Boa tarde pessoal.
Queria usar meu roxinho para pagar por distância…mas o moço me disse que estava desativado.
Como eu faço para ativar essa função?
Abre o seu app, vai em configurações, configurar cartão, aí só ativar a opção de compras por aproximação.
Depois de ativar, a primeira compra aí da precisa passar na maquininha e colocar a senha, mas depois só passar por aproximação
Obrigada
Está mostrando que está ativo
Você chegou a fazer o teste na maquininha @Hellen_Karolayne e deu que não estava ativa a função?
Eu sempre usei ele mas com senha…pedi para a farmácia passar por aproximação, mas não tava indo.
E ele me disse que não estava ativo.
Fui olhar agora, mas diz que esta
Depende de valor tbm, se a maquininha tiver atualizada, deveria passar pro aproximação até $200, se não tiver atualizada é até $50
Valor de 15 reais…mas não passou.
Tente em outras maquinas, pode ser que seja problema na maquina que vc passou
Entendi…
Obrigada.
Agora descobri como responder com o nome
“Para ativar essa função é necessário inserir o roxinho normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser, desde que o estabelecimento disponibilize essa função.”
Atualmente, no Nubank, você tem disponível duas opções de pagamento por aproximação (NFC/Contacless):
- Via Cartão Nubank (Contacless);
- Via Google Pay
Para usar a primeira opção, basta ativar a opção através das configurações do app Nubank.
Já a segunda opção, você precisa de um smartphone com o Google Pay instalado e efetuar o cadastro do cartão no app do Google. Lembrando que o smartphone precisa OBRIGATORIAMENTE ter a tecnologia NFC.
OBSERVAÇÕES:
-
Independente da opção escolhida, o cartão precisa estar DESBLOQUEADO no app da Nubank para poder ser utilizado, caso contrário, a operação será negada!
-
ANTES de poder utilizar a opção de pagamento por aproximação, é necessário desbloquear o chip do cartão inserindo o cartão em qualquer maquininha de pagamento e efetuando uma compra de qualquer valor;
-
Para usar o Google Pay, NÃO é necessário ativar o NFC/Contacless do cartão.
Sim, nesses valores passa sem o uso da senha pessoal.
Se for uma compra maior, aí pede senha!
Será que não pode ser um problema na maquininha que você tentou @Hellen_Karolayne?
Boa noite.
Acho que sim
Então quando puder tente em outra! Se a opção está habilitada em seu aplicativo e você já fez pelo menos uma compra inserindo o cartão, é pra funcionar!