Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Obrigado pelo relato @Flavio_Franca!

Infelizmente os golpes em redes sociais estão cada vez mais numerosos, então é sempre bom ficar de olho.

Verifiquem sempre com quem estão falando!

12 Likes

Obrigada. Vou ficar atenta. Sou nova no Nubank, e estou adorando.

6 Likes

Seja bem vinda @Luisa_Amaral :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

4 Likes

Só li verdades. Então é sempre bom ficar de olho! :sunglasses:

2 Likes

Vírus em celular? Nunca vi e olha que mexo com T.I desde 1995

1 Like
8 Likes

Tá mas é só para quem instala aplicativo fora da Play Store então continuo cético em relação a “vírus para celular android”.

1 Like

Como você falou que é de TI, mas nunca tinha visto, só apresentei 2 deles pra você.

Homi tu mexe com TI há tanto tempo, mas continua cético?
Então tá…:+1:t3:

9 Likes

Eu nem só da área, mas poderia responder apenas que o celular também é um dispositivo eletrônico e tem acesso à Internet, logo pode ser uma porta de entrada de vírus, mas vou te ajudar um pouco mais, como o @Mr.Xis, assim você poderá atender melhor os seus clientes.

Esse artigo é bem recente, de 09 de setembro de 2021: O Que É Vírus No Celular? Como Descobrir

9 Likes

Movi a discussão para cá pois aquele tópico é exclusivo para feedbacks.

Nunca viu? Vixi amigo, isso já é uma realidade há um bom tempo! :sweat_smile:

Quando alguém manda um e-mail de phishing e o usuário executa um programa malicioso sem saber, podemos falar que o computador “pegou um vírus”, certo?

Esse exemplo que você citou é a mesma coisa. O usuário faz uma busca na Play Store e baixa um app malicioso se passando pelo original. Pronto, o celular também “pegou um vírus”.

É a mesma coisa só que em plataformas diferentes.

Pronto, você compreendeu perfeitamente! :clap:

18 Likes

Shofiball @andrezzacastro78
:clap::clap::clap:

6 Likes

Eu não poderia esperar menos de um profissional de TI, valeu por compartilhar um pouco do seu know-how conosco, excelente explanação, obrigado.
@endydealmeida!

Screenshot_20210719-122612_1

:clap::clap::clap:

9 Likes

Continuando a discussão do Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?:

7 Likes

Não dar informações a 3 e muito importante !!!

Cobrir com fita opaca a data de vencimento e código de segurança. O que tem de caixa fotografando cartões por aí…

os Ransomware ( tipo de malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate) estão cada vez mais tentando nos prejudicar. Eu recebi isso aqui no meu email. Tomem muuuuuito cuidado.
Nesta imagem, vejam o FALSO domÍnio é nubank.sounu.com.br

3 Likes

Boa tarde @Rubens_Rates, no caso esse e-mail é oficial sim. Pode confiar! :handshake:

16 Likes

Mas Julian já sabendo dos golpes usar o domínio @nubank.com.br não seria mais assertivo? vou acessar o app pra verificar. Mesmo assim obrigado!

2 Likes

Opa @Rubens_Rates, como disse @Julian_Lopes acima, é email oficial do Nubank sim. Ja recebi com este email ai uma vez.

10 Likes

Muito bom

1 Like