Quem aqui já se mudou sabe que, depois de desempacotar as caixas e remontar o armário da cozinha, é importante atualizar os dados de correspondência, certo? Somos 100% digitais e a fatura do roxinho segue sempre por e-mail quando fechada, mas é fundamental manter as informações do cadastro atualizadas. Até porque suas informações estão estampadas na sua fatura e nos boletos ̶e̶ ̶t̶a̶m̶b̶é̶m̶ ̶p̶o̶r̶q̶u̶e̶ ̶n̶u̶n̶c̶a̶ ̶s̶e̶ ̶s̶a̶b̶e̶ ̶q̶u̶a̶n̶d̶o̶ ̶a̶q̶u̶e̶l̶e̶s̶ ̶m̶i̶m̶o̶s̶ ̶v̶ã̶o̶ ̶c̶h̶e̶g̶a̶r̶.
Mas, como altero meu endereço? Simples! Entre em contato com a gente por telefone, e-mail ou chat e informe o seu novo endereço. Lembre-se sempre de comunicar o CEP para que possamos fazer a alteração da maneira mais correta possível, ok?
Se liga, está na hora do passo a passo:
Abra o app;
Clique na seta na parte superior do app (está bem abaixo do seu nome);
Clique em “Me ajuda”;
Clique em “Chat” ou “E-mail”;
Mande a mensagem “Alterar endereço”.
Aguarde as instruções. É um processo bem rapidinho e um de nossos Nubankers ficará feliz em te ajudar.
Para verificar se o seu endereço está atualizado, é só gerar um boleto. O endereço atual estará bem ali abaixo do seu nome e logo acima do código de barras.
Segue o passo a passo:
Ao abrir o app clique em cima do primeiro painel branco (painel de cartão de crédito que informará o valor atual de sua fatura);
Deslize a tela inicial 1x pra esquerda para acessar a sua tela de faturas e selecione a sua fatura atual (em azul);
Selecione “Pagar” (se não aparecer é só clicar em “gerar”) e, depois, “Continuar”;
Coloque o valor que deseja pagar;
Clique em “Gerar Boleto”.
Mandar o boleto por e-mail e conferir o endereço;
Agora, caso precise alterar o endereço durante o cadastro é só fazer assim: conclua todo o processo e entre em contato com a gente imediatamente. Assim conseguimos corrigir o seu endereço antes da emissão do roxinho.
E aí, gostou da dica? Qual foi a sua última grande mudança de casa? Comente aqui!
Vou precisar também quando for viajar, posso perder o cartão e já seria melhor ter tudo pronto caso ocorra, mas concordo com o @endydealmeida poderia ter essa opção direto no aplicativo, afinal o tempo que o um xpeer levaria para fazer isso ele poderia estar resolvendo um outro problema que não poderia ser automatizado, concorda?
@ree e @endydealmeida Tudo bem, gente? Muito boa essa ideia de vocês. Aliás, quando estava preparando o post, também me deparei com essa dúvida e acredito ter encontrado uma resposta.
Quando alguém entra em contato para alterar o endereço, nosso atendimento confere o CEP e questiona o cliente sobre o complemento e o ponto de referência, para deixar tudo o mais alinhado e atualizado possível. Por isso, é importante que a alteração seja feita por nós aqui. E, não se preocupem, é um atendimento super rápido mesmo. Mas, caso no futuro seja possível o próprio cliente realizar a alteração do endereço pelo app, comunicaremos essa nova funcionalidade para todos.
Creio que menos uma tarefa de mudança de endereço pro pessoal do chat fazer, o tornaria um pouco mais disponível. Endereço é um tipo de coisa que pode funcionar muito bem 100% automatizada na maioria dos casos. E para os casos onde não funciona tão bem poderiam manter as 2 formas de fazer.