Como cancelar uma assinatura em uma conta esquecida?

Olá, gostaria de retirar outra dúvida: Na minha fartura do cartão de crédito Nubank, aparece a cobrança do serviço youtube Premium e music. Acontece que, não utilizo mais os serviços e esqueci de cancelar ao excluir o e-mail. Como não me lembro qual e-mail e nem a senha da conta associada, como cancelar para não continuar pagando em futuras farturas? Ou cancelando a conta e criar outra na agência só resolve se for assim? Porque não quero passar o resto da vida pagando algo que não utilizo e infelizmente, não lembro da conta que está associada. Me ajudem.

1 curtida

A assinatura do YouTube Premium fica vinculada à sua conta Google. Se você cancelou a conta Google, acho (só acho) que todas as assinaturas “penduradas” nela devem ser canceladas automaticamente.
Se você ainda está sendo cobrado, sinal de que a conta Google na qual fez a assinatura ainda deve estar ativa.

Você consegue gerir as assinaturas na sua conta google na página a seguir:
https://myaccount.google.com/payments-and-subscriptions

Qualquer coisa além disto, se a conta foi efetivamente cancelada, teria que ver com o suporte do Google.

15 curtidas

Não, é só achismo seu mesmo, pois eu ficava pagando em até três assinaturas do google Youtube Premium! Felizmente, consegui cancelar uma delas. Mas a outra conta, não consigo lembrar o e-mail e nem a senha da mesma para cancelar a assinatura. Será que infelizmente terei que cancelar a conta do Nubank?

1 curtida

Ok. Valeu por esclarecer.

Isso não vai fazer o seu compromisso assumido junto à Google desaparecer num passe de mágica. Contratou junto à Google, cancele junto à Google. Se necessário, acione o suporte da Google…

EDIT: Aproveitando, veja a seguir algumas orientações do suporte sobre a recuperação de contas no Google:

Como recuperar sua Conta do Google ou serviço do Gmail - Ajuda da Conta do Google

Recuperar uma Conta do Google excluída recentemente - Ajuda da Conta do Google

10 curtidas

Ainda sobre este outro ponto, fui checar a seguinte página para entender o que acontece na exclusão da conta:
Excluir sua Conta do Google - Ajuda da Conta do Google

Ali diz que você perde acesso a todas as suas assinaturas, mais uma vez dando a entender que as assinaturas existentes são canceladas junto com a exclusão da conta. Trazendo uma outra hipótese, será que você não teria optado por um plano anual, e estaria agora observando as parcelas remanescentes desta contratação?

13 curtidas

Por isso dei a ideia do Cartão Virtual Vinculado para o Nubank, onde cada cartão estaria associado a um serviço, cancelando o cartão o serviço seria cancelado automaticamente. Prático para a empresa prestadora de serviço, para o banco e para o cliente. Todos saem ganhando.

2 curtidas

Acontece que não propriamente dito excluir a conta, e sim apenas retirei do meu celular e esqueci de cancelar a assinatura.

Não, pois sempre eu faço assinatura mensal. Mas gostaria de resolver isso nesse mês para que no próximo não seja cobrado e aliviar mais minhas finanças =D.

2 curtidas

Está explicado então. Não excluiu, não cancelou.

7 curtidas

Então, o que eu faço? Não me lembro da senha, troquei de chip (O número antigo está bloqueado) e muito menos tentar de outro jeito não dá certo.

1 curtida

Você chegou a olhar esse link que eu coloquei ali em cima? :backhand_index_pointing_down:

8 curtidas

Sim, mas não deu certo.

1 curtida

Aí é o limite até onde eu consigo ajudar. Agora é entre você e o Google. Mas eu acho que o Nubank não tem nenhuma responsabilidade nesta história, entrou apenas como meio de pagamento de uma contratação de serviço legítima…

7 curtidas

Entendo, vou pedir ajuda do suporte google

4 curtidas

Achei a conta e fiz o cancelamento da assinatura.

5 curtidas

Maravilha, @MatheusVicente ! Que bom que deu certo! :tada:

8 curtidas

Valeu pela ajuda

5 curtidas