Como ativar ou bloquear o cartão virtual

Foi aprovado para ter o cartão de crédito Nubank? Não é necessário esperar o cartão físico ser entregue: basta ativar o versão virtual do roxinho para fazer compras pela internet.

O cartão virtual funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite, porém com número e código de segurança diferentes.

Ativar o cartão virtual

O cartão virtual está disponível apenas para clientes que possuem a função crédito (não é possível ativá-lo para o débito).

Para ativar o seu primeiro cartão virtual, basta:

  • Selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app.
  • Depois, é só colocar a sua senha de 4 dígitos e você terá acesso à todas as informações que precisa.

O cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online – sites, aplicativos e serviços digitais. Ele não é descartável. Ou seja, é possível usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos do cotidiano.

Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo ou perda), o cartão virtual continua funcionando normalmente (para compras online, não presenciais).

O roxinho virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado e aprovado com sucesso. Assim que ele estiver disponível, enviamos um e-mail avisando.

Apagar ou bloquear o cartão virtual

Se desejar apagar a versão virtual do seu roxinho, é só clicar na lixeira abaixo da imagem do cartão virtual. Bem ao lado, encontra-se o “cadeado”, onde é possível bloquear o mesmo e desbloquear sempre que quiser.

9 curtidas

Ótima ferramenta @Willian_Claro , minha primeira compra foi através do virtual. :purple_heart:

1 curtida

Uso bastante o cartão virtual! Faço muitas compras online! É uma interessante ferramenta. Nos dá mais segurança, podendo bloquear e ativar a hora que bem entender, sem interferir no cartão físico. :wink::purple_heart:

1 curtida

@Willian_Claro lembrando sempre de cadastrar o cartão em programas de pontos como o Mastercard Surpreenda. :smile::purple_heart:

2 curtidas

Sim, @FelipeMoraes, bem lembrado, não pode esquecer pra não perder os pontos do Supreenda! :stuck_out_tongue:

2 curtidas

E não esqueçer de resgatar os pontos

Bom dia.
Não consigo ativa meu cartão virtual
Ja tentei do modo que foi explicado e não deu.
Tem outra forma?

1 curtida

Olá @vanda_costa, seja bem vinda a comunidade!

Você já em a função crédito ativa?

A outra forma de fazer é a seguinte:

  1. Abra a pagina do cartão de crédito clicando aqui :point_down::

  1. Logo após arraste para sua esquerda:

  1. Clique em Cartão Virtual e faça o mesmo procedimento citado anteriormente.

Então nao consegui encontrar essa pagina.
eu nunca usei esse cartão .

ele esta pra chegar 10/05 sera que e por eese motivo?

1 curtida

@vanda_costa é cartão de Débito ou Crédito?

Provavelmente seu cartão deve ser somente de funcionalidade débito.

Aqui esta falando que e credito e que eu excluir meu cartão virtual.

1 curtida

Então é só você criar um novo cartão @vanda_costa!

Leva mais ou menos quanto tempo para o cartão virtual ser desbloqueado?

É instantâneo meu amigo, ele é desbloqueado na mesma hora que solicitar. :wink: