Como ficam parcelas de saldo positivo no cartão

eu quero efetuar uma compra de 3300 e tenho 1100 de limite, vou adicionar 2200 de limite em saldo positivo, vou parcelar em 12x sem juros no site da compra mesmo, gostaria de saber se eu terei que pagar os 1100 restante só nos últimos meses (quando acabar o saldo que depositei no cartão) ou se todas as parcelas que serão do saldo positivo já serão descontadas de cara e eu terei que pagar as parcelas do limite do cartão já no mês seguinte…

para simplificar, por exemplo:

-12x de 275

1 mes = 275 ja estariam pagos por conta do saldo positivo no cartão
ou
1 mes = -2200 ja estariam pagos por conta do saldo positivo, e eu ja teria que pagar os 275 dos 1100 que faltam do limite de cara.

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Todo o limite, concedido e adicionado fica comprometido, porém será descontado mensalmente apenas o valor da parcela.

15 curtidas

Olá @giovanafonseca. Seja bem vinda :smiley:

6 curtidas

Bem-vinda à comunidade!

  1. R$ 1.100,00 de limite no cartão

  2. R$ 2.200,00 adicionados na caixinha Nu Limite Garantido

  3. Novo limite de R$ 3.300,00

  4. Compra realizada no crédito em 12x de R$ 275,00

  5. O valor de R$ 2.200,00 é usado como garantia e fica bloqueado. Termos e condições.

  6. Novo limite R$ 0,00

1 mês - Fatura de R$ 275,00 (1 de 12)

Você pode optar por pagar a fatura normalmente ou usar o saldo bloqueado como garantia para fazer o pagamento.

Outra opção, se preferir, seria antecipar parcelas. É só clicar em “Cartão de crédito” . Depois, na parte de cima (onde consta o valor da fatura), passar o dedo da direita para a esquerda, para exibir o botão “Antecipar”. Daí escolher quantas parcelas quer antecipar para fazer o pagamento na fatura atual. O bom é que ganha desconto pelo pagamento antecipado.

16 curtidas

@giovanafonseca, seja muito bem-vinda à nossa Comunidade!

Apenas para complementar os colegas com um outro cenário, pois entendi que a sua proposta não seria usar o Nu Limite Garantido e, sim, efetuar um pagamento antecipado da fatura no valor de 2.200 para criar um saldo positivo.

Acredito que vai ficar assim (assumindo que não tenha nenhuma compra na sua fatura atual):

Momento inicial:

Fatura atual: R$ 0
Limite disponível: R$ 1.100

Pagamento antecipado

Fatura atual: R$ -2.200 (o pagamento antecipado entra como saldo positivo)
Limite disponível: R$ 3.300

Compra realizada

Fatura atual: R$ -1.925 (o valor da primeira parcela já sai do saldo positivo)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 3.025 (as demais parcelas ficam para faturas seguintes)

Quando fechar o mês

A fatura fechará com saldo positivo, nada a pagar, e daí entra o valor da próxima parcela:
Segunda fatura: R$ -1.650
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 2750

E assim a cada mês

Terceira fatura: R$ -1375 (ainda negativa, saldo positivo, não paga nada)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 2475

Quarta fatura: R$ -1100 (ainda negativa, saldo positivo, não paga nada)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 2200

Quinta fatura: R$ -825 (ainda negativa, saldo positivo, não paga nada)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 1925

Sexta fatura: R$ -550 (ainda negativa, saldo positivo, não paga nada)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 1650

Sétima fatura: R$ -275 (ainda negativa, saldo positivo, não paga nada)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 1375

Oitava fatura: R$ 0 (aqui se consumiu o saldo positivo, mas com a fatura zerada ainda não se paga nada)
Limite disponível: R$ 0
Parcelas futuras: R$ 1100

Quando a coisa muda

Vai ser aqui, na nona fatura, que o seu saldo positivo vai acabar e você vai começar a pagar e, após o pagamento, recuperar o limite disponível na fatura seguinte.

Nona fatura: R$ 275
Limite disponível R$ 0
Parcelas futuras: R$ 825

Décima fatura: R$ 275
Limite disponível: R$ 275
Parcelas futuras: R$ 550

Décima primeira fatura: R$ 275
Limite disponível: 550
Parcelas futuras: R$ 275

Décima segunda fatura: R$ 275
Limite disponível: R$ 825
Parcelas futuras: 0

Décima terceira fatura: R$ 0 (Viva! :tada: Consegui pagar a compra toda e tenho todo o meu limite de volta!)
Limite disponível: R$ 1100
Parcelas futuras: 0

Obs: A partir da décima fatura assumi que não foi feita nenhuma outra compra com o limite que foi sendo liberado :wink:

20 curtidas

você me compreendeu! muito obrigadaaaa!

6 curtidas

Ótimo Lacerda! Esse texto bem elaborado e didático merece ser eternizado no mural das melhores respostas da NuCommunity de todos os tempos. :clap:

5 curtidas