Como consigo um codigo swift do nubank?

Como consigo um codigo Bic ?

Preciso inserir um código Bic nas minhas informações bancarias na Amazon. O que faço ?

3 curtidas

Bom dia, no momento não é possível realizar transferências através da conta global, segundo a informação oficial:

“Por enquanto, ainda não é possível receber valores de outras contas internacionais na Conta Global, e nem fazer transferências para outras contas internacionais, por isso não temos disponíveis os códigos como IBAN, SWIFT, ABA ou ACH. Toda entrada e saída de valores da Conta Global só pode ser realizada para a conta do Nubank da sua titularidade.”

13 curtidas
2 curtidas

Se você fizer a conta na Wise diretamente, você tem acesso à todos os dados da conta lá fora.
Mas não sei se eles não estão taxando para receber de empresas estrangeiras.
Eu recebia (da Amazon inclusive) em 2020/2021 e não tinha taxa, mas teve um email de mudança de termos e condições depois disso que eles informaram que para alguns recebimentos eles começariam a cobrar.
O C6 também oferece os dados da conta do exterior.
E tem a do Revolut, que tem todos os dados, tem investimentos, etc… mas não sei como está sendo para abrir com residência do Brasil.

Basicamente spread dobrado se precisar transferir de volta pela impossibilidade de enviar para outras contas ou corretoras como a Charles Schawb. No final a tal conta global (excelente ideia se vingar com mais profissionalismo) só serve para carregar o dinheiro do café espresso e do Uber. Detalhe que a Wise permite tanto Swift/IBAN como transferir. Se/quando o Nubank implementar serviços completos em vez de meios serviços, ficaria bem legal.

É o único motivo que ainda tenho conta no Santander com aquele pacote com custo zero, sem cartão, sem nada, só para receber SWIFT.

Dica: O Santander tem o melhor spread para dólar. Itaú o pior.

Spread: A taxa que o banco quer pagar não é a mesma do dólar comercial real, lucro, mais impostos e taxas. Por exemplo se dólar está 5,90 o banco vai pagar 5,30 para ganhar 0,60, spread.

Preguiça de usar Wise.
Acho que nenhuma fintech possui SWIFT.