Como consigo um codigo Bic ?
Preciso inserir um código Bic nas minhas informações bancarias na Amazon. O que faço ?
Como consigo um codigo Bic ?
Preciso inserir um código Bic nas minhas informações bancarias na Amazon. O que faço ?
Bom dia, no momento não é possível realizar transferências através da conta global, segundo a informação oficial:
“Por enquanto, ainda não é possível receber valores de outras contas internacionais na Conta Global, e nem fazer transferências para outras contas internacionais, por isso não temos disponíveis os códigos como IBAN, SWIFT, ABA ou ACH. Toda entrada e saída de valores da Conta Global só pode ser realizada para a conta do Nubank da sua titularidade.”
Se você fizer a conta na Wise diretamente, você tem acesso à todos os dados da conta lá fora.
Mas não sei se eles não estão taxando para receber de empresas estrangeiras.
Eu recebia (da Amazon inclusive) em 2020/2021 e não tinha taxa, mas teve um email de mudança de termos e condições depois disso que eles informaram que para alguns recebimentos eles começariam a cobrar.
O C6 também oferece os dados da conta do exterior.
E tem a do Revolut, que tem todos os dados, tem investimentos, etc… mas não sei como está sendo para abrir com residência do Brasil.
É o único motivo que ainda tenho conta no Santander com aquele pacote com custo zero, sem cartão, sem nada, só para receber SWIFT.
Dica: O Santander tem o melhor spread para dólar. Itaú o pior.
Spread: A taxa que o banco quer pagar não é a mesma do dólar comercial real, lucro, mais impostos e taxas. Por exemplo se dólar está 5,90 o banco vai pagar 5,30 para ganhar 0,60, spread.
Preguiça de usar Wise.
Acho que nenhuma fintech possui SWIFT.
Olá, pessoal.
Estou tentando configurar o recebimento de royalties da Amazon, e durante o preenchimento das informações bancárias, foi solicitado o código BIC do meu banco.
Uso o Nubank como conta principal, mas descobri que o Nubank não possui código BIC/SWIFT, já que ele opera como instituição de pagamento no Brasil e não faz transferências internacionais diretamente com esse tipo de código.
Já criei uma conta na Remessa Online, pensando que talvez por lá eu conseguiria gerar um código BIC ou configurar um intermediador para receber da Amazon e transferir para o Nubank.
Mas mesmo no Remessa Online não encontrei onde pegar um BIC que funcione com a Amazon.
Alguém aqui já conseguiu configurar o recebimento de pagamentos da Amazon (ou outro serviço similar) usando o Nubank ou Remessa Online (Ou similares)?
Se sim:
Como foi feito esse processo?
Qual banco vocês colocaram na Amazon?
De onde tiraram o código BIC?
Usaram a conta do Remessa Online ou de outro banco internacional?
Agradeço muito se alguém puder compartilhar como conseguiu resolver isso.
Desculpa a ignorância, mas o que é esse código BIC?
Tô com o mesmo problema e não sei como resolver. Tu resolveu isso? @Marks
O código BIC (Bank Identifier Code) é um código alfanumérico internacional de 8 ou 11 caracteres que identifica um banco ou instituição financeira, servindo como um “endereço” para transações financeiras, especialmente transferências internacionais, e é o mesmo que um código SWIFT.
É a diferença crucial entre bancão e fintech.
Nubank como é fintech, não tem swift, Iban, Bic. EUA só aceita bancos para transações internacionais.
Mas tem o Wise pela UV conta Global, que aí sim consegue transferir internacional.
Quem não é UV pode criar uma conta gratuita na Wise.
A conta global do Nu, apesar da parceria com Wise, por enquanto não disponibiliza transferências, mas apenas compra de moeda para carregar saldo.
Eu li agora, obrigado.
Então a conta Global Nu é Fake.
Só permite transferir de/para Nubank Wise conta Global, mas sem swift.
Não existe conta Global sem swift, não sou o Xandão ou Putin para ficar sem swift.
Toda conta Global em qualquer outro banco permite receber swift.
Quando ganha mais de 1k dólares de YouTube ou Tiktok, eles só pagam via swift.