Como funciona o reembolso de parcelas ja pagas?

Fiz uma compra no valor de 96,48$ parcelado em 3x no Aliexpress mas ao chegar no Brasil fui taxada por um valor que não corresponde, pedi REVISÃO DE TAXAS, que tem prazo mínimo de 30 dias, até o prezado momento não recebi resposta. O aliexpress da opção de reembolso até (Contando de hoje - 19/02/2024) 40 dias, logo estou esperando os 30 dias da REVISÃO DE TAXA para solicitar o reembolso (Se caso não houver resposta). A primeira parcela do mês de JANEIRO já foi paga, até o dia da resposta dá REVISÃO DE TAXA também ja terei pago a parcela de FEVEREIRO.
Logo chegamos a minha dúvida… se eu conseguir o reembolso já tendo pago 2 parcelas e não tendo faturas extras além do mês de MARÇO, como ira ficar o reembolso?
Já fiz reembolso outras vezes mas nunca tinha pago as parcelas, sempre coincidiu de cair o abono das parcelas antes do fechamento da fatura e seu pagamento.
Tive que dar contexto para facilitar a explicação da resposta a minha duvida!
Grata!

Olá @Gabriela_Pinto. Se vc fez o pagamento de duas parcelas e a compra foi feita em 3. Então o reembolso será o valor total, mas o reembolso precisa ser feito pela loja em questão. Assim que tiver o comprovante do reembolso e aguardar o tempo que pediram, se não cair na conta vc entra em contato pelo chat. :blush:

10 curtidas

Olá @Gabriela_Pinto seja bem-vinda aqui na comunidade!

Apenas complementando a resposta do colega @FabioAssis2 , você pode dar uma olhada neste artigo do blog :point_right:t2: Estorno de pagamento: tudo o que você precisa saber e também no vídeo abaixo, do canal do Nubank no YouTube, que dá mais detalhes sobre estornos.

10 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
As excelentes orientações já foram passadas pelos colegas @FabioAssis2 e @MaxC, porém cabe ressaltar, que por experiência própria, o reembolso, se ocorrer, depende exclusivamente da loja que você comprou.

9 curtidas

Está complicado comprar no Aliexpress, a política de reembolso é uma complicação daquelas. Depois que o governo brasileiro decidiu taxar tudo, ficou mais complicado ainda. Outro problemas é que as entregas deles depende dos Correios, onde de cada 3 mercadorias, uma é roubada ou some misteriosamente.

2 curtidas

Eu acho que você quer saber como vão te devolver, se em dinheiro ou crédito no cartão.

Caso o vídeo sugerido não tenha ajudado, segundo minha experiência, a grana devolvida ficará como crédito no cartão de crédito, paradinha, caladinha, sem render. Na próxima compra via cartão esse valor será abatido na sua compra.

3 curtidas