Como encontrar o melhor investimento para o meu perfil?

Oi, comunidade! Tudo certo? :wave:

Como vocês sabem, a nova experiência de investimentos do Nubank está em constante evolução. Muitos de vocês já estão utilizando a área de investimentos do aplicativo e acompanhando as mudanças feitas por lá.

Queremos ajudá-los a navegar por essa experiência (e também coletar os seus feedbacks). Por isso, ao longo dos próximos meses, vamos fazer alguns tutoriais e explicações sobre as soluções que o Nubank oferece.

Para aquecer essa conversa, vamos do começo: como encontrar e escolher o melhor investimento de acordo com o perfil de cada um? Vem descobrir!

Como encontrar o melhor investimento para o meu perfil?

Se você nunca investiu pelo Nubank, a primeira etapa é fazer um teste para descobrir seu perfil de investidor. O teste é feito no app, na área de investimentos, e é super importante para entender o que combina com cada um de vocês.

As perguntas do teste incluem:

  • Quanto dinheiro você já tem investido;
  • Há quanto tempo você investe;
  • Quanto risco você está disposto a correr com seu dinheiro.

E não se preocupem se a resposta for “não faço a menor ideia” – a intenção aqui é justamente entender sua jornada de investimento para oferecer a melhor recomendação possível, seja qual for o seu ponto de partida.

Depois de realizado, o teste será a base que o Nubank vai usar para te fazer sugestões de investimento. No final, você será direcionado para escolher uma aplicação de acordo com o nível de risco que está disposto a assumir.

Investimento em Destaque

Existe também uma outra ferramenta que pode te dar pistas sobre o que está rendendo mais no momento: é a seção de Investimento em Destaque, disponível no topo da página de investimentos. Ah, vale dizer também que, sempre que você escolher um ativo que é diferente do seu perfil durante sua experiência no app, essa informação também estará disponível na tela.

Como usar os filtros avançados da prateleira de investimentos?

Para personalizar ainda mais sua experiência e te dar mais autonomia na hora de escolher, você também pode usar os filtros avançados. Por exemplo, você pode usar os filtros na prateleira de CDBs para navegar por:

  • Tipos de ativo (Prefixado, CDI e IPCA);
  • Rentabilidade;
  • Data de vencimento.

Usar os filtros avançados é bem fácil. Funciona assim:

  • Entre na categoria de Renda Fixa (CDB);
  • Toque em “Todos os CDBs”;
  • Toque em “Filtros” e faça suas preferências. Ou então, toque em “Alinhado ao meu perfil”, para ver apenas ativos que combinam com você. Se você tem um perfil conservador, por exemplo, o filtro levará isso em conta na recomendação.

Investimentos exclusivos Ultravioleta

Clientes Ultravioleta têm ainda oportunidades exclusivas de investimento em CDBs com taxas de rendimento superiores.

A prateleira exclusiva pode ser encontrada tanto pela área “Benefícios Ultravioleta” quanto na “Área de Investimentos”, clicando no ícone de cifrão na parte inferior do app. Lá você encontra um filtro personalizado “Ultravioleta” para não perder nenhuma boa oportunidade.

Agora, eu quero saber: qual é perfil de investidor de vocês? Me contem aqui!

Este conteúdo foi útil?

  • :+1:
  • :-1:
0 votante
29 curtidas

Meu perfil é o Ir com cautela, o meu teste no Nubank deu que gosto de ir devagar pra chegar longe! Não sou de arriscar do dia pra noite, meu foco é no longo prazo, pra ir analisando o cenário pra aí tomar a melhor decisão. :pray:t4:

30 curtidas

Olá @erika.p ,abrigado por compartilhar um conteúdo importante como esse.

Me considero um investidor 80% conservador - 20% moderado.

28 curtidas

Pelo menos pra investimento eu sou mais conservador e aos poucos indo para um perfil moderado.

27 curtidas

Moderado com toda certeza.

24 curtidas

Arrojado! Por isso não gosto das opções que o nubank está disponibilizando atualmente no app, são tudo para iniciantes que não sabem arrumar algo melhor ou não sabem analisar se é bom ou ruim. Sem contar área de renda variável que faz meses que não evolui né.
Sou ultravioleta e estas opções de CDBs não tem nada de exclusivas viu, e muito menos vantajosas já q temos muitas opções melhores no mercado sem necessidade de ser black. Se ao menos fossem com carência de 6 meses e vencimento para mais de 1 ano, talvez dava para considerar.
Hoje mesmo consegui um pré de LCA a 11 a.a. líquido na concorrência com vencimento p/ 1 ano, ou seja, rendimento de 0,916% por mês. Nem se o nubank oferecesse um CDB de 125% do CDI com o mesmo prazo de vencimento bate isso.

Mas se o Nubank resolver trazer coisa melhor q isso ai sim pode me avisar ok

6 curtidas

Obrigado por compartilhar @erika.p

Sou arrojado

20 curtidas

Meu perfil é moderado @erika.p
Conteúdo extremamente útil. Muito obrigado!

21 curtidas

Arrojado!

19 curtidas

Moderado. :wink:

21 curtidas

ARROMBADO

15 curtidas

“Você tem nervos de aço”! :thinking:

20 curtidas

Ótimos conteúdos @erika.p, obrigado!

Aqui é moderado com uma parte arrojada :grin:

18 curtidas

Arrojado.

14 curtidas

Por aqui tenho o perfil conservador. Com um pezinho indo para o moderado.

16 curtidas

“Você tem nervos de aço”

14 curtidas

Também penso dessa forma!

12 curtidas

Eu também, @claudiolsa.
Gosto de CDB’s. :sweat_smile:

12 curtidas

Como é que o investimento exclusivo UV perde para um investimento regular aberto na concorrência mesmo que você não seja nada lá?
Bora rever esse spread

2 curtidas

O melhor investimento para o meu perfil seria a CRIPTOMOEDA NUCOIN.

3 curtidas