Como ativar pagamento a distância?

Boa tarde pessoal.
Queria usar meu roxinho para pagar por distância…mas o moço me disse que estava desativado.
Como eu faço para ativar essa função?

Abre o seu app, vai em configurações, configurar cartão, aí só ativar a opção de compras por aproximação.
Depois de ativar, a primeira compra aí da precisa passar na maquininha e colocar a senha, mas depois só passar por aproximação

13 curtidas

Obrigada :heart_eyes::blush::blush::blush:

5 curtidas

Está mostrando que está ativo :cry::cry::cry::cry::worried:

Você chegou a fazer o teste na maquininha @Hellen_Karolayne e deu que não estava ativa a função?

4 curtidas

Eu sempre usei ele mas com senha…pedi para a farmácia passar por aproximação, mas não tava indo.
E ele me disse que não estava ativo.
Fui olhar agora, mas diz que esta

Depende de valor tbm, se a maquininha tiver atualizada, deveria passar pro aproximação até $200, se não tiver atualizada é até $50

2 curtidas

Valor de 15 reais…mas não passou. :frowning:

Tente em outras maquinas, pode ser que seja problema na maquina que vc passou

7 curtidas

Entendi…
Obrigada.

Agora descobri como responder com o nome :sweat_smile::joy:

1 curtida

Para ativar essa função é necessário inserir o roxinho normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser, desde que o estabelecimento disponibilize essa função.

9 curtidas

Atualmente, no Nubank, você tem disponível duas opções de pagamento por aproximação (NFC/Contacless):

  • Via Cartão Nubank (Contacless);
  • Via Google Pay

Para usar a primeira opção, basta ativar a opção através das configurações do app Nubank.

Já a segunda opção, você precisa de um smartphone com o Google Pay instalado e efetuar o cadastro do cartão no app do Google. Lembrando que o smartphone precisa OBRIGATORIAMENTE ter a tecnologia NFC.

OBSERVAÇÕES:

  • Independente da opção escolhida, o cartão precisa estar DESBLOQUEADO no app da Nubank para poder ser utilizado, caso contrário, a operação será negada!

  • ANTES de poder utilizar a opção de pagamento por aproximação, é necessário desbloquear o chip do cartão inserindo o cartão em qualquer maquininha de pagamento e efetuando uma compra de qualquer valor;

  • Para usar o Google Pay, NÃO é necessário ativar o NFC/Contacless do cartão.

3 curtidas

Sim, nesses valores passa sem o uso da senha pessoal.

Se for uma compra maior, aí pede senha! :smiley:

Será que não pode ser um problema na maquininha que você tentou @Hellen_Karolayne? :thinking:

4 curtidas

Boa noite.
Acho que sim :sob:

1 curtida

Então quando puder tente em outra! Se a opção está habilitada em seu aplicativo e você já fez pelo menos uma compra inserindo o cartão, é pra funcionar! :grinning_face_with_smiling_eyes:

8 curtidas