Como depositar na NuConta

Como depositar na NuConta

A conta digital do Nubank é simples de usar, mas ainda existem dúvidas com relação a colocar e transferir dinheiro para a mesma. Veja aqui como funciona.

Sem tarifas de manutenção, taxas escondidas ou cobranças abusivas: essa é a NuConta – a conta digital do Nubank.

A NuConta oferece aos clientes a possibilidade de fazer transferências via TED e DOC sem precisar pagar nada por isso. Além disso, o dinheiro colocado lá, rende automaticamente todos os dias úteis a uma taxa maior do que a poupança. E ainda é possível separar o valor que você quer guardar da quantia que deseja usar.

Mas, para ter o dinheiro na NuConta, é preciso colocá-lo lá, certo? E se você não sabe como fazer isso, fica tranquilo. A gente explica como depositar na NuConta.

Primeiro depósito na NuConta

Para ativar a sua NuConta é só fazer um depósito. Basta gerar um boleto – pelo seu banco – no valor mínimo de R$20.

Como depositar na NuConta no dia-a-dia

Outra alternativa, também, é gerar um boleto pela própria NuConta. Isso pode ser feito pelo próprio aplicativo do Nubank.

Nos atalhos, na parte de baixo do app, é só clicar em “Depositar” e escolher uma das opções:

  • Depositar por boleto (nesse caso, é importante ter em mente que o dinheiro depositado pode demorar até 3 dias úteis para ser reconhecido);
  • Depositar por TED (copie os seus dados e transfira uma quantia a partir de R$1). Vale lembrar que o valor que os bancos cobram para realizar transferência varia de uma instituição para outra. Ou seja: pode ser que seu banco cobre para que você transfira para a NuConta. Por isso, existe sempre a opção de depósito por boleto.

Assim que esse dinheiro cai na NuConta, ele já está rendendo a uma taxa maior do que a poupança.

Retirar dinheiro da NuConta

Se, em algum momento, você quiser retirar uma quantia da NuConta, existem duas opções:

  • Transferir para qualquer conta corrente, de qualquer instituição
  • Ou, se tiver o cartão de débito, o cliente pode sacar em caixas eletrônicos em todo o Brasil.

Fonte: Blog: Fala Nubank!

1 curtida

A Caixa num reconhece o TED do Nubank nem com nojo, vivo no depósito via boleto!

1 curtida

Oi Duana eu faço TED da minha conta caixa pra meu Nubank, a sua é conta corrente ou só poupança?

Poupança, eles implicam com o código do banco, diz que é inexistente.

a conta poupança da caixa faz ted? pensei que só recebia ted, mas não fazia.

Será? :thinking:
Ela me dá opção no app mas não deixa finalizar

1 curtida

Oha como a @anon34741155 disse na conta poupança dependendo do tipo vc pode fazer um DOC da uma olhada nessa discussão aqui nesse topico para vc entender mais.
https://comunidade.nubank.com.br/t/ajuda-nuconta-nao-consigo-fazer-doc-da-caixa-para-nuconta/61916/13?u=thiago_damasceno

1 curtida

Deve ser. Um dia tenta fazer ted pra outra conta e vê se vai. Mas no final eu aindo acho melhor gerar o boleto porque fica livre de taxas.

@Thiago_Damasceno obrigada, gente!

3 curtidas

por nada :smiley::blush: