Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Graças aos reportes que recebemos de vocês todos os dias, percebemos que algumas pessoas utilizam o nome do Nubank para enganar aqueles que ainda não têm o roxinho. Recebemos desde relatos de convites falsos, promoções de aniversário que nunca fizemos e até cobranças (falsas!) para ter o nosso cartão de crédito. Algumas dicas:

  • Atenção aos nossos canais de comunicação: só enviamos e-mails através do domínio @nubank.com.br;
  • Só baixe o app Nubank nas lojas oficiais: App Store e Play Store;
  • As indicações são gratuitas e qualquer cliente Nu pode fazer indicações sem nenhuma cobrança;
  • O Nubank não distribui convites para o cartão de crédito via redes sociais;
  • O Nubank não libera cartões de crédito sem análise de crédito;
  • O aumento de limite é feito apenas pelo app e nenhum valor é prometido antes da liberação do cartão;
  • O cartão de crédito Nubank é gratuito. Não efetuamos nenhum tipo de cobrança na hora de realizar o cadastro - e nem depois.

Nós trabalhamos rápido para tirar essas páginas falsas do ar e garantir a segurança de todos. Como prezamos muito pela transparência com os nossos clientes (e futuros clientes!), preparamos esse blog post com mais informações para te ajudar a identificar o que é verdadeiro e o que é golpe:

http://3483.xg4ken.com/trk/v1?prof=415&affcode=uc|Organic%20Social|awareness|Community|community|Broad&url=https://blog.nubank.com.br/golpes-cartao-nubank/?utm_source=community&utm_medium=community&utm_campaign=awareness&utm_content=s&lp=blog&dt=2019-04-10

Fique à vontade para compartilhar com seus amigos também!

657 curtidas

otima dica, muito importante para ajudar quem estar querendo entrar na nubank

104 curtidas

eu até curtiria, mas atingi meu limite de curtidas, daqui a 1 hora eu volto e curto :wink:

98 curtidas

O Brasil não evolui porque é feito um monopólio dos bancos etc…, quando os bancos digitais apareceram, eles atacam com todas as armas e criam notícias falsas, propagandas falsas, a nubank está enfrentando muito isso porque está ser tornando super grande… Mais vamos lutar juntos com eles…

132 curtidas

nem sabia que tinha limites rsrsrs boa dica, sabe qual é o limite? sou novo aqui

66 curtidas

sei não, só sei que estourei kkkk:sweat_smile::sweat_smile:

66 curtidas

@Luana_Silva @Nubank

40 curtidas

Informações valiosas. Parabéns ao time da Nubank!

80 curtidas

Excelentes dicas! :clap:t2::star_struck:

53 curtidas

Amei o tópico, Isabela. Favoritei pra caso aconteça algo, irá ajudar muitas pessoas!

61 curtidas

Excelente idéia, iria nos ajudar muito.

51 curtidas

Qualquer e-mail recebido que o domínio não pertença a empresa Nubank deve ser desconsiderado, existe muito estelionatários, que copia o corpo do e-mail, mais não não consegue clonar o domínio, exemplo seria nubank.com.br, e o que seria falso poderia ser nubank@gmail.com, hotmail, ou yahoo.

78 curtidas

Galera tem que tomar cuidado principalmente com essas mensagens pelo Whatsapp falando que a Nubank esta dando convite e com links nunca cliquem que é furada.

68 curtidas

Gostei muito,tem de ficar ligado,toda dica de segurança é sempre bom.

44 curtidas

Acho importante comentar que isso vale para qualquer tipo de oportunidades suspeitas, por exemplo cartão de crédito com 3500 de limite para negativados, sempre que vir uma oferta dessas não perca tempo lendo, outra, qualquer mensagem repassada por WhatsApp, não abra, não perca tempo, convite do nubank só se conhecer a fonte, e se chegar sem pedir entre em contato antes de qualquer cadastro

55 curtidas

Muito importante esses esclarecimentos. Já vi algumas coisas falsas circulando na net.

44 curtidas

Não acreditem em créditos em dinheiro que chegam através de mensagem e WhatsApp para fazer cartão de crédito. O Nubank não faz isso!

48 curtidas

Muito boa essa dica! Recebo muito esse tipo de mensagem nas redes sociais.
Muita gente falando que garante a sua aprovação em poucos minutos.
Tem que ficar atento as essas pessoas maliciosas.
É aquele ditado quando a esmola é demais…

52 curtidas

Ótimas dicas!
Ja da pra avisar os amigos para eles ficarem atentos.

48 curtidas