Como acompanhar Tesouro PRE sem "marcação a mercado"?

Como vocês acompanham os rendimentos de seus investimentos Tesouro PRE e outros que têm marcação a mercado?

No meu caso eu não tenho a menor intenção de resgatar antes do vencimento, e desta forma vejo que o valor atualizado do meu investimento e portanto também de toda a carteira fica distorcido, porque não vejo o quanto vai me render, mas o quanto vale no momento.

Poderia ter um liga/desliga em cada investimento desse tipo, para contabilizar o valor atual ou o valor contratado na hora de mostrar os resultados, seja em qual tela for, o que acham?

Já mandei essa sugestão no feedback mas obviamente não tive resposta.

2 curtidas

Apenas no site/app do Tesouro Direto.

Então, mas é ruim demais isso, seria bacana se pudéssemos acompanhar direto no app do Nubank, visualizando a carteira toda com o valor estipulado!

1 curtida

O padrão em ativos com liquidez é mostrar sempre o valor disponível para resgate no momento.

8 curtidas

Sim mas podia existir uma opção, senão o valor da carteria fica distorcido do meu ponto de vista.

1 curtida

Eu penso o contrário. O valor líquido corresponde ao seu patrimônio real no momento.

3 curtidas

Mas por exemplo no meu caso eu não tenho nenhuma intenção de resgatar antes do prazo, então poderia já ir projetando com o valor contratado!