Como evitar a queda do valor em Fevereiro

Todos que estão acompanhando a NCN já devem imaginar que em fevereiro libera o congelamento de todos os primeiros compradores, aqueles que investiram 5 mil reais e chegaram a nível 7.
Uma grande parte desses deve ver que seu dinheiro multiplicou por quase 10x e tentar realizar a venda assim que for liberado, e isso vai impactar no valor da NCN (até porque poderia causar um efeito manada. Quem comprou a 8 centavos e não congelou pode se assustar com a queda e vender também).

Queria saber de vocês o que o Nubank poderia fazer pra evitar isso. Já que o interesse maior deles é ter um token de fidelidade, e se ninguém tiver NCN congelado perde o sentido.

Hoje o maior benefício é o cashback de 1 pra 1 no nível 7. Se a NCN cair pra 5 centavos, como manter esse cashback ainda atrativo? Talvez aumentar pra 2:1 e criar um nivel 8 que receberia no maximo 4 mil reais de cashback?

E sobre os patrocinadores, como eles poderiam funcionar pra fazer as pessoas terem NCN? Seria tipo o Mercado Livre, que você ganharia 1 NCN por real gasto no site? Mas esses patrocinadores terão autonomia pra incentivar o congelamento de nucoins, ou só terão a liberdade de DAR moedas?

E qual outro benefício o Nubank poderia dar? Pense que muita gente terá 500 mil NCN pronta pra virar dinheiro. O que você oferece pra pessoa congelar novamente por mais 6 meses?

6 curtidas

nem sabia que ia cair em fevereiro kkk

brincadeiras a parte não tem como prever se realmente vai cair em fevereiro ou não.
eu mesmo vou congelar de novo quando descongelar as minhas.

15 curtidas

Minha opinião… depois de fevereiro acredito que o Nucoin deve subir, por ter somente 15% dos clientes que possui nucoins, acho que este será o melhor momento de acumular.

Cada um com sua estratégia, acredito que não chega em R$1,00 … porém até final de 2024 chegue nos R$0,25

1 curtida

Sigo com o pensamento do Everton.

Cada um congelou em períodos diferentes e eu vou reinvestir os meus Nucoins e congelar novamente

8 curtidas

Tomara que caia mesmo, assim as pessoas que não tiveram a oportunidade de comprar quando estava barato (R$ 0,01), irão poder recuperar o tempo perdido e subir de nível.

Que os mãos de alface vendam em desespero… :joy: ou se tiverem os neurônios no devido lugar, podem aproveitar e comprar mais para subir de nível. :moneybag: :dollar:

Economicamente inviável e insustentável para o Nubank. O limite atual é justamente para impedir prejuízos para o Nubank.

Atualmente não é possível saber como será a integração entre Nucoin e os Patrocinadores. Mas podemos especular:

  • Podem distribuir Nucoins quando um cliente efetuar compras usando o cartão Nubank;
  • Podem exigir que Nucoins sejam congelados com eles para que os clientes recebam benefícios (por exemplo, descontos e cashback);
  • Podem trocar Nucoins por produtos e serviços.
3 curtidas

Estou com o @anon98481136 nesta viu, alguns NCN meus foram descongelados e ja congelei novamente para manter o nível, se cair consigo comprar mais um pouco para alcançar o nível 7 mais rápido, por enquanto acredito que virá muita coisa pela frente.

7 curtidas

Poderia informar, de onde vêm esse possível prejuízo, da nubank?(Compartilhe essa informação)

Acho que o Nucoin foi para o beleléu! Até provarem o contrario.

1 curtida

Eu também pensava isso a algum tempo atrás, mas acho que muita gente na verdade vai recongelar e não vender. Pensa comigo, se você fosse nível 7 você arriscaria perder o cashcoin que você recebe agora?

Além disso, como falaram antes, a oferta e demanda vai ditar o que acontece. Se o preço cair, a força compradora provavelmente vai vir bem forte.

O @LuizGSF criou um tópico chamado ‘extrapolação’, onde dá pra estimar que tem poucas pessoas no nivel 6 e 7 - o impacto do descongelamento deles pode não afetar tanto assim. Precisaríamos ter uma venda em massa do pessoal nível 2, 3 e 4 também para ter uma queda acentuada.

Quando eu tiver tempo, vou compartilhar contas de algumas estimativas que podemos fazer com esses números.

3 curtidas

Tem um outro elemento.

Neste momento temos um total em circulação de 3.933.202.665 NCN.

Estimo que deste total tenhamos cerca de 501.391.785 NCN no pool de liquidez, restando 3.431.810.880 nas carteiras entre congeladas e disponíveis.

