Como estão os preparativos para o próximo ano?

Oie, pessoal! Tudo bem com vocês?

Na última semana, tivemos nosso Natal 2020 – Foi diferente, por ser mais restrito aos familiares (ou amigos) mais próximos, no caso de quem comemorou “ao vivo”, mas até que foi bom.

Aqui, Natal aconteceu na base da videoconferência: o tio do pavê travado na tela, o amigo secreto com os primos, as comidas de vó (que podia sentir até o cheirinho) e, por incrível que pareça, senti que todo mundo se esforçou bem mais para interagir e tirar proveito daquele tempinho.

giphy (9)

Também temos a tradição de assistir alguns filmes com a temática de Natal – Por mais fora da realidade que eles sejam… EU AMO!

giphy (10)

Agora, começam os preparativos para o Ano Novo.

Em casa, é mais conhecido como aniversário da minha mãe, porque ela faz aniversário justamente no dia 1º de Janeiro!

Quando era criança, a minha mãe colocava todo mundo pra refletir sobre o ano que começou – E como boa capricorniana (alô, viciados em signos!) também era o momento de pensar nas finanças.

fab

Confesso que eu não sou regrado quando o assunto é administrar bem as minhas finanças, porque adoro me mimar pedindo um delivery de comida ou comprando uma brusinha nova. No final do mês, vejo que poderia economizar um pouquinho e aplicar o dinheiro na realização de um objetivo a longo prazo.

Por isso, separei algumas dicas que vou tentar seguir e espero que inspire vocês também:

  1. Traçar metas financeiras e poupar para para realizar objetivos específicos.

  2. Ter um planejamento na hora das compras com cartão de crédito.

  3. Ter uma rotina e uma frequência maior na hora de poupar dinheiro.

  4. Evitar compras que são feitas sem muito critério – Esse é o mais difícil pra mim!

  5. Aproveitar esse período para testar coisas novas – A regra 50-15-35, por exemplo!

É isso! Espero que vocês tenham um final de ano maravilhoso e nos encontraremos no ano que vem (piada de tio, sorry) – Ah, também quero saber tudo sobre o final de ano de vocês.

Qual a sua dica para iniciar o ano com o pé direito?

33 curtidas

No começo de 2020 me organizar em tudo para começar 2021 sem dívidas

12 curtidas

Eu acho o filme Um herói de brinquedo bem realista, afinal quem nunca saiu no braço com um carteiro pra disputar aquele brinquedo que o seu filho tanto quer?
heroi_de_brinquedo

14 curtidas

Minha grande meta é começar a me exercitar com mais frequência, como sou diabético e hipertenso, eu acabo gastando muito com remédios, então quanto menos eu puder gastar com saúde melhor. Quanto a saúde financeira, minha maior meta é aumentar a porcentagem que sobra todo mês pra investir em investimentos de médio e longo prazo.

10 curtidas

@RogerioM esse filme é MARAVILHOSO! KKKKKKKKK

7627544baee557f47bc2a5210686f2dd775ae34e_hq

14 curtidas

@marcos_yi boa! Essa é uma meta que eu esqueci de colocar na minha lista… Ainda bem que vc me lembrou! Saúde sempre em primeiro lugar!

giphy (12)

10 curtidas

Já aqui, o Natal foi tiro, porrada e bomba! :sweat_smile:

É meu filme de natal favorito! :grinning_face_with_smiling_eyes:

8 curtidas

@endydealmeida toda família quando se reúne tem tiro, porrada e bomba :sweat_smile:

9 curtidas

Achei que era só a minha :rofl::rofl::rofl::rofl: que alívio :sunglasses:

7 curtidas

Tiros de amor, uma porrada de beijos e muitas bombas de alegria.

6 curtidas

Também tenho uma certa dificuldade de guardar minhas economias por um longo período, quando tenho uma certa quantia guardada sempre dá vontade de viajar, renovar o guarda roupas, etc…

4 curtidas

Arrasou, Thiii! :clap:
Sou a própria caprica aqui em casa, mas evitar compras e criar o hábito de poupar dinheiro, puts… 2021 que me aguarde. :joy:

8 curtidas

Deu a Mulexta dos cachorros, :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: a minha faz isso não homi !

4 curtidas

Hahahaha descreveu a minha família :joy::joy::joy::joy::joy::joy:

6 curtidas

Sem expectativas

2 curtidas

Ótimo!

2 curtidas

@RogerioM

giphy (14)

4 curtidas

@ThiagoM KKKKKKKKK sou desses tbm, se eu vejo o dinheiro ali já quero gastar :sweat_smile:

3 curtidas

@LarissaC AMO! Em 2021, estaremos bem assim:

giphy (17)

3 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas