Como acionar o seguro protecao de preco

Olá! Tenho o Cartão Gold, como faço para acionar o Seguro Proteção de Preço: “reembolso da diferença de valor, caso compre um produto com o seu cartão Mastercard Gold por um preço e encontre por outro mais baixo, dentro de um período de até 30 dias da data da compra.”

2 curtidas

Opa @Camila_Silva, bem vinda de volta depois de 9 meses né? Acho que você teria que entrar em contato com a Master Card, já que este é um benefício oferecido pela bandeira e não pelo Nubank.

4 curtidas

Aqui o passo a passo:

6 curtidas

Entrei no link e achei as informações bem insuficientes. Não constam os procedimentos a serem adotados pelo cliente. :face_with_raised_eyebrow:

5 curtidas

cara, mastercard ficou uma titica nessa questão de proteção de preço, por isso todos que usam desse beneficio estão indo pra VISA. A master por exemplo, pra vc ter ideia, limita a compra elegível pra esse serviço para até 100 dólares rsrs é uma piada, enquanto que a visa nao tem essa palhaçada de limite.

1 curtida

Opa, muito bom saber disso.:+1:

Através do http://www.mycardbenefits.com/ ou ligar para 0800-891-3294.

Não é o limite do valor da compra que é 100 dólares, mas sim o limite da diferença de preço. Isso significa que se vc comprou uma TV por 600 dólares e dentro de 30 dias o preço baixou para 400 dólares, o máximo que vc vai conseguir de estorno na Proteção de Preço é 100 dólares.

O maior entrave da Proteção de Preço do Mastercard na verdade é a questão do anúncio impresso. O programa não aceita anúncio online. Ou seja, basicamente inútil hoje em dia, em que compramos tudo pela Internet… Vc só conseguira usar o benefício se tiver um panfleto da loja com o preço mais barato do que vc pagou. Já a VISA aceita tanto panfleto quanto anúncio digital.

Olá pessoal, tudo bem?
Apenas gostaria de contribuir: a MasterCard já aceita anuncios online, sim. Acabei de fazer um pedido de sinistro de uma compra na magalu que apareceu mais barata na shoptime.

Podem ver em:

Só se liguem em umas coisas:

  1. A compra não pode ter sido feita a mais de 30 dias.
  2. O preço visualizado não pode ter sido depois de 7 dias em relação ao acionamento do seguro de preço. Viu o preço mais baixo? corre para abrir o pedido de diferença.
  3. Há uma lista de produtos elegíveis. Esses podem ser consultados em:

Espero que tenha ajudado.

4 curtidas

que legal! vi um video no TIk tok e vim ver se era verdade…
muito bom!
pena que pouca gente sabe desses benefícios :confused:

1 curtida

Isso mesmo.

O próprio Nubank não divulga muito essas vantagens aos clientes.

Na página inicial sobre o cartão de crédito não é divulgada à respeito das vantagens da bandeira, só é dito que é internacional: Roxinho, o Cartão de Crédito do Nubank

Apesar que quem acompanha o blog oficial, existe uma postagem interessante sobre os benefícios da bandeira:

https://blog.nubank.com.br/nubank-gold-platinum-diferenca/

1 curtida

encontrei ontem essa postagem.
já mandei no grupo da família, pros amigos.
rsrs

1 curtida

Onde eu clico para pedir o sinistro?

Bem vindo à Nu Community.

Nesse site da Mastercard você encontra o guia de benefícios atualizado, como todos os procedimentos necessários: Guia de Benefícios Mastercard | Benefícios de cartão Mastercard

E é nesse site da seguradora AIG onde você abre o sinistro e consulta ou emite os bilhetes do seguro: Card Benefits Home

Lembrando que o seguro Garantia Estendida é imperativo a emissão do bilhete do seguro no site da AIG que citei acima. Os seguros de Proteção de Compra e Proteção de Preço não precisam, basta seguir as instruções do guia da Mastercard e abrir o sinistro. (Informações retiradas do Guia de Benefícios do Mastercard Gold em 10/06/2021).

3 curtidas

Esse seguro cobre compra de passagens, por exemplo? Já que não é necessariamente um produto

Não cobre.

Fonte: https://www.mastercard.com.br/content/dam/public/mastercardcom/lac/br/home/consumidores/encontre-seu-cartao/guia-beneficios/Guia_de_Beneficios-Gold%20Brasil_Updated%20Data%20Privacy%2007.01.2020.pdf

3 curtidas

Só é válido para compras feitas no credito? Ou se for no débito também?

O benefício é oferecido pela Mastercard, mas dá uma olhadinha:
:point_down::point_down::point_down::point_down:

1 curtida

Fiz o pedido deste seguro, porém um dos itens solicitados pela Mastercard é a fatura com o nome, conta e valor da compra e eles não estão aceitando a do Nubank que recebemos.