Como está o Burn de NuCoin?

obrg bom dia a todos tenho outra duvida como esta a queima do nucoins alguem tem numeros para informar eu sei que um tot@l de 100 bilhos ja queimou qto?

3 curtidas

Esta informação é pública e pode ser consultada no https://explorer.nucoin.com.br/

Neste momento está mostrando:

Total Queimado
4.613.372.431,51

17 curtidas

O que seria essa “queima” descongelamento? Ou vendas?

3 curtidas

A queima é a movimentação de Nucoins para uma carteira da qual ninguém consegue tirar, nunca poderão ser utilizados. Na prática, reduz aos poucos o total possível de Nucoins utilizáveis para menos de 100 Bi.
No caso do programa Nucoin a queima ocorre na distribuição da reserva diária dos patrocinadores. Quanto menos patrocinadores há, mais Nucoins são queimados desta distribuição. Atualmente, enquanto temos somente o Nubank, 75% da distribuição diária estão sendo queimados.

15 curtidas

Obrigado @FernandoLacerda por me exclarecer. Confesso que alguns termos para mim ainda são de difíceis compreensão.

Mas sigo juntando os meus nucoins. :rocket:

8 curtidas

Tokens de Nucoins, que saíram de circulação e nunca mais voltaram :white_check_mark: estão em uma carteira morta(intocável= sem acesso).

1 curtida

Ou seja, uma forma de conter a desvalorização da moeda no longo prazo.

3 curtidas

No caso específico do Nucoin, acho que a queima foi estabelecida mais como uma forma de regular o tamanho e o crescimento dos patrocinadores, mas tem sim esse efeito no longo prazo enquanto tivermos patrocinadores de menos. Mas se estivéssemos cheios de patrocinadores (ainda anseando por este dia), não haveria queima.

10 curtidas

Eu iria perguntar também, valeu o esclarecimento :facepunch:t5: :facepunch:t5:

8 curtidas

@FernandoLacerda,

Você que é um cara mais expert do que eu no assunto, me ilumine ai kkkk.

Referente aos patrocinadores, como é que vai funcionar? Eles vão dar nucoins, tipo para comprarmos algum produto com eles? Ou vamos usar Nucoins disponíveis que temos para comprar nesses patrocinadores?

8 curtidas

Rapaz, expert é demais, mas podemos dizer que eu sou um estudioso. Agora, pra responder isso eu precisaria ter informação privilegiada, ainda não sabemos como vai funcionar.

Mas eu acho que vai ser de forma similar a como é com o Nubank: a gente congela um tanto junto ao patrocinador, e esse congelamento nos concede alguns benefícios junto àquele patrocinador, a gente usufrui dos benefícios e ainda ganha Nucoins ao consumir produtos daquele patrocinador. Mas aí está aberto para o Nubank e os patrocinadores desenharem os seus programas das formas mais variadas possíveis, vamos ter que esperar pra ver o que vai sair.

15 curtidas

Eu acho que o patrocinador vai funcionar só nos aceleradores, pq se entrasse um novo patrocinador agora, esse novo patrocinador teria que pagar muito caro pelas moedas. E se ele não pagasse e o banco desse por exemplo 1 bilhão, a moeda ia dar uma queda drástica. E eu não vejo muito sentido ter um congelamento para outro patrocinador, imagina que tenha 10, aí em cada um você tem que congelar uma certa quantia?
Eu acho que eles vão acabar revendo isso.

Pode ser que revejam, mas acho que foi justamente assim que o programa foi concebido, conforme o descrito no Litepaper:


image

Agora, realmente nada impede de se rever isto, mas a coisa nem começou a funcionar e, na minha opinião, é uma excelente concepção de programa; só faltam entrar os patrocinadores pra essa máquina começar a girar.

11 curtidas

Bons patrocinadores: uma rede de supermercados, uma rede de postos de combustíveis e uma empresa de transporte público. Quem mora em metrópoles ganharia Nucoins diariamente.

7 curtidas

Sei que tem muita água para rolar, afinal esse programa foi pensado ao longo de anos, a própria queima vai acontecer ao longo de muito tempo.
Eu falei sobre isso, porque os aceleradores estavam praticamente dessa forma, dependendo do nível você poderia ter até 3 aceleradores, e cada um te dava uma certa %, e você poderia sempre escolher o que era mais vantajoso. Por exemplo o do Spotify só cobrava 1 vez ao mês, então era mais interessante eu escolher um outro que me dava mais NCN. (Inclusive amava aquele da Shell e da Drogasil).

5 curtidas

Os patrocinadores vão investir e receberam nucoins congelados, que só poderiam distribuição(igual nubank faz, distribuição. Acho que iria funcionar assim, minha opinião, nada confirmado).

2 curtidas

As nucoins, você iria usar, igual a gente faz: com os níveis de congelamento, que Nubank oferece. Porém… acho, que nesse patrocinadores, não teria níveis e sim um nível único de congelamento.

Obs: isso tudo, é uma suposição hipotética.

2 curtidas

Muito bom :white_check_mark::eye::eye:

5 curtidas

A queima sempre irá existir, porém, quanto mais patrocinadores, menor será a porcentagem (%) de Nucoins queimados (já que o restante será distribuído para os clientes e patrocinadores).

Mesmo reduzindo a porcentagem de Nucoins queimados, existe uma porcentagem mínima de criptoativos que sempre serão queimados. Isso é um consenso dentre os vários criptoativos existentes, justamente para garantir um certo “controle inflacionário”.

Essa porcentagem mínima (pode ser alterada pelos mantenedores do criptoativo), no caso do Nucoin, é decidida pelo Nubank e, até onde pude verificar, eles não divulgaram qual é essa porcentagem.

Aqui vale uma observação…
Mesmo após zerar a quantidade de Nucoins a serem distribuídos, ainda assim os criptoativos podem ser queimados, basta apenas os mantenedores mudarem as regras de tal maneira que permita juntar criptoativos para queima, sem prejudicar o rendimento dos que já receberam os criptoativos.

2 curtidas

Pelo que entendi, a queima é equivalente à porcentagem não distribuída da Reserva Inicial dos Patrocinadores.

Hoje temos 25% desta reserva distribuída para o Nu.

Se existir a possibilidade (ainda que longínqua) de distribuição de toda essa reserva, creio que será o ponto de queima zero.

6 curtidas