Como faço para tirar a função de débito do meu cartão?

Preciso saber como eu faça para retirar a função de débito do meu cartão nubank?

2 curtidas

Bom dia. Assim como você ativou a função débito no App, lá deve ter a opção de desativar. Já tentou?

1 curtida

Eu também queria desativar a função débito e não encontrei opção. Às vezes, numa compra de valor pequeno, mesmo optando pelo Crédito o vendedor lança Débito sem nos atentarmos e quando percebemos já foi. O que me ajuda é a opção Guardar Dinheiro, pois transfiro tudo para lá, e quando tenta lançar Débito é recusado imediatamente por não ter saldo, chamando a nossa atenção para a opção correta: Crédito.

5 curtidas

O estabelecimento é obrigado a estornar o débito (ou devolver em espécie o valor cobrado). Mas tb é obrigação do consumidor conferir no terminal a forma do pgto e o valor da operação ANTES de inserir a senha :+1:

Já aconteceu comigo de pagar 100,00 reais no débito e a atendente lançar 1.000,00 a sorte que eu vi

2 curtidas

Tem a opção de cancelar a conta no aplicativo, e não especificamente de cancelar o débito. Você pode tentar falar diretamente com eles pra ver se é possível cancelar só o débito, ou você pode cancelar a Nuconta, depois pedir de novo e desta vez não ativar a função débito.
Passo a passo:
1- Na tela inicial, clique na setinha que fica abaixo do seu nome, no canto superior;
2- Aparecerão os dados da sua conta e opções de configuração. Clique na opção “Configurar Conta”;
3- O último item dessa página é justamente “Cancelar Conta”. Clique nele e pronto :slight_smile:
Importante dizer que sua conta tem que estar zerada! Então, transfira todo o dinheiro para alguma outra conta antes de cancelar!
E então você pode pedir a Nuconta de novo, sem ativar o débito. Todes podem ter a Nuconta, então ela não tem como ser negada (só se você cancelar o crédito que vai ter que passar por uma nova análise de crédito se quiser voltar).

Eu também gosto da ideia de sempre guardar todo o seu dinheiro na Nuconta. Assim, se acontecer de tentarem passar débito, a transação não vai completar. :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

boa essa.

1 curtida

Entra em contato com eles pelo telefone, email ou chat, que eles iram te auxiliar nisso

2 curtidas