Como evitar problemas ao ter o número de celular clonado?

Olá,

Queria entender como podemos nos proteger caso o número de celular seja clonado, pois o ladrão poderá instalar o app do nubank e tentar resetar senha via sms e etc e ae conseguir acesso total ao app. Isso é realmente possível? Existe algo no app que nos proteja deste tipo de ataque?

4 curtidas

Não tem como outro celular acessar sua conta pois precisar autorizar o celular enviando uma foto segurando seu RG

1 curtida

Mas isso é solicitado toda vez que o app é instalado em um novo celular? Eu troquei de celular recentemente e não me lembro de ter feito este procedimento que você citou para ativar o app neste novo cel.

2 curtidas

Sim @renatomattos2912 Toda vez que trocamos de celular, eles pedem autorização por foto segurando o Rg

1 curtida

Sim como a @Joice_B escreveu é procedimento padrão você deve ter esquecido mas só assim pra usar em outro celular

2 curtidas

Ah legal, bom saber. Muito obrigado pessoal.

3 curtidas

Eu também não sabia que precisava autorizar, mas isso é ótimo, garante a nossa segurança.
Obrigada por compartilhar conosco :hugs:

3 curtidas

Nem sempre , eles pedem o código enviado pro seu antigo aparelho

2 curtidas

Neste caso o código é enviado via SMS? Acredito que não pois o chip estará no celular novo, então deve ser um código que o app do nubank mostra através de uma conexão wifi, o que minimiza o risco de um chip clonado receber este codigo.

No caso de não ter mais o celular antigo, ae acho que o nubank solicita esta foto, deve ser este o procedimento.

2 curtidas

Oi @renatomattos2912 eles enviam um código por e-mail, aquele que você cadastrou logo no início da abertura da nuconta

1 curtida