Como exportar fatura em OFX sem o site para cliente PF?

Com o fim do site para clientes pessoa física, como poderemos exportar a fatura em OFC/OFX? Essa é uma das funcionalidades que mais me retém no nubank.

7 curtidas
18 curtidas

Boa tarde,

Houve um comunicado oficial, ontem mesmo sobre este erro…

18 curtidas

No site do Nubank, é possível exportar as faturas do cartão de crédito nos formatos .ofx ou .csv. No entanto, o site será exclusivo para PJ a partir de setembro de 2024.

Diante disso, gostaria de saber como ficará a exportação das faturas de cartões de crédito para os clientes PF. Atualmente, o app do Nubank permite exportar apenas em PDF, diferente do extrato da conta corrente, que pode ser enviado por email nos formatos .csv, .ofc e .pdf.

Eu dependo do formato .ofx para gerenciar meu orçamento. Existe algum plano para adicionar a exportação de faturas do cartão de crédito em .ofx ou .csv diretamente pelo app?

6 curtidas

Oi @LuisSerafim, seja bem-vindo à comunidade.
Até o momento ainda não vi nenhum comunicado ou postagem aqui na comunidade, do Nubank, dando precisão para essa possível implementação.

Essa reinvidicação tá ganhando força aqui na comunidade. Vamos torcer que o Nubank a veja e nos atenda. :raised_hands:

6 curtidas

Vejo que o tópico se prendeu a outras questões que não são relacionadas à questão do título. A exportação para arquivos .ofx ou .csv é muito simples de ser disponibilizada novamente, uma vez que esse serviço já existia! Me acostumei a me organizar assim e me tiram essa função, e agora? Vou lançar minhas finanças manualmente assim como na idade da pedra?

4 curtidas

Nada disso, sou contra o encerramento desse serviço, como vou baixar e visualizar meus OFX pelo computador? Pelo app é totalmente contra intuitivo!
Captura de Tela 2024-08-20 às 19.23.36

3 curtidas

Eu também tenho esta mesma dúvida e uso, função fundamental para eu controlar as despesas. Nubank é um dos poucos que tem essa opção e ainda que seja ruim baixar pelo site, tirar scan do QR, me poupa muito tempo cadastrando as transações manualmente. Espero que implementem a função no aplicativo como já temos na função débito. Aliás, bacana as operações ficarem consistentes pelo app, tanto para baixar transações de débito como para crédito.

1 curtida

Olá @Fabio_Fleming boa noite e boas vindas a comunidade.

Onde você viu essa informação de fim do site do nubank para PF?

Até onde sei o site que foi encerrado foi o da NUinvest.

8 curtidas

O Nubank realmente está de parabéns pela inovação na diversidade de falhas técnicas.

Recebi um convite pelo app do Nubank para um benefício Ultraviolet, que oferece acesso gratuito ao HBO MAX. No entanto, ao tentar ativá-lo, ocorreu um erro.

PS: Da outra vez, recebi um e-mail alegando que eu tinha acesso ao Nutag, Proteção Digital, etc., mas também nada funcionou. A comunicação resultou em mil respostas diferentes, inclusivamente, the patent treatment of plainly playing dumb.





13 curtidas

Da pra ver q o app não funciona direito só pelas transações ao abrir cada página kkk. Parece que esta travando e engasgando a cada toque nos botões do App, mais é feio de mais. Queria tanto uns efeitos de animações mais suaves e modernos, parece um app de desenvolvedores que estão começando hehe

3 curtidas

Também recebi esse erro, mas o funcionário me disse que esse benefício me seria concedido o mais rápido possível

4 curtidas

Recebi o acesso ao Max rapidamente junto do Nubank+. Funcionou muito bem enquanto eu estava assinando o Nubank+. Max básico com anúncios, mas se assistido no computador pelo navegador com bloqueador de anuncios não mostra anúncios. Fica a dica.

5 curtidas

Oi @Mauricio_Casagrande, aparentemente é um boa ideia mesmo. Mas, certamente isso viola alguma regra de uso do benefício/ produto e essas violações de regra de uso pode causar o cancelamento do cartão ou da conta ou do benefício.

Quem for fazer uso dessa dica, aconselho a verificar bem se isso não infringe nenhuma regra do benefício.

Falando de mim agora: “eu prefiro assistir, vendo os anúncios. Acho mais seguro”. :sweat_smile:

6 curtidas

Bom dia,
Seja bem vinda :purple_heart:

Existe outras formas mais faceis de exportar a fatura em pdf e depois converter. Mas, fica a critério e apesar de ser um pouco mais canseira é melhor do que transcrever compra por compra.

Mencionei em 2 post’s que você pode escolher para a sua necessidade de alimentação de uma planilha ou outro estilo que preferir.

Aqui você encontra em detalhes:

Como usar o app do Nubank para organizar as finanças? - #13 de Lucas.R
IRPF-Como exportar o Extrato para a sua planilha? - by Lucas

5 curtidas