Como faço para cancelar/devolver uma transferência?

Fiz uma transferência da Caixa para o Nubank, porém ao fim percebi que foi cobrado uma taxa altíssima por essa transferência, sendo que a Caixa em nenhum momento me avisou que seria cobrado, mesmo na hora de confirmar a transação nada foi falado, então gostaria de saber se tem como devolver esse dinheiro pelo nubank e receber o dinheiro cobrado de volta.

Não tem como

4 curtidas

@Luisa_Sobreira Não tem como! Qual o valor desta taxa?

1 curtida

O valor da taxa foi de 10 reais

@Luisa_Sobreira Me manda uma foto/print do seu QR da conta Nubank que eu te transfiro a taxa de presente! :purple_heart:

5 curtidas

Sério? mdsss!!!

1 curtida

Infelizmente é praticamente impossível ter essa taxa devolvida. Há vários anos atrás me lembro de ter pago 22 reais (!) por uma transferência quando fui comprar um carro. Absurdo mesmo!

Deu sorte hein @Luisa_Sobreira! Belo gesto @Julian_Lopes!

E fica o aprendizado: fique de olho nas taxas :eyes:

5 curtidas

O problema é que não deixam essas taxas aparentes, então é bem difícil saber.

2 curtidas

Feito, espero que ajude a passar esse desconforto! :dizzy:

4 curtidas

No contrato tem essas taxas, não fica implícito no app para justamente pegar a gente de surpresa :expressionless: por isso nunca confio na CAIXA.
Usa sempre o boleto para transferir que não tem taxa.

3 curtidas

Impossível, perdeu, infelizmente já era :cry:

1 curtida

banco do brasil fez isso comigo mês depositei um cheque pq o nubank nao aceita e quando o dinheiro ficou disponivel foi transferir pra minha nuconta me cobraram 10,75 sem aviso algun quando foi entrar novamente na conta do banco estava usando o limite especial puxa que chato

1 curtida

Essa transferência se chama TED ou DOC

Pessoal, quando ocorre uma transferência entre bancos, podemos usar um TED ou DOC e ambos podem ser cobrados por qualquer banco.
Essas taxas estão nas tabelas de tarifas bancárias em cada banco:

  • No NUBANK, o TED custa R$ 0,00;
  • Em outros bancos pode ser R$ 0, R$ 8, R$ 10, R$ 14 ou quanto eles quiserem cobrar;
  • Alguns pacotes bancários também podem incluir um número mensal de DOC/TED sem tarifas adicionais.
3 curtidas