Como investir adequadamente?

Pessoal, eu acredito firmemente que investir adequadamente passa obrigatoriamente por uma educação de qualidade.
Então, decidi por compartilhar 2 iniciativas educacionais da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) que é a entidade auto-reguladora que representa as instituições do mercado de capitais brasileiro.
Ambas iniciativas educacionais são gratuitas e dão uma excelente base para entender melhor como funciona “esse negócio de investir”.

  1. Se Liga Na Fraude: https://seliganafraude.anbima.com.br/
  2. Como Investir: https://comoinvestir.anbima.com.br/

Além disso o próprio app do Nubank tem materiais educacionais (Nu Ensina) que ajudam bastante ao investidor iniciante.

Só a educação liberta, acredite a ~7 anos atrás eu não sabia explicar a diferença entre juro simples e composto.
#nu-invest

29 curtidas

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco, @A_Varga. :blush:

Gosto demais do conteúdo do NuEnsina, faz um tempo que venho assistindo as aulas lá e o que me chamou atenção no começo foi um formato de interação onde você via o vídeo e depois respondia um quiz sobre o conteúdo do vídeo, é uma dinâmica muito tranquila para aprender e me ajudou bastante. :smiling_face:

10 curtidas

Valeu @ranielreis ! O conteúdo do Se Liga Na Fraude vale :moneybag:

7 curtidas

Obrigado pelas dicas, @anon30102627 !

Já completei o NuEnsina, mas essa dica da Anbima foi dez!!

12 curtidas

Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo conosco, @anon30102627! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::pray:t3::facepunch:t3::slightly_smiling_face:

11 curtidas

Obrigada por compartilhar, conhecimento é sempre bom :tada:

Além do app, no blog tbm tem várias matérias, a primeira vez que declarei imposto de renda usei um guia q tava no blog

15 curtidas

Show de bola @anon30102627. :clap::clap::clap::clap::clap:

Quando quiser pode trazer conteúdos como esse, sempre é bom.

12 curtidas

Muito Legal @anon30102627, Shofball :clap::clap::clap:

10 curtidas

Obrigado @anon30102627! Conteúdo importantíssimo para quem vai começar a investir ou acabou de começar. Eu mesmo vou precisar! :purple_heart::purple_heart:

11 curtidas

Muito legal esse conteúdo da AMBIMA, bem parece com o SOS aqui na comunidade mas voltado a investimentos.

8 curtidas