Como aplicar e quanto aplicar?

Será que vale apena ter uma conta NuConta.

1 curtida

Ainda tô estudando sobre, mas acho que ter a Nuconta vale a pena sim. Estou estudando até cancelar minha outra conta.

2 curtidas

Melhor do que ter uma conta num banco tradicional.

Vale, com toda certeza. Autonomia total, transferência entre NuContas instantâneas (Inclusive nos finais de semana) e o melhor de tudo, ver seu dinheiro rendendo lá!
Super recomendo.

3 curtidas

Com toda certeza, pois rende 100% do CDI e você tem total controle para fazer transferência a custo 0 e também pagar algumas contas. Afinal se a Nuconta te permite ganhar mais do que a poupança, com todos os benefícios gratuitos e com segurança, porque não fazer ? :wink:

4 curtidas

Estou querendo investir, muito obg. É bom ouvir de quem já tem experiência no assunto

Não tenha dúvidas que fará uma ótima escolha, depois que descobri todos os benefícios da Nuconta, hoje ela é minha conta principal para efetuar minhas transações diárias e para rendimentos sobre o capital depositado :ok_hand:

1 curtida

Cabe ressaltar que existe o IOF regressivo (Imposto sobre operações financeiras) caso haja movimentação no dinheiro antes de 30 dias, ainda que a rentabilidade seja líquida. Isso quer dizer que, embora haja liquidez diária, caso haja movimento da cota antes de 30 dias, maior parte da rentabilidade será cobrada pelo IOF, em decorrência do IOF regressivo.

3 curtidas

Complementando a resposta do @dheymescarvalho segue a tabela com os valores do do IOF.

4 curtidas

Como assim? Basicamente se eu depositar X valor e sacá-lo ou utilizá-lo em menos de 30 dias, terei a incidência de IOF?

1 curtida

@Tomazeti, pelo que entendi você terá o desconto sobre o rendimento tanto de IOF quando IR.

2 curtidas

existe um valor inicial pra começa a usar a nuconta

2 curtidas

Começa a partir de $20,00 até $15.000,00. Esses sãos os valores que podem ser depositados através de boletos ou transferências.

3 curtidas

Será q quanto rende se começar com $20,00

Vai render 100% do CDI se você não movimentar em 30 dias, o CDI é baseado na taxa Selic que hoje é de 6,4% , dividido por 12 meses seu rendimento mensal será de aproximadamente 0.53 com descontos de IOF e IR.

Vejo o rendimento diário, +0.22 bruto, aí vem o IOF -0.20 aí rendimento do mês 0.02 kkkkkkkkk o IOF come tudo, vou esperar o fim do mês para saber se vale ou não a pena, mesmo com um valor baixo depositado esse IOF não tá me agradando por enquanto.

1 curtida

Boa tarde Leticia :slight_smile:
Vale a pena sim, inclusive dentro do painel do Nuconta, tem um gráfico onde você pode ver o rendimento dos próximos meses com o valor atual que está na sua conta. Super simples, recomendo .-

3 curtidas

Deixa eu ver se entendi …
O correto e o dinheiro e eu depositar para render sendo isento tem que esperar 30 dias ?

conforme o @CDiego calculou o desconto dos impostos virão de qualquer forma (IOF e IR)

1 curtida

Vale demais, você não vai se arrepender!

2 curtidas