Como fazer o dinheiro render?

Não tenho muita grana, mas o pouco que consigo deixar no final do mês, gostaria de começar a investir, porém não faço a menor ideia como funciona um investimento. Alguém pode ajudar?

4 curtidas

Você pode começar deixando o dinheiro na Nuconta, automaticamente só de deixar o dinheiro lá ele vai render diariamente.
O valor lá rende 100% do CDI que é 6,5% ao ano.

5 curtidas

Seja bem vinda @A_Bibliotecaria existem vários tipos de investimentos, muitos de nós escolhemos a NuConta e daqui a pouco com a função guardar dinheiro será melhor ainda :purple_heart:

Também queria saber como faço pra investir e ter retorno além da Nuconta que já é ótimo o rendimento :grin:

@A_Bibliotecaria Como o pessoal já comentou, pode começar pela Nuconta, pois ela tem aplicação automática.

Antes de buscar por mais rentabilidade, a gente precisa criar a nossa reserva de emergência. A Nuconta ou qualquer outra aplicação que rende 100% do CDI e possui resgate rápido servem.

Depois que já formou a sua reserva, aí sim vale a pena diversificar os seus investimentos e buscar rentabilidades melhores.

3 curtidas

Através das Corretoras de Valores você consegue encontrar aplicações com retornos melhores.

A nuconta rende 100% do CDI, provavelmente eh o mais rentável, mais vc pode também aplicar o seu dinheiro no tesouro direto (assegurado pelo tesouro nacional), ou nos dois pois terá maior segurança e rentabilidade

Se o caso eh criar a reserva de emergência acho mais adequado a aplicação no tesouro SELIC tem boa rentabilidade, com liquidez diária ou seja vc pode resgatar a qualquer momento sem correr o risco de perder dinheiro @A_Bibliotecaria

1 curtida

Quanto maior o risco, maior a possibilidade de retorno.

Bancos e empresas como XP oferecem fundos de investimentos que costumam render mais do que a NuConta. Alguns destes fundos tem cotas em ações então podem até render bem mais. Ou dar prejuízo.

Também tem CDB (que geralmente vai ser parecido com a NuConta), LCI, LCA (bem seguros)

E por fim o que pode ser o mais complicado: investir direto em ações. Você pode investir 10.000,00 e ganhar 1.000,00 num dia. Ou perder 1.000,00 num dia. É o que mais estressa, o que exige mais você estar disposta a perder. As vezes vicia.

1 curtida

@A_Bibliotecaria, bem vinda. Só deixar o dinheiro na NuConta :grin:

O mais importante eh definir um objetivo e seu perfil de investidor, se quer uma boa rentabilidade se arriscando em investimentos de alto risco blz mais se a prioridade eh criar uma reserva de emergências o mais aconselhável eh procurar investimentos de baixo risco, como tesouro SELIC e nuconta, onde vc terá mais tranquilidade e segurança, além de ter uma rentabilidade até boa dependendo de quanto vc vai investir

2 curtidas

Mais claro isso depende apenas do seu objetivo, tem que estudar cada investimento com inteligência pq perder dinheiro em investimentos de alto risco ninguém quer ne

Depende do seu objetivo