Como declarar NCN no IRPF?

Pessoal, é meu primeiro ano declarando IRPF, mas não faço ideia de como declarar os meu NCN - nucoin… a quantidade 203.9974 deve ser declarada como?

3 curtidas

O NU disponibilizou dados sobre seus ativos e instruções de como declarar.
Pesquise no App sobre Informe de Rendimentos.

13 curtidas

Hahaha… Você tampou o CNPJ do custodiante haha…

Então, o informe de rendimentos já mostra o que deve fazer…

Vamos lá.

1° - Baixa o programa IRPF
2° - Bens e direitos (tá no informe)
3° - Seleciona o grupo e o código (tbm tá no informe)
4° - Na quantidade coloca o que está no informe, a discriminação o que está no informe e confirma o registro dessa ficha e das outras.

Simples…


Não são só a somatória dos investimentos que diz se você esta isento ou não do imposto. Do imposto. Declarar é outra coisa… E recomendável sempre procurar um contador e informar a ele tudo que você tem para ver se encaixa na obrigatoriedade de declarar e/ou pagar imposto.

3 curtidas

Se você não vendeu uma parte dos seus Nucoins, não tem complicação, basta seguir as instruções do informe de rendimentos, que são bem claras.

4 curtidas

@Lucas.R, obrigada pelas explicação! Vê se me ajuda na dúvida… na descrição sugerida tem a parte que diz: " ao custo de aquisição R$…" o que devo colocar?

3 curtidas

Conforme o Informe diz, você deve escolher como usar o custo ou utilizar o que o Nubank escolheu…

De qualquer forma é com você escolhe, já que não tem uma regulamentação especifica (ainda) para custo de aquisição.

Neste blog, está a informação que informa esse “balão” do informe…


Se quiser tem como exportar os “extratos” das criptos e do nucoin…

Informei passo a passo nesse post:

3 curtidas