Como comprar com cartão virtual em loja física?

Olá Pessoal!! É possível eu comprar em loja física com o cartão virtual??

1 curtida

Bom dia @TayPommerening. Não! O cartão virtual só dá para utilizar em compras online – seja num comércio eletrônico, aplicativo de delivery ou transporte, serviço de streaming ou qualquer outra transação feita na internet. :nerd_face:

4 curtidas

Não será possível, pois o cartão virtual é somente para compras realizadas online. No coso de compras em lojas físicas você terá que usar seu cartão físico.

3 curtidas

Muito obrigada pela resposta!

1 curtida

É possível sim @TayPommerening, porém através de aplicativos que são aceitos pela loja, por exemplo:

Nas Lojas Americanas você pode usar o app AME e pagar com o cartão virtual.

No McDonalds, Burger King, Drogasil, entre outros você pode usar o Mercado Pago.

Pelo PicPay você consegue pagar em lojas também, tem um mapa no app para encontrar os mais próximos.

Nos 3 apps anteriores você paga na maquininha da Cielo que estão habilitadas o pagamento via QR Code pelo lojista.

image

Além deles, tem o iti do Itaú para pagamentos pelas maquininhas da REDE(Laranjinha)

image

Pelo PagBank, você paga com QR Code nas maquininhas do Pagseguro

Todos esses apps permitem o cadastramento do Cartão Virtual do Nubank.

7 curtidas

Obrigado @ree, não lembrei dessas opções como alternativa! :wink:

3 curtidas

Julian, dá sim!

Eu fui autorizado a receber em minha prestadora de serviços.

No caso, vai se tratar de comprar online na teoria, mas na prática será compra física!

1 curtida

Exato, a transação acaba sendo “online” em todos os casos. :wink:

2 curtidas

Se usar o cartão virtual o PicPay é pagar via QR code numa maquininha da Cielo ou getnet consegue :wink:

1 curtida

Tenho uma colega que ela só faz compras com cartão virtual, da Nu. Ela dá dois cliques no botão de ligar, já abre o cartão. Ela só aproxima e já debita… Não sei se é na função crédito ou débito, mas super dá certo!! Tenho outra conhecida que paga com o relógio kkkkkk ela aproxima o relógio e já debita. Queria saber se é com cartão virtual ou qual outra modalidade? Pois ambas não colocam na parte de ler QRCode

1 curtida

Elas estão usando uma das Carteis Digitais ou e-wallets Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay para fazer esse tipo de pagamento, aproximando o smartphone ou smartwatch (relógio) que possuem a função NFC.
É só cadastrar seu cartão de crédito lá na carteira digital, ativar o NFC no seu aparelho e depois é só usar ele pra fazer seus pagamentos por aproximação.
Eu por exemplo tenho 3 cartões físicos e um virtual, cadastrados na Carteira do Google inclusive até meu cartão de vacinação também está cadastrado lá.
No meu caso, é um dos meus cartões virtuais do Nubank que está selecionado para fazer os pagamentos dessa forma que você vê suas amigas fazendo.

Enfim, pagar através das carteiras digitais, usando o celular ou relógio não quer dizer “necessariamente” que a pessoa esteja usando seu cartão virtual, pois ela pode estar usando um cartão físico. :+1:t3::wink:

5 curtidas

Eu também realizo pagamentos com o meu celular e relógio utilizando o Apple Pay, como o @Mr.Xis bem explicou acima.

Você pode utilizar o cartão nas funções crédito e débito (depende do que for selecionado na maquininha) e o cartão pode ser o físico ou o virtual. Depende de qual a pessoa cadastrou na carteira digital.

8 curtidas