Como funciona o crédito x estorno?

Boa noite

Tenho uma duvida,

minha fatura estava em 300 reais e comprei uma passagem de onibus parcelada em 4x de 50 reais.

a fatura ficou em 350 reais, paguei a fatura adiantada (que ainda esta em aberto) e ai entao decidi que nao iria viajar e cancelei a passagem. Apareceu pra mim um credito de 200 reais referente a passagem. Mas a minha fatura ja esta zerada e se eu olho os proximos meses la estao as outras 3 parcelas de 50 reais.

O que aconteceu com esse credito?

2 curtidas
7 curtidas

Boa tarde, @Gilson_Oliveira2, seja bem vindo à comunidade.

Simples, você gastou 200 parcelado e recebeu um crédito de 200 a vista, perceba que seu dinheiro foi devolvido referente cancelamento da passagem.

Quanto as parcelas a vencer, elas vão constar e deverão ser pagas normalmente, pois você recebeu seu dinheiro integral.

Fazendo um encontro de contas, se sua fatura só tivesse esses valores ela ficaria zero após pagamento da última parcela, e que você também tem a opção de antecipar.

O reembolso é feito o das parcelas pagas (do mês) as outras serão anuladas.

Caso eles estornem o valor, entrará como credito no cartao e nao como saldo na conta.

Se o estorno vier e sua parcela ja estiver paga, ele entrará como crédito adcional do cartão novamente.

e esse credito desconta automatico nas proximas faturas?

Normalmente desconta so uma vez, os outros serão simplesmente riscados na lista do mes que vem.

Voce vai ver sua compra la registrada, mas com um risco no meio (dando entender que foi cancelado).

Mas fica de olho.

Qualquer mudanca avisa.

obrigado. to esperando a fatura fechar dia 5 porque as outras faturas nao estao riscadas.

1 curtida

Falow!!!

quando tem estorno eles devolvem como crédito, ex: “americanas” - 1/4 = R$ 50,00,

fica assim ( estorno ou credito de “americanas” )
-R$ 50,00. indica somente uma parcela que está cobrando ou paga, as demais 3 parcelas restantes poderão ser aumaticamente canceladas.

se a fatura está fechada, na próxima fatura seguinte haverá o credito dessa parcela a ser devolvido ou as vezes o financeiro lança as demais parcelas 2/4, 3/4 e 4/4 restantes e credita o total dessa compra em resumo de parcelas

Respondi sua pergunta aqui :point_down:

Suas parcelas futuras não serão riscada (anuladas), as mesmas já estão pagas com os 200 que recebeu de crédito e serão descontadas nos vencimentos, se não quer vê-las constar nas suas próximas faturas, antecipe-se, você já tem o dinheiro para isso.

É aquela continha básica de - com + :wink:

2 curtidas

Você comprou parcelado e recebeu o estorno à vista.

As parcelas seguintes serão cobradas normalmente. Se você quiser que as mesmas sumam logo, basta antecipá-las que elas serão abatidas desse estorno que você recebeu.

1 curtida