Como gerar um boleto de pagamento da sua fatura em atraso?

Bom dia meus roxinhos, tudo bom?

Como vocês BEM sabem, o roxinho nasceu da vontade de mudança, da vontade de dar poder pra você ser independente com suas finanças e procedimentos bancários.

Então pra que vocês tenham o poder na mão de vocês, lembro que não é preciso entrar em contato quando precisar gerar um novo boleto de pagamento da sua fatura. É só fazer assim:

  • Ao abrir o app, clique em cima do primeiro painel branco (painel de cartão de crédito que informará o valor atual de sua fatura);

  • Deslize a tela inicial 1x para a esquerda e acesse a sua tela de faturas, depois selecione a sua fatura fechada (em vermelho);

  • Selecione a fatura que deseja pagar: ““Fatura Fechada”” (em vermelho);

  • Você poderá escolher se deseja pagar com a conta do Nubank, “Gerar um Boleto” ou parcelar a fatura.

  • Caso você queira, poderá alterar o valor do boleto para pagamento. Para isso, basta clicar no valor total que aparece no topo da tela;

E pronto! Caso escolha gerar boleto você pode copiar o código de barras gerado pra pagar no seu Internet Banking ou mandar por e-mail para imprimir e pagar em qualquer banco.

Facinho né? Quer gerar o boleto pelo seu app, sem aguardar uma resposta por e-mail ou por telefone? É só seguir esse passo a passo.

Caso você prefira, tem esse passo a passo aqui ó:

Vale lembrar que o prazo de reconhecimento de pagamento do boleto é de até 3 dias úteis (cadê meu pagamento?).e se você paga direto pelo seu saldo da conta do Nubank, o reconhecimento é em até 30 minutos!

E se você fizer um pagamento parcial, o restante do valor ficará em aberto, com impacto de juros e mora de crédito rotativo para sua próxima fatura, ou até o restante do valor ser pago. Caso você faça o pagamento total e estiver em atraso, sua próxima fatura terá o acréscimo de multa por atraso, juros e mora, proporcional aos dias que ficaram em aberto até o pagamento, ok?

15 Likes

Quem tinha essa dúvida agora é só ler o tópico

7 Likes

Boas dicas :wink:

5 Likes

Muitos chegam com essa dúvida por aqui. Parabéns pelo tópico @JoaoVic! :clap:

5 Likes

Shofibol

O meu que era pr estar em vermelho sumiu do aplicativo e agora não consigo pagar, alguém me ajuda ?

@Luiz_miguel É importante que entre em contato com nosso time de atendimento, para que possam entender como te ajudar, como podem conter informações de conta ou informações mais pessoais, é importante que seja feito direto com nosso time de atendimento.

5 Likes

Ei, se eu possuo saldo no dia do vencimento, a fatura desconta automaticamente?

Olá @mdmundo, seja bem vindo a comunidade.

Infelizmente ainda não. Mas é fácil tu pagar cm dinheiro na Nu conta.

Só ir em pagar, pagar fatura do cartao, escolhe pagar cm a nu conta, prontinho. E seu limite é restaurado na mesma hora.

1 Like