Olá, Comunidade
Veja que, mais importante do que o nome, é saber a estratégia correta para saber como guardar dinheiro. Existe uma chave do sucesso e eu quero te mostrar qual é ela. Quem sabe você não começa a buscar o seu primeiro MILHÃO com ela???
A verdadeira chave do sucesso! (Clique aqui)
Meus velhos sempre me disseram isso e só hoje eu consigo enxergar: qualquer que seja a nossa situação no momento, sempre temos algo a aprender com ela.
Ou seja: qualquer que seja o PERRENGUE, todos nós temos uma lição para tirar dele. Isso vale para qualquer coisa, seja algo que te incomoda ou uma pessoa que te chateou.
Sim, todos nós temos problemas com ambientes que não agradam a todo momento. E isso é normal, sabe? O que não é normal, e nem saudável, é fugir dos problemas. A fuga não vai te levar a lugar nenhum, e nem te ensinar algo.
Vocês já viram o filme “Karate Kid”, com Jackie Chan?
https://www.youtube.com/watch?v=KR6I4gPCDGk&t=1s
E aí está a chave do sucesso.
Para começar a guardar dinheiro, você deve aprender a ser o seu próprio mestre. Existem algumas lições que eu tirei desse filme, que me ajudaram a encontrar o método do sucesso:
- Repetição é da vida;
- Disciplina é Repetição;
- Autocontrole é disciplina;
- E conhecimento é ter autocontrole.
Eu poderia (e até vou kkk) dizer pra você “faz isso ou aquilo”, mas só funciona se você realmente quiser. E não é tão fácil como nos filmes, tá?
Posso demonstrar 1001 maneiras de como economizar, mas o que vai te mudar mesmo é algo que só você consegue treinar. Chama-se mentalidade.
Já ouviu a frase "o produto é o caminho do meio”? Nas suas finanças pessoais, o método é o mesmo. O que muda é o produto: você. Não tem fórmula, não tem jeitinho… Você, apenas você é quem PAGA AS SUAS CONTAS. Por isso, somente você pode ir em busca das ferramentas para realizar os seus sonhos.
Agora que você já sabe a chave do sucesso, eu tenho algumas dicas extras sobre como ganhar mais em menos tempo.
1° Regra: transforme sua mentalidade.
- Achar que o gramado do vizinho é sempre mais verde é um grande erro. Na vida, todos tem problemas (até os ricos). E a grande riqueza não está no material, mas sim em aprender com os erros, pedir desculpas e buscar ser uma pessoa melhor. E pode ser que você falhe, tá tudo bem. O importante é ser resiliente nos desafios.
2° Regra: Construa, reconstrua os seus objetivos.
- Todo dia, todo erro é uma lição. Só vai saber se tentar e falhar. Recomece quantas vezes for preciso.
3° Regra: Faça o básico bem feito
- Essa frase é da Cris Junqueira. Fazer o básico bem feito é sobre dar atenção ao que realmente importa na sua vida.
Bora, economizar? Vem comigo!
Neste guia, apresento simples ferramentas para guardar dinheiro, identificar gastos desnecessários e transformar a sua relação com as finanças.
Como economizar dinheiro: 4 passos de mestre
1. Definir metas: determine seus objetivos financeiros, sejam eles sonhos grandiosos ou conquistas mais simples;
2. Crie um orçamento: trace um plano para seus gastos, dividindo sua renda entre necessidades e desejos;
3. Reduza custos: elimine os gastos desnecessários e busque alternativas mais econômicas;
4. Aumente a sua renda: explore novas fontes de renda para impulsionar as suas economias.
Aplique o que o Mestre Mandou:
- Método 50/30/20
→ Saiba mais: Método 50 30 20: Passo a passo
- Regra dos 30 dias
- Te desafie
- Use os aplicativos a seu favor
Como usar o app Nubank para guardar dinheiro?
→ Abra o seu app Nubank e vá no símbolo $;
→ Agora procure por Caixinhas e nomeie todas as suas metas financeiras por lá. Para cada meta, uma Caixinha. Você pode começar com reserva de emergência, aposentadoria, presentes, viagens. Dá para personalizar tudo.
Obs: Se não sabe quanto separar do seu salário, busque no texto o método 50/30/20 que ele irá te ajudar a calcular.
++ Conteúdos no blog do nubank
→ Blog (1): Como economizar em 2024? Veja 7 estratégias para testar - Fala, Nubank
→ Blog (2): Conheça hacks financeiros que te ajudam a economizar dinheiro
Saiba mais: Caixinhas do Nubank: saiba tudo sobre essa ferramenta
Para terminar, uma reflexão:
Quem você quer ser: a pessoa rica financeiramente e pobre mentalmente ou a pobre financeiramente e rica mentalmente?
Este sou euuuu!!!
Sobre mim (Clique aqui!)
*Sobre mim: e antes que pensem o contrário, eu também não tenho dinheiro, mas aprendi a viver melhor e me preparar para o pior. Eu mesmo já fui péssimo com planilhas e ainda estou procrastinando a saúde física. Mas sempre busco me desafiar e a viver o hoje, sem me preocupar com os outros. Busco sempre tirar um tempo para as coisas que me fazem bem, além de me afastar das pessoas que não estão alinhadas com o meu propósito. Estamos juntos nessa missão.