Como acertar nos presentes sem falir nas compras de Natal

E aí, pessoal. Como vocês estão?

Chegamos nessa época delicinha de fim de ano e uma das partes favoritas por aqui é a de presentear as pessoas que eu gosto.

Como estou distante de vários amigos por conta do home office, usei os aplicativos de delivery (como boa taurina que sou) e fiz vários amigos felizes por aí. Sucesso garantido e barrigas satisfeitas em 100% das vezes.

Vou compartilhar com vocês algumas dicas do nosso blog sobre como acertar nos presentes sem falir nas compras de Natal:

1. Pare de pesquisar tanto

Quanto mais opções a gente tem, mais difícil é decidir. No livro O Paradoxo da Escolha, o psicólogo Barry Schwartz traz vários exemplos sobre a dificuldade de lidar com o excesso de opções na vida pessoal, profissional e nas compras.

O segredo aqui é manter o foco e uma lista de compras com os presentes pode ajudar.

2. Tenha um orçamento

Criar um limite do quanto você pode gastar em cada presente é um ótimo jeito de manter o foco, diminuir a ansiedade na hora de decidir pela compra sem esquecer do seu bolso.

3. Não esqueça do mais importante

No fim das contas, o que vale mesmo é lembrar que viver experiências e estar ao lado de quem você gosta é o que realmente importa. :purple_heart:

Como é o planejamento de vocês nesse período? Se tiverem alguma dica, compartilhem com a gente!

27 curtidas

Daora as dicas! Tô precisando colocar a primeira em prática kkk

4 curtidas

Gerenciador financeiro ajuda pacas.

2 curtidas

Eu já faço listinha com as pessoas e o valor máximo q posso gastar em cada presente. E sempre tento dar uma pesquisada antes no que vou comprar pra já chegar na loja e não ficar mto indecisa.
Esse ano não deu mto certo, pq quando fui na loja compra presente pro meu afilhado, acabei saindo com o presente dele e mais um pra mim :rofl:

5 curtidas

Quem nunca, né? :laughing:

6 curtidas

Isso é bem difícil para mim! :sweat_smile:

Quando quero comprar algo acabo pesquisando tanto que às vezes acabo até desistindo de comprar! :rofl:

5 curtidas

Conciliar simplicidade com personalidade.

5 curtidas

Essa é difícil pra mim, sempre pesquiso ( muito ) preços e opções.

Quando decido o que comprar, parto pras pesquisas de preço.

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Concordo plenamente, quanto mais pesquisar preço, se evita compra precipitada.

1 curtida