Como funciona a distribuição e sorteio dos bilhetes?

Olá @NuCommunity tudo bem com vocês?

Vi que rolam algumas dúvidas por aqui sobre como funcionam os sorteios da promoção N chances de ganhar.

Então, aproveitando que ontem foi dia de sorteio, vou explicar como é:O processo de geração, distribuição de bilhetes da sorte e apuração seguem rigorosamente os padrões estabelecidos pela SRE e o regulamento autorizado pelo Certificado de Autorização SRE/ME no 04.030163/2023.
Os bilhetes da sorte são formados por 10 números, com 5 números correspondentes à série e 5 números correspondentes ao elemento sorteável. Exemplo: Se o valor da sorte for “12.345/98756”, o “12.345” corresponde ao número de série e o “98756” ao elemento sorteável. . A geração e distribuição dos bilhetes da sorte são feitas de forma aleatória. Para a distribuição dos prêmios será utilizado como base o resultado da Loteria Federal, em que o elemento sorteável será definido pelas unidades simples e a série a partir das dezenas dos prêmios 1 a 5, lidos de cima para baixo.

Assim é realizada a apuração e encontrado o elemento sorteável exato ou mais próximo ao apurado com base no resultado da Loteria Federal, sendo os demais contemplados selecionados com base nos elementos sorteáveis imediatamente posteriores, conforme indicado no regulamento.

Por esta razão, muitas vezes os contemplados apresentam os mesmos cinco dígitos iniciais.

Aqui no blog tem mais infos.

53 curtidas

Excelente explicação, @Helo_M! Para sanar todas as dúvidas referente ao funcionamento dos sorteios.

11 curtidas

Pena que o povo que vem aqui reclamar e tirar as dúvidas não leem :man_facepalming: Neste post da @Helo_M da para entender tudo direitinho. Obrigado por trazer, será bastante útil.

12 curtidas

Eu quero ganhar=c

3 curtidas

muito bom @Helo_M agora é chamar atenção do povo pra vim aqui ler e entender e aproveitar para tirar as duvidas.

8 curtidas

Quem quiser um exemplo prático, dá uma olhada nessa explicação aqui, feita com base na extração da loteria federal de 11/11, correspondente ao primeiro sorteio do N Chances de Ganhar: :point_down:

E tem mais um detalhe: a emissão de números da sorte está limitada a 20.000 séries, que vão de 0 a 19.999. Quando o número da série apurado conforme a extração da Loteria Federal sai superior a 20.000 (inclusive), subtrai-se 20.000 do número apurado até que caia dentro do intervalo de 0 a 19.999.

Exemplo: o sorteio de 18/11, que foi o segundo sorteio da promoção, resultaria na Série 80243. No caso, os contemplados são bilhetes da série 00243, justamente por conta desta regrinha aí acima.

15 curtidas

…como funciona o sorteio: Pelo meu entendimento.:owl:

No sorteio realizado pelo Nubank, os números da Loteria Federal são usados para escolher os ganhadores. A parte do bilhete chamada ‘elemento sorteável’ é determinada pelos últimos números sorteados na Loteria Federal, enquanto a ‘série’ é baseada em números um pouco maiores. Devido a este método, é comum que os vencedores tenham bilhetes com os mesmos cinco dígitos iniciais na ‘série’, pois eles são selecionados de acordo com a proximidade numérica com o ‘elemento sorteável’ determinado pela Loteria Federal. É um processo parecido com o bingo, onde aguardamos ansiosamente que os números do nosso bilhete sejam chamados.

Neste sistema de sorteio, cada bilhete é único, o que significa que ninguém tem um bilhete igual ao de outra pessoa. Isso é diferente de algumas loterias onde várias pessoas podem escolher os mesmos números e, assim, compartilhar um prêmio. Aqui, cada prêmio é para uma pessoa só, tornando tudo mais simples e empolgante.

Principais Características e Benefícios:

Prêmios Individuais: Cada prêmio é ganho por apenas uma pessoa, pois cada bilhete é único. Não há necessidade de dividir o prêmio com outros.

Controle da Probabilidade: Como cada bilhete é diferente, a organização pode calcular melhor as chances de ganhar, garantindo um jogo justo e equilibrado.

Facilidade na Logística: É mais fácil saber quem ganhou cada prêmio, já que não há dois bilhetes iguais. Isso simplifica muito a administração do sorteio.

Mais Emoção para os Participantes: Saber que seu bilhete é único torna o jogo mais emocionante. Se seu número for sorteado, você sabe que será o único ganhador daquele prêmio.

Pagamento Simplificado: Em loterias normais, números repetidos podem criar confusão no pagamento dos prêmios. Aqui, como cada bilhete é único, cada prêmio tem um vencedor claro, facilitando o processo de pagamento.

@Helo_M eu só queria saber o que é aleatório na cabeça do povo do nubank. Eu tenho 110 bilhetes que supostamente foram gerados de forma aleatoria, mas
aleatóriamente todos meus bilhetes aleatórios começam com 1. Como é feito esse aleatório do Nubank?

Dando meus pitacos…

Como são séries de 0 a 19.999, as únicas possibilidades são começar com zero ou um. Eu tenho vários nos dois grupos.

Quero lembrar apenas que o resultado da Mega Sena 1 2 3 4 5 6 é tão aleatório quanto 7 12 32 34 56 59.

São, sei lá, 70 milhões de clientes do Nubank potencialmente participando da promoção. Há de ter alguns que calharam de cair com os bilhetes começando todos com zero ou todos com um…

6 curtidas

Agora eu entendi @FernandoLacerda . Eu nao tinha visto que a série só ia de 0 a 19999.

2 curtidas

Fechou! :fist_right: :fist_left:

Tô olhando os meus aqui. Aqui saiu 00…, 01…, 02…, 08…, 09…, 10…, 13…, 15…, 16…, 19…
Até que, no meu caso, saiu bem espalhado…

Ainda assim, sei que as chances são tão pequenas que eu só acompanho é pela brincadeira mesmo :wink:

6 curtidas

Elemento sorteável, número da sorte, série… esses termos dão um nó na cabeça de qualquer pessoa bem informada que não tenha familiaridade com esse assunto, imagine alguns milhões de leigos não letrados que possuem contas no NU. Há de ser fazer um tutorial “mastigadinho” para essas pessoas, quando tiver algum tempo livre intentá-lo-ei. :relieved:

1 curtida

Obrigado @Helo_M pela explicação. Ficou muito fácil de entender. Já salvei o post aqui. :wink:

@FernandoLacerda muito obrigado! Estava com essa dúvida e agora ficou claro. :clap::clap::clap:

4 curtidas

Praticamente tudo seria resolvido se lessem as coisas :man_shrugging: :rofl:

Valeu pelo tópico @Helo_M :slight_smile:

3 curtidas

É sempre bom propagar essas informações, mesmo sabendo que ainda assim haverão os que não vão ler nada de nada e procurarão um lugar para postar que acharam estranho isso ou aquilo… :person_facepalming:t5:

Mas se avisando as coisas dessa forma já está difícil para muitos entenderem, imagina se não fosse informado abertamente… :joy:

Faz parte… Fazer o quê ( ler os regulamentos talvez )… :sweat_smile:

Tudo de bom para nós…
:grin::v:t5:

3 curtidas

Excelente explicação, bem didática e simples de entender. Parabéns !!! :clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5:

5 curtidas

Quando aparece que a pessoa concentrou 100Reais, significa oque ?

Aguardo resposta

1 curtida