Bom dia, pessoal. Quando conheci o Nubank ano passado, eu o recomendei para várias pessoas da família e colegas de serviço. Muitos de meus colegas conseguiram. Minha esposa conseguiu. Entre meus pais e minhas irmãs, ninguém conseguiu. Quer dizer, uma de minhas irmãs conseguiu a Nu conta e recebeu o cartão débito. Já tem um tempo que eu falo para usar a Nuconta, movimentando-a, mas ela não consegue a função crédito. Quais dicas vocês dão aos que buscam ter a função crédito no roxinho mais querido do Brasil?
Boa tarde @Peter_Erick_de_Olive!!
Usar os produtos que ela tem disponível junto ao Nubank (aumentar o relacionamento);
Manter um score alto (pagar em dia as contas e não ter restrições no nome);
Ter a renda declarada e comprovada junto ao Nubank sempre atualizada;
Ter o cadastro positivo habilitado no Nubank;
Não adquirir muitos cartões diferentes em outros bancos e fintecs (sei que isso é complicado, mas ter muitos cartões em outros lugares sugere que o rendimento dela já está comprometido em crédito concedido em outros cartões).
Boa sorte pra ela e para todos os amigos que querem seus roxinhos!!!
Eu não recebi o meu cartão. Vai demorar muito?
Como faço pra depósito?
Não sei o número da minha conta. Pode me enviar?
Olá @Jussara_Souza_Ferrei seja bem-vinda a Nucommunity , a entrega depende dos correios ou transportadora, agora depositos sao via boletos é o numero da conta voce ve via app se nao me engano em configurações
Essa parte do cadastro positivo eu nunca consegui entender na prátic. Você tá poderia falar mais sobre isso?
Meu aplicativo não aparece mais a antiga opção de habiltar para te mostrar o passo a passo. Mas, segue abaixo mais informações que o Nubank disponibilizou:
Cadastro Positivo: o que é e como afeta as finanças | Nubank
Caso tenha dificuldade em encontrar o modo de habilitar, talvez seja interessante entrar em contato com o suporte pelo app.
Só lembrando que o cadastro positivo só é ativado por cartão de crédito ou cheque especial (limite em conta corrente)
Se a pessoa não tiver alguma conta com essas opções ativa não terá o cadastro positivo.
(Se você pensar bem é meio antagonista)
Não conhecia essas restrições.
Posso ter falado groselha então no caso da irmã dele que ainda pretende ser aprovada no crédito …
Então, pra quem está no primeiro crédito o cadastro positivo não adianta, pois não haverá cadastro positivo
Por isso que eu penso que talvez o cadastro positivo não seja avaliado, afinal,
Como vai avaliar o cadastro positivo para conceder o cartão de crédito se o cadastro positivo só é ativo se você tiver um cartão de crédito
Cadastro positivo também rastreia sua pontualidade em pagamento de financiamentos, empréstimos. O meu no serasa lista tudo isso.
Salvo engano, fazem parte do Cadastro Positivo as informações de pagamento das parcelas de crédito como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, além de contas de serviços continuados: energia, água, telefone etc.
Serviços ainda não estão disponíveis. Implantação futura
Empréstimo ainda não tenho como opinar pois ainda não fiz, meu financiamento tem 2 meses e ainda não aparece (pode ser que nem apareça pois a conta da caixa já está lá no cadastro positivo…)
Só o tempo dirá
Fonte: Cadastro Positivo
Acho que depende da sua autorização junto à instituição. Porque tem um cartão meu que não aparece também, inclusive é o cartão que mais uso…
Entendo que “na sequência” quer dizer algo que ainda não está funcionando…
Essa informação pode estar desatualizada. Essa que postei é direta do próprio cadastro positivo.
Sei lá então
Esperando alguém que tenha alguma conta no cadastro positivo aparecer…
As minhas de luz, celular e internet nunca deram as caras lá
Eu não tenho esse.ripo de conta em meu nome.