Como emitir um boleto de pagamento PJ acima de 15 mil?

Oi, pessoal.

Existe a possibilidade de emitir um boleto de pagamento na conta PJ acima de 15 mil?

Tenho serviços que eventualmente o cliente paga parcelas acima desse valor, e nesses casos não é interessante emitir dois boletos para o mesmo pagamento.

Obrigado desde já :slight_smile:

1 curtida

Acredito que esse seja o valor máximo possível de ser gerado, pois como a conta PJ do Nubank para tipos empresariais de baixa movimentação como MEI e ME, não faria sentido conceder altos valores, que fogem do enquadramento dessas espécies.

De todo modo vou marcar dois colegas que possuem conta PJ e podem ajudar mais nesse assunto: @Alexandre_Niess e @caddahmaster

9 curtidas

Pra mim o limite é entre R$6 e R$15.000,00.
Acredito que seja pelo motivo que falastes, por se tratar de MEI e outros com baixa “renda” (movimentação no caso).

11 curtidas

Por aqui também é isso @caddahmaster.
Agora @Anthoni_Rosa, levando em conta o recebimento desse valor na sua conta PJ do Nubank, talvez essa não seja a melhor conta para o que você se propõe a fazer. :wink:

8 curtidas

Agradeço pelas respostas, pessoal.

Realmente eu sou mei, mas recentemente mudei meu posicionamento e os valores tendem a subir. Já tive que cobrar através de transferência mesmo por que não conseguia emitir o boleto no valor.

Vou dar uma olhada nas opções da Asaas, mas eu não queria fazer mais assinaturas se tivesse essa opção de boleto com valor maior no Nubak.

Agradeço a todos. Ótimo dia pra vocês! :slight_smile:

5 curtidas

Somente atente a sua declaração do IRPJ, pois quando o MEI fatura mais que R$ 6.750,00 de faturamento bruto por mês (que é diferente de lucro), ele automaticamente para a categoria de ME e a forma de tributação muda.

Boa sorte nos seus empreendimentos!

8 curtidas

Prezado @Anthoni_Rosa, nesse caso é melhor entrar em contato com o nubank pra eles aumentarem o seu limite. Um amigo meu fez assim. Boa sorte

se não me engano esse cálculo é feito anualmente, totalizando R$81.000,00.
Posso estar equivocado, lembras disso @Alexandre_Niess ?

4 curtidas

São critérios alternativos, R$ 6750,00 por mês ou R$ 81000,00 por ano (que é exatamente o limite mensal vezes doze meses). É um ou outro.

7 curtidas

Obrigado pelo alerta @Vittoria_Cunha. Realmente preciso dar atenção a isso em breve. Mas como o colega @caddahmaster mencionou, acredito que seja a soma anual.

2 curtidas

Entendi :slight_smile:

1 curtida

Opa, aí sim heim. Vou ver isso.

Obrigado.

1 curtida

Eu sabia que podia ocorrer a mudança no final do mês, mas essa do final do ano parece existir também como a @Vittoria_Cunha mencionou. Pra mim foi novidade.

3 curtidas

A espera do aumento desse limite também.
A alegação de que o limite de boleto é por que a conta PJ é para empresas de baixa movimentação é sem cabimento algum.

Já poderia ter uma opção no app de solicitar o aumento de forma mais fácil, hoje está muito burocrático isso.

Na torcida :raised_hands:

Minha esposa teve exatamente o mesmo problema. Ela precisa faturar dois boletos de R$31mil e isso a manterá totalmente dentro do limite de R$81mil anuais.

Além desse limite de R$15mil não ter qualquer fundamento racional, não existe uma opção no App para solicitar aumento.

Resultado: ela está procurando outro banco.

E na verdade, eu farei o mesmo com a minha PJ, para evitar esse tipo de problema no futuro…

Pode ser meio óbvio, mas… já pensou em mudar o tipo de empresa, talvez?
Uma ME ou EPP? Possuem faturamento bem mais alto.
Eu mesmo abri uma EPP e tão cedo não vou me preocupar em atingir faturamento (bastante alto) :joy:

1 curtida