Oie, pessoal! Tudo bem com vocês?
Na última semana, tivemos nosso Natal 2020 – Foi diferente, por ser mais restrito aos familiares (ou amigos) mais próximos, no caso de quem comemorou “ao vivo”, mas até que foi bom.
Aqui, Natal aconteceu na base da videoconferência: o tio do pavê travado na tela, o amigo secreto com os primos, as comidas de vó (que podia sentir até o cheirinho) e, por incrível que pareça, senti que todo mundo se esforçou bem mais para interagir e tirar proveito daquele tempinho.
Também temos a tradição de assistir alguns filmes com a temática de Natal – Por mais fora da realidade que eles sejam… EU AMO!
Agora, começam os preparativos para o Ano Novo.
Em casa, é mais conhecido como aniversário da minha mãe, porque ela faz aniversário justamente no dia 1º de Janeiro!
Quando era criança, a minha mãe colocava todo mundo pra refletir sobre o ano que começou – E como boa capricorniana (alô, viciados em signos!) também era o momento de pensar nas finanças.
Confesso que eu não sou regrado quando o assunto é administrar bem as minhas finanças, porque adoro me mimar pedindo um delivery de comida ou comprando uma brusinha nova. No final do mês, vejo que poderia economizar um pouquinho e aplicar o dinheiro na realização de um objetivo a longo prazo.
Por isso, separei algumas dicas que vou tentar seguir e espero que inspire vocês também:
-
Traçar metas financeiras e poupar para para realizar objetivos específicos.
-
Ter um planejamento na hora das compras com cartão de crédito.
-
Ter uma rotina e uma frequência maior na hora de poupar dinheiro.
-
Evitar compras que são feitas sem muito critério – Esse é o mais difícil pra mim!
-
Aproveitar esse período para testar coisas novas – A regra 50-15-35, por exemplo!
É isso! Espero que vocês tenham um final de ano maravilhoso e nos encontraremos no ano que vem (piada de tio, sorry) – Ah, também quero saber tudo sobre o final de ano de vocês.
Qual a sua dica para iniciar o ano com o pé direito?