Olá Pessoal!! É possível eu comprar em loja física com o cartão virtual??
Bom dia @TayPommerening. Não! O cartão virtual só dá para utilizar em compras online – seja num comércio eletrônico, aplicativo de delivery ou transporte, serviço de streaming ou qualquer outra transação feita na internet.
Não será possível, pois o cartão virtual é somente para compras realizadas online. No coso de compras em lojas físicas você terá que usar seu cartão físico.
Muito obrigada pela resposta!
É possível sim @TayPommerening, porém através de aplicativos que são aceitos pela loja, por exemplo:
Nas Lojas Americanas você pode usar o app AME e pagar com o cartão virtual.
No McDonalds, Burger King, Drogasil, entre outros você pode usar o Mercado Pago.
Pelo PicPay você consegue pagar em lojas também, tem um mapa no app para encontrar os mais próximos.
Nos 3 apps anteriores você paga na maquininha da Cielo que estão habilitadas o pagamento via QR Code pelo lojista.
Além deles, tem o iti do Itaú para pagamentos pelas maquininhas da REDE(Laranjinha)
Pelo PagBank, você paga com QR Code nas maquininhas do Pagseguro
Todos esses apps permitem o cadastramento do Cartão Virtual do Nubank.
Obrigado @ree, não lembrei dessas opções como alternativa!
Julian, dá sim!
Eu fui autorizado a receber em minha prestadora de serviços.
No caso, vai se tratar de comprar online na teoria, mas na prática será compra física!
Exato, a transação acaba sendo “online” em todos os casos.
Se usar o cartão virtual o PicPay é pagar via QR code numa maquininha da Cielo ou getnet consegue
Tenho uma colega que ela só faz compras com cartão virtual, da Nu. Ela dá dois cliques no botão de ligar, já abre o cartão. Ela só aproxima e já debita… Não sei se é na função crédito ou débito, mas super dá certo!! Tenho outra conhecida que paga com o relógio kkkkkk ela aproxima o relógio e já debita. Queria saber se é com cartão virtual ou qual outra modalidade? Pois ambas não colocam na parte de ler QRCode
Elas estão usando uma das Carteis Digitais ou e-wallets Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay para fazer esse tipo de pagamento, aproximando o smartphone ou smartwatch (relógio) que possuem a função NFC.
É só cadastrar seu cartão de crédito lá na carteira digital, ativar o NFC no seu aparelho e depois é só usar ele pra fazer seus pagamentos por aproximação.
Eu por exemplo tenho 3 cartões físicos e um virtual, cadastrados na Carteira do Google inclusive até meu cartão de vacinação também está cadastrado lá.
No meu caso, é um dos meus cartões virtuais do Nubank que está selecionado para fazer os pagamentos dessa forma que você vê suas amigas fazendo.
Enfim, pagar através das carteiras digitais, usando o celular ou relógio não quer dizer “necessariamente” que a pessoa esteja usando seu cartão virtual, pois ela pode estar usando um cartão físico.
Eu também realizo pagamentos com o meu celular e relógio utilizando o Apple Pay, como o @Mr.Xis bem explicou acima.
Você pode utilizar o cartão nas funções crédito e débito (depende do que for selecionado na maquininha) e o cartão pode ser o físico ou o virtual. Depende de qual a pessoa cadastrou na carteira digital.