Rapaz, que tópico sensacional você brilhou, parabéns pelo tópico @ranielreis
Apesar que não usar Android a anos, amei suas dicas
Estou no aguarde
Rapaz, que tópico sensacional você brilhou, parabéns pelo tópico @ranielreis
Apesar que não usar Android a anos, amei suas dicas
Estou no aguarde
Dicas adicionais paralelas:
1- Sempre tenha o celular com Sistema Operacional atualizado.
Como raramente utiliza antivírus, o ideal é comprar um novo celular se o atual não atualiza mais a versão do Android/iOS. É sua única proteção contra ataque e vírus do tipo RAT (Remote Access Tools). Tanto iOS quanto Android possuem CVE (Common Vulnerabilities and Exposures) descobertos todos os meses.
2- Nunca utilize SMS como 2FA/MFA.
É muito fácil hackear SMS e usar para resetar senha de email, Instagram, etc. Use aplicativos como Authy, Google Authenticator, Microsoft Authenticator.
Fontes:
Vulnerabilidades no iOS e Android:
Como hackeia SMS:
Vídeo com malware RAT no Nubank:
Vai um apk ai? haha o pessoal sempre comenta que Android é inseguro, mas vive instalado apps de fontes desconhecidas. Eu particularmente só instalo apps de lojas confiáveis e nunca tive problemas. Parabéns pelo tópico @ranielreis !
Parabéns pelo tópico não tenho dicas, colocarei as dicas que você citou neste tópico em prática. Obrigada.
Que tal um WhatsApp GB?
Verdade.
Android e iOS são bem parecidos em termos de segurança, mas pessoal instala fora da loja e isso diminui muito o nível de segurança.
Ou pior, faz root e executa tudo como administrador.
Uma vantagem que vejo é que iOS garante atualizações de SO por ~6 anos na média, e Android apenas ~3 anos, com algumas exceções até 5 anos. Mas o custo não compensa, ter Android a cada 3 anos ainda é mais barato que ter iPhone a cada 6 anos.
muito bom tópico! fui até checar minhas atualizações e tá com o android 15 disponível
Isso é também verdade. A esmagadora maioria dos Androids que estão rodando estão tudo obsoletos sem patch de segurança atuais
Excelentes dicas @ranielreis , muito obrigado pelo tópico!
Ótimas dicas e informações @ranielreis Obrigado pelo tópico!
Não são.
Pelo contrário, o fato do SO da Apple ser proprietário, dificulta (e muito!) a chance de instalações em modo promíscuo.
A homologação de APP junto a Apple é extremamente rigorosa e, por hora, não é possível instalar APP fora da APP Store.
Já ouviu falar de Cellebrite?
App de Israel para hackear qualquer iPhone.
Polícia Federal do Brasil e EUA usam. Brasil usou nos militares presos do golpe e nos EUA usado no atirador do Trump, Bin Laden e outros terroristas. Cellebrite existe desde 2010.
Essa de Apple não permite app fora da store é maior mito que ouço. Já peguei até senha de icloud com isso, recuperação para amigo, nada criminoso.
Israel é avançado neste assunto. Único app que invade iPhone em 40 minutos, incluindo recuperar arquivos apagados, via reset, senha do icloud, faceID, PIN, etc.