, aos poucos essa função vai sendo liberada para os clientes

7 curtidas

Essa função irá me ajudar a organizar melhor o meu dinheiro. Ansioso para testá-la!

2 curtidas

@endydealmeida você viu maior facilidade de aumentar o seu limite de cartão depois da portabilidade?

1 curtida

Eu não tive nenhum aumento ainda depois da portabilidade.

Mas acredito que seja porque já tinham aumentado bastante o meu limite um tempo atrás, e esse me atende tranquilo, por isso não mexeram mais.

1 curtida

Somos dois então, esse cofrinho virtual vai encher!! :raised_hands:

Deus te ouça :laughing:

Ainda não me ajudou​:joy::joy:

Vai colocando um troco lá, quem sabe você não se empolga? :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Deixa ela começar a separar a grana, assim não dá pra ter um controle do que é gasto e do que é economia :yum:

1 curtida

Bom, essa função já está em testes. Quer dizer que em breve você já vai estar usando a NuConta para poupar :smile:

1 curtida

Isso mesmo, é só aguardar.

2 curtidas

Amigo, como resolveu as pendengas com o BB?
Estou tendo o mesmo problema… para fazer a portabilidade…
Recebo no BB…
É uma conta salário, e que no mesmo dia transfere para conta corrente do BB…
pedi a portabilidade por 3 ou 4 vezes, pedi para verificar se existia outro CNPJ e testei 3 diferentes… negado todas as vezes.
Vou procurar algo no banco central sobre o assunto, se não encontrar, vou até o RH ver se é possível trocar o banco em que eu recebo, posso mudar para o Banco Inter, e fazer um TED para o Nubank no mesmo dia… não é o ideal, mas é melhor que, Gerar e imprimir um boleto e ter que ir a agencia do BB para resgatar o salário que é meu.
Se alguém que é servidor federal, no INSS e recebe pelo BB, conseguiu fazer a portabilidade para a Nuconta, favor, deixe comentário.

endydealmeidaNuMentor
Como resolveu o problema da portabilidade com o BB?
estou tentando e até agora nada de conseguir a portabilidade, acho que o BB está dificultando as coisas para mim.