Como a NuConta me ajudou a controlar melhor o meu dinheiro

#1

Olá pessoal, bom dia. Criei este tópico para trocar experiências sobre como a NuConta é capaz de melhorar a forma com que lidamos com nosso dinheiro, e também para falar um pouco sobre a minha própria experiência com o serviço.

Possuo o cartão de crédito há pouco mais de dois anos. Antes eu possuía o Ourocard Platinum, emitido pelo Banco do Brasil. Eu até gostava dele e relutei um tempo para trocar pelo Nubank, mas o valor de anuidade proibitivo me convenceu a mudar. Logo de cara eu gostei muito da facilidade em organizar as compras efetuadas com o cartão através de tags e categorias, isso tornou a gestão dos meus gastos muito mais eficiente.

Então foi aí que surgiu a NuConta. Logo que ela foi anunciada eu me interessei em testar. Mas confesso que no início, eu não sabia muito como ela iria se encaixar em minha vida financeira. Como eu uso bastante o cartão, todo o (pouco) dinheiro que eu acumulava na conta eu usava logo para adiantar algumas faturas do cartão, e acabava nem juntando muita coisa por lá.

Para impulsionar o uso da conta eu resolvi fazer a portabilidade do meu salário para a mesma. Fiz o pedido pelo app e tive um pouco de dor de cabeça com o Banco do Brasil. Tive até que acionar o SAC deles. O Nubank me ajudou com o processo até que tudo fosse concluído com sucesso. Com o salário caindo direto lá, gerenciar o meu dinheiro ficou muito mais fácil.

Perceber que o dinheiro que está na NuConta rende diariamente me motiva bastante a tentar deixar uma grana lá a mais todo mês. Isso faz até com que eu evite gastar demais com coisas supérfluas, que eu sei que não preciso naquele momento. Claro, mesmo o rendimento sendo maior que o da poupança, não vai ser só ele que vai fazer juntar dinheiro. O hábito de poupar, de pensar um pouco antes de gastar com algo e de pensar na recompensa em ter uma reserva de dinheiro é que vão fazer com que você acumule um pouco de grana.

A NuConta fez com que eu revisse os meus gastos e me fez perceber que dava sim, pra guardar um pouco de dinheiro no fim do mês sem comprometer a minha qualidade de vida.

E você, teve experiências positivas com a NuConta? Ela te incentiva a poupar um pouco mais? Relatem aí!

Abraços.

11 Likes
Estou me preparando para fechar outras contas e usar somente NuBank, e vocês?
Qual sua experiência com salários recebidos na NuConta?
Portabilidade?
Guardar economias na NuConta
Quem aqui da Nucommunity usa a Nuconta como banco principal ?,😍
Nuconta como sua principal forma de movimentação
O que estão achando da NuConta ?
#2

Eu infelizmente ainda não possuo o cartão de crédito, mas abri a NuConta a pouco tempo, eu sempre fui consciente com meu dinheiro mas nunca confiei em bancos até conhecer o Nu, parei para rever meus gastos com a minha namorada e hoje gastamos menos poupando para nosso futuro (alianças e casamento), sou muito mais consciente hoje com meu dinheiro do que já era e a Nu veio para facilitar minha vida sobre como organizar e lidar mais com ele!!

1 Like
#3

Excelente comentário! Ela tem esse efeito de estimular o usuário a criar esse hábito de poupar e com o tempo vc vai perceber e querer diversificar esses investimentos.

#4

Banaca @Johnny_Carlos! Antes de usar a NuConta eu tinha um pouco de dificuldade em poupar. A conta me incentivou bastante!

1 Like
#5

Exato! Acho que o próximo passo para que começa a querer guardar uma reserva é justamente querer diversificar os investimentos.

Mas ainda tenho muito chão e muita coisa pra estudar pela frente!

#6

Eu já utilizo o cartão de credito/nuConta de uma maneira diferente. Eu utilizo o cartão como o único meio de dinheiro que existe na minha vida, tudo que eu gasto, consumo, pago ou faço é pelo cartão de crédito. Abandonei o dinheiro a muito tempo e até agora só vejo vantagens na facilidade que o cartão me trouxe.

Sobre a nuConta, acho que ainda não chegou minha hora de investir kkkk
Eu fiz portabilidade e o salário cai direto na minha conta, mas como eu só utilizo o cartão de crédito como meio de dinheiro, o salário acaba indo todo pelo cartão, acho que eu só troquei a forma que eu pago as coisas lol, mas isso facilitou muito minha vida!!

Ou talvez preciso de um curso finanças kkkkk mas até agora está dando tudo certo!

1 Like
#7

Eu também utilizo o cartão de crédito como principal meio de gastos. Realmente é muito mais fácil para organizar os gastos! Raramente pago algo no débito ou no dinheiro. Aí o que sobra do pagamento da fatura e das demais despesas já fica na NuConta!

#8

Agora é possível guardar uma grana na Nuconta separando os valores, https://blog.nubank.com.br/nuconta-guardar-dinheiro/ mais uma facilidade que irá ajudar muita gente, aos poucos essa função vai sendo liberada para os clientes

5 Likes
#9

Essa função irá me ajudar a organizar melhor o meu dinheiro. Ansioso para testá-la!

#10

@endydealmeida você viu maior facilidade de aumentar o seu limite de cartão depois da portabilidade?

#11

Eu não tive nenhum aumento ainda depois da portabilidade.

Mas acredito que seja porque já tinham aumentado bastante o meu limite um tempo atrás, e esse me atende tranquilo, por isso não mexeram mais.

1 Like
#12

Somos dois então, esse cofrinho virtual vai encher!! :raised_hands:

#13

Deus te ouça :laughing:

#14

Ainda não me ajudou​:joy::joy:

#15

Vai colocando um troco lá, quem sabe você não se empolga? :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like
#16

Deixa ela começar a separar a grana, assim não dá pra ter um controle do que é gasto e do que é economia :yum:

#17

Bom, essa função já está em testes. Quer dizer que em breve você já vai estar usando a NuConta para poupar :smile:

1 Like
#18

Isso mesmo, é só aguardar.

1 Like