Como abrir uma conta no Nubank sendo estrangeiro sem o CRNM?

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida e espero que vocês possam me ajudar. Sou estrangeiro e estou tentando abrir uma conta no Nubank. Já dei entrada no processo de obtenção do RNM, porém ainda não recebi o CRNM. Enquanto aguardo, tentei abrir a conta usando meu passaporte, mas não consegui. Alguém já passou por essa situação ou sabe como posso proceder nesse caso? Agradeço desde já pela ajuda!

Abraços.

3 curtidas

Olá, tudo bem? Normalmente são esses os requisitos necessários para a abertura de conta no Nubank, vou deixar abaixo pra ver se tá tudo nos conformes.

11 curtidas

@Nicolas_Ruvolo seja bem vindo a comunidade Nubank.

Sem ele vc não consegue abrir a conta no Nubank.

7 curtidas

Ranielreis, Muito obrigado pela resposta e pelas sugestões.

Como argentino, não possuo passaporte brasileiro, o que torna esse processo um pouco mais complexo.
Gostaria de saber se há alguma alternativa disponível para abrir a conta enquanto aguardo o documento (RNM).
Estou morando em São Paulo e ter uma conta no Nubank seria extremamente útil para mim.
Será que tenho que esperar os 40/90 dias até que a CRNM chegue?

Agradeço novamente pela ajuda e pelas informações.

5 curtidas

Oliwa, bom dia!
OK, entendido, então vou precisar esperar… obrigado

6 curtidas

Vale a pena esperar! O Nubank, é um dos melhores ou senão o melhor banco digital das Américas!

De nada!

Desejo muito sucesso na sua estadia pelo o nosso amado Brasil! :purple_heart:

9 curtidas

Isso mesmo! Porque para validar os documentos é necessário ter a versão física em mãos.

10 curtidas

Seja bem-vindo ao Brasil, hermano. Parabéns pela conquista do Mundial! Messi & Cia sobraram em campo. :+1:

1 curtida

Valeu pelo zap, mano! :smiley:
Futebol é mais que um jogo, é uma união :argentina: :brazil:, uma paixão que deveria nos unir contra a arrogância europeia.
Imagina só, Messi e Ney / Ney e Messi juntos de novo? Seria um sonho realizado :firecracker:! Vamos torcer pra que esse dia chegue logo! Abração!

1 curtida

Nicolás, eu estava na mesma situação e varios estrangeiros também, a PF está com muito atarso na emissão do CRNM. Procurei o NU e não estão ne ligando para essa situação. Abri conta no Banco Santander, eles aceitam o protocolo sem problema, a Caixa Econômica também. Soube que varios bancos foram multados pelo STF por não aceitar um documento oficial emitido pela União.

1 curtida

Bom dia, alguém pode me ajudar. Sou português mas vivo no Brasilmeus documentos sinda são portugueses no dite dizem que posso me registar com passaporte mas também não consigo, será que me podem ajudar…meu email [editado pela moderação]
Obrigado

2 curtidas

Olá :wave:

Tenta entrar em contato com os canais oficiais.

Lá vão te passar as informações corretas sobre como proceder.

Aqui é apenas uma comunidade composta em sua grande maioria por clientes, por favor evite postar informações pessoais ou sensíveis publicamente como e-mail.

4 curtidas

Boas vindas à Nu Community.

De acordo com o blog do Nubank existem requisitos pra que estrangeiros possam abrir a conta:

*Os documentos válidos são CNH, RG ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

*Passaporte e carteira de trabalho não são aceitos;

*O nosso sistema só aprova cadastros em que informações como endereço e telefone são de origem nacional.

*As fotos devem ser enviadas apenas pelo aplicativo - e não por e-mail

4 curtidas