Postagens assim precisam mesmo ser sempre lembradas.
Os membros da comunidade precisam estar atentos
Postagens assim precisam mesmo ser sempre lembradas.
Os membros da comunidade precisam estar atentos
Sempre bom verificar mesmo certinho o domínio e olha que tem tanto email fake, que passa por ser quase real, quando vc vai ver a diferença é uma caracteres
Olá @Hebinho Seja bem-vindo a Nucommunity , hoje em dia tem que ficar bastante atento
Há bastante golpes… diante do grande número de clientes… O roxinho é top dos desejos dos sonhos de consumos em cartões… Muitas desejam tê-lo a qualquer custos, aí que muitos caem de inocentes em golpes (estrategicamente armado para esse grupos de pessoas). Na ancia te conseguir ter um, não pensam com a cabeça, vão clicando em qualquer links e caindo como patinho no golpe. Não adianta ficar ansiosos… tenha paciência que vão conseguir ter o seu, mas de forma oficial…
Adorei as suas dicas.
Parabéns a equipe Nubank pelas dicas e informações!
nubank black … até que ele seria um bonito cartão, pena que é golpe
e existem pessoas de má indole que enganam outras pessoas leigas com esse assunto de cartão e com outros (empréstimos e etc) não só aqui como no brasil todo
em 12 anos utilizando a internet eu aprendi a acreditar em noticias de fontes oficiais ou lugares ligados a essas fontes e autorizados a publicar a noticia (desde dos meus 14 anos de idade)
e infelizmente isso não vai mudar tão cedo
enfim as dicas do tópico são ótimas e o tópico está muito bem detalhado
Parabéns pelas informações. A galera tem que pesquisar mais antes de se deixar levar por essas anúncios. Valew NU!
Não clicando em anúncios no Facebook prometendo a função crédito ou aumento de limite já ajuda bastante.
Sólo usand canales viables y no caer en engos que solo d
Como já reforçado pelo @Juan_Tavares, usar “somente” os canais oficiais sempre será a melhor alternativa!
Tem que ficar em alerta com os golpes, são ótimas dicas
Não vi se foi relatado, mas um novo golpe está sendo feito através do contactless, os golpistas se aproximam de bolsas e carteiras em um momento de distração com uma máquina de cartão com essa função, como é feito por aproximação, então não precisa de senha e nem de autorização. Tomem cuidado.
É falso. Esse tipo de situação só teria sucesso num ambiente controlado. É improvável que o criminoso saiba que você tem um cartão com contacless ativado no bolso e ficasse esfregando uma maquininha sem você perceber. E ma remota possibilidade de isso dar certo você imediatamente receberia uma notificação no celular.
Só consigo imaginar isso “dando certo” num ambiente tipo ônibus lotado ou durante os bloquinhos de Carnaval, pq aí realmente não teria como perceber já q é tanta gente junta e tals
E nesses casos convém deixar a função contacless bloqueada. Pronto, problema resolvido.
Exatamente.
Eu mesmo já fiz vários testes e concluo que é extremamente improvável que alguém seja furtado dessa forma.
O meu contactless segue ativado sem preocupações.
O contacless foi projetado para um pagamento rápido e essas situações foram pensadas, o estorno deverá ser feito caso aconteça uma fraude desse tipo.