Como cancelo minha Portabilidade

Bom dia queria registrar minha insatisfação com a Nubank
Recebo salário em minha conta corrente Itaú e solicitei minha Portabilidade pra começar a receber na minha conta Nubank então fiz deu certo tava recebendo certinho porém ontem dia 30/11 foi feito pagamento pela empresa qual trabalho por volta de 12:00 a 12:30
Só que não caiu em minha conta
Liguei Nubank me falaram que cairia no decorrer do dia e até agora nada

Sinceramente tou insatisfeito e por isso quero cancelar minha Portabilidade
Alguém sabe como cancelar?

Olá @Cleomadson, houveram alguns relatos recentemente, a maioria do banco Itaú e aparentemente é uma instabilidade do banco de origem. Contatos do Nubank: :point_down:

0800 608 6236

meajuda@nubank.com.br

Atendimento 24h

5 curtidas

Ok mais os pagamentos anteriores caíram certinho

Aí ligo Nubank e simplesmente eles pouco tão preocupado com meu dinheiro que não sabe onde tá
Sinceramente um mal caso

Por isso disse, deve ter sido alguma instabilidade. Veja se não caiu no Itaú por engano antes de pedir a portabilidade para outra instituição. Boa sorte! :crossed_fingers:

3 curtidas

Não caiu no Itaú

1 curtida

Mas esse dinheiro chegou a cair na conta do Itaú?

Para cancelar é só fazer portabilidade para outro banco ou ir ao Itaú.

2 curtidas

Ontem vários relatos aqui e no twitter de salários que não foram creditados no Nubank, esses vindos de diversos bancos. Sugiro que para o cancelamento da portabilidade, você entre em contato com o banco o Nubank, daí eles providenciam o cancelamento.

Creio que se vc fizer como abaixo também funcione, reverter a portabilidade de volta para o Itaú, e pode ser feito pelo app só Itaú sem burocracia :wink:

Houve uma instabilidade recente com o Itaú que afetou alguns clientes que tinham portabilidade. Provavelmente foi o que aconteceu com você.

Usei a portabilidade por anos e nunca tive problemas. Creio ter sido algo pontual com o banco em questão mesmo.

Para cancelar a portabilidade, basta fazer uma nova para outro banco ou ir no app do Itaú e fazer o cancelamento.

2 curtidas

O dinheiro caiu? Entendo que seja complicado e que talvez esteja precisando do dinheiro, mas agir de cabeça quente pode mais atrapalhar que ajudar. Aguarde, não é o único usuário que reclamou sobre isso, e já foi constatado uma instabilidade no próprio Itaú como um usuário nos reportou ontem.

Foi um caso atípico, mas aconteceu. Nos dê seu feedback por gentileza.

Sim caiu dia 01/12 pela manhã obrigado
Espero não ter mas problema

1 curtida

Boa tarde!

Eu usufruo da portabilidade e o banco folha é o Itau, realmente houve um problema no banco folha que era o Itaú.

O Nubank me mandou a seguinte mensagem:

E na manhã seguinte recebi normalmente. Ou como dizemos aqui na TI, “pingou” o money. hehe

5 curtidas

No meu entendimento, a portabilidade é um “aviso” para seu banco original de que ele deve transferir o seu salário para outra conta de sua titularidade. Isto é, Automaticamente o Itaú faz um TED para o Nubank quando o salário cai na conta.

Para o Nubank, o processo é só o recebimento de uma transferência.

Sendo assim, muito provavelmente foi um problema no sistema do Itaú.

2 curtidas