Se temos um total congelado de 1.767.009.542 NCN, significa que deve haver cerca de 1.664.801.338 NCN nas carteiras, livres de qualquer embaraço, e que poderiam ser vendidos, só que não estão. Ou seja, existe muita gente por aí que tem zero interesse em vender seus Nucoins, ou já os estariam vendendo agora antes da tal expectativa de queda em fevereiro.

Ou isso, ou estão alimentando a esperança de que ainda vai ter uma onda de valorização antes da suposta queda (por exemplo, pelo anúncio do primeiro patrocinador).

15 curtidas

:thinking: se cair eu compro.
Mais alguém?

2 curtidas

entao somo dois pq ja comecei a guardar uma grana para se caso isso aconteca eu comprar mais um pouco

8 curtidas

Se considerarmos a quantidade de clientes que possuem NCN (13.910.091), não tem muita gente com 500 mil NCN congelados esperando fevereiro não e muitos provavelmente vão congelar novamente para manter os ótimos benefícios do nível 7.
Então acredito que possa haver até uma oscilação momentânea, só não sei se será para baixo ou para cima.

Estou aguardando cair para comprar +

1 curtida

Acho impossível nao haver a queda de valores da nucoin em fim de janeiro e fevereiro, basta ter em mente que a maioria vai sim sacar o valor, ate pq sacando o valor a moeda obviamente cai e o valor dela diminui, logo é racional pensar q caindo dependendo do quanto cair possa sim voltar a atrair pessoas.

Quanto maior a queda, maior sera o publico que investira no programa, afinal a moeda estaria valendo menos e daria para investir mais, o contrario tbem é valido, se a moeda nao cair muito, menos pessoas irao investir, pois uma moeda valendo mais precisa de investimentos maiores, de maiores valores.

Entao o q atrai mais? Uma moeda valendo pouco onde tu consegue comprar varias dela com 5 mil, ou uma moeda valendo mais e tu precisando gastar bem mais de 5 mil para alcançar o q deseja?

É so pensar no inicio, quem comprou no inicio viu ali uma chance alta, afinal era 1 centavo, mas a medida que cresceu qualquer um q ja investiu em “criptomoeda” (apesar da nucoin n ser considerada assim) sabe q o ideal é pegar no inicio, quem pegou a moeda nos 10 centavos acreditando subir, desculpe mas nao investiu tao bem, toda moeda tem uma subida, estagnada, descida, equilibrio e depois pode subir ou nao, o q vai determinar se vai subir realmente significativamente ou nao é o q a nubank mudara

O q o nubank tem em mente para fazer a moeda crescer? Esse foi inclusive o assunto de meu topico onde descrevo “nucoin impossível de alcançar 1 real” e la voces podem entender pq a moeda nao pode crescer se continuar como esta e com os benefícios atuais

Ih ta por fora, o descongelamento dos primeiros compradores já começou agora em dezembro

Está acontecendo desinformação… Pq as compras e vendas, só foram liberadas, no mês de agosto. Logo, será em fevereiro( só pq alguém falou que descongelou… Não se tornar uma verdade). São 6 meses! e não 4 meses…

O que pode ter acontecido é:
2 congelamentos
Ele participou do início: que foi selecionado 2 mil pessoas(em 2022), para participar, se não me engano.

Então ele ganhou nucoins, por participar e congelou, antes das compras e vendas de nucoins, em agosto. E em agosto, congelou a maior parte de nucoins, pq ele comprou.

Logo, ouve 2 congelamentos, em datas diferentes!

1 curtida

também fico pensando na animação desse povo com o Nucoin. Sinceramente não acredito mais nesta “moeda”. Se conseguir se manter como um programa de fidelidade como o do C6 já está de bom tamanho, achar que ela vai ser uma revolução aí é animação demais.

Na verdade eu estou feliz com o cashback de 2 mil reais todo mes. Só não queria que ela caisse para menos de 5 centavos, primeiro pprque seria um investimento perdido e depois porque teria que gastar o dobro pra receber o mesmo cashback.

1 curtida

Eu fico pensando também, se a pessoa não gostou, não acredita no potencial e ficar perdendo tempo aqui, falando essas coisas…Só resta uma opção: vender todas as suas Nucoins, parando de receber: os cashback’s e por último sair de tudo! que tenha assunto, sobre NUCOIN e ir viver sua vida. Algo simples e fácil.

Final feliz :wave:t2::smiley::grin::wave:t2: e se quiser, pode até cancelar a conta nubank, se preferir :laughing:

2 curtidas