Olá pessoal, desculpem tantas dúvidas, mas é porque sou usuário novo do Nubank. Minha dúvida agora é como fazer pagamentos. Tipo, quero ir ao Shopping comprar, como pago? Meu cartão de crédito ainda não chegou. Outra dúvida: Não quero cartão de crédito, prefiro débido, como faço?
Olá.
Não é possível fazer compras em estabelecimentos físicos sem o cartão.
Verifique no aplicativo se já liberaram o seu cartão virtual, aí você pode fazer compras on-line.
Quanto a função débito, você pode verificar no app se a conta já foi aberta. Se sim, o seu cartão será de crédito e débito.
Você tem a opção de cancelar o crédito entrando em contato com o atendimento no chat, mantendo só a função débito. Porém, se quiser voltar atrás depois, não vai dar.
Até é possível se o estabelecimento aceitar Pix como forma de pagamento (alguns já estão aderindo).
Exato, uma vez cancelado o crédito é quase impossível voltar atrás. Então como o seu cartão terá as duas funções, é só especificar sempre que quer pagar no débito. No app você também pode ajudar para o limite do crédito ficar zero (e assim prevenir fraudes ou coisas do tipo).
Não sei como ver se a conta já foi aberta ou não. Quando abro o app o que diz é “produzindo o cartão” e só.
Provavelmente ela foi aberta, você já fez algum depósito?
No momento o seu cartão está sendo confeccionado e logo será enviado até a sua residência.
Não fiz nenhum depósito não, mas já recebi um pagamento por um job que fiz esses dias. Já caiu na minha conta
Então sua conta está funcionando, recomendo você assistir o vídeos no canal da Nubank do YouTube, o blog e a comunidade que é onde você está, ambas tem muita informação do aplicativo e funções.
Depende temos opções, como usar o cartão de crédito virtual para pagar com Mercado Pago no McDonald’s, BK, Cinemark, Outback e outros estabelecimentos, com o AME na Americanas, e o PicPay nas maquininhas da Cielo que aceitam QR Code.
Mas como ele quer pagar com o débito precisa aguardar mesmo.
Pra fazer pagamentos com a função débito em lojas físicas só com o cartão mesmo.
O que dá pra fazer é tentar pagar com o Pix, mas acredito que poucas lojas ainda estão aceitando essa forma de pagamento.