Como comprar parcelado após pagamento antecipado da fatura?

Pessoal, tenho uma dúvida e vou explicar melhor no exemplo abaixo:

Pretendo fazer uma compra de R$ 1.000,00, eu até tenho o valor pra pagar a vista se quiser, mas quero pagar parcelado por ser mais cômodo no momento, então pretendo pagar em 10 x R$ 100,00.

O problema é que meu cartão só tem limite de R$ 500,00, e terei que antecipar mais R$ 500,00 da fatura pra completar os R$ 1.000,00 pra fazer a compra no cartão, porém minha ideia é pagar parcelado:

Minha dúvida é:

A - Se eu antecipar esses R$ 500,00 pra completar o meu limite, e parcelar os R$ 1.000,00 em 10x, esse valor vai ficar preso após eu fazer a compra? comprometendo todo o limite do cartão?

B - Ou ainda vou ter meus R$ 500,00 que antecipei + os outros R$ 500,00 do limite do cartão, descontando apenas os R$ 100,00 da primeira parcela, restando R$ 900,00 pra eu poder fazer outras compras, e o restante das parcelas serão cobradas nas demais faturas futuras?

Se a resposta certa for A, o que vai liberar primeiro?

Meu limite do cartão de crédito, ou o valor que antecipei?

#ajudaai @anon34741155

Bloco de Citação
Obs.: Sei que posso parcelar no cartão com limite antecipado, li no post: [TUTORIAL] Valor da compra MAIOR do que o limite

Obrigado a todos pela atenção.

1 curtida

Seu limite é o valor q vc pode ter no cartão, se seu limite é 1000 e vc gasta 1000 (independente de ser a vista ou parcelado), vc vai ter 0 de limite até pagar sua fatura.
Se vc parcelar, seu limite vai ser liberado conforme pagamento das parcelas, porém não vai considerar o valor q vc colocou a mais, e sim seu limite original (de 500)

3 curtidas

Nem opção A, nem opção B!
Depois que você antecipar + 500, e fizer a compra de 1000, seu limite vai zerar e só quando você for pagando as parcelas de 100 mensalmente, esse valor pago vai retornando ao seu limite. Depois de 5 meses ele voltará aos 500,00 novamente, isso se vc não comprar mais nada nesse período.:+1:

4 curtidas