Como investir criptomoedas?

Estou iniciando meus estudos sobre investimentos agora, nunca fez parte do meu dia, mas me interessei pelo assunto e estou pesquisando sobre, gostaria de dicas de leitura, é bem confuso ainda as informações para Eu. para vocês que estão a mais tempo, o que me indicam para entender melhor e saber como e onde investir? Desde já gratidão por apoiar!

1 curtida

Seja bem vinda a comunidade @Iara_Soares

Há muitas postagens na comunidade de cripto para você vai tirar proveito.

6 curtidas

Bom dia @Iara_Soares

Se você nunca investiu e está dando seus primeiros passos, NÃO COMECE COM CRIPTOMOEDAS! Esse é o tipo mais arriscado de investimentos, tem altíssima volatilidade e os estudos são complicados.

1⁰ - Entenda sobre Títulos Públicos Federais esobre Renda Fixa, são no geral, menos arriscados e mais acessíveis, são fáceis de achar e são pouco complicados. E entenda a tributação que incide sobre eles.

2⁰ - Conheça os Fundos de Investimentos, são ótimos para quem não quer ou não tem tempo de pesquisar muito sobre cada ativo. Você vai colocar seu dinheiro na mão de um gestor profissional e ele vai fazer o trabalho para você. Como qualquer outro tipo de investimento, também tem que saber escolher pois existem muitos fundo ruins. Recomendo fundos do tipo fundo de previdência por ter vantagens na questão de tributação.

3⁰ - Depois de ter esse conhecimento, busque por ativos de renda variável, como ações, FIIs, ETFs e BDRs, esses são investimentos mais arriscados e de horizonte mais distantes, tem que investir pensando no longo prazo.

4⁰ - Por fim, criptomoedas, uma classe nova quando se olha para as outras e muito visada, porém, com grau de risco muito elevado, é complicado estudar cripto, ainda mais pra quem não tem nenhuma prática.

Por fim, essa ordem não é “regra” mas se você começar do mais arriscado, vai correr o risco de tomar um prejuízo grande e desistir de investir achando que “investimento muito arriscado” sendo que existem opções com risco baixíssimo.

OBS: Além de entender sobre as classes de ativos você deve entender também as questões gerais dos investimentos, como os riscos atrelados, impostos e sobre questões de declaração de imposto de renda.

Espero ter ajudado.

17 curtidas

Olá, @Iara_Soares

Basicamente, vc precisa descobrir seu perfil de investidor, o que é para mim o mais importante.

No app do Nubank vc consegue fazer um teste e descobrir se vc é tipo conservador, moderador, arrojado em Configurar perfil de investidor

Ao descobrir seu perfil será tudo mais fácil, se vc não gosta de correr riscos e não quer peder centavo algum será então conservador e o próprio app irá te oferecer opções de investimento de baixo risco, provavelmente em renda fixa.
O perfil moderado vc aceita um pouco mais de risco e com retornos maiores q a renda fixa, e o arrojado vc ja deve imaginar né, esse perfil tem nervos de aço, pois são investimentos de alto risco e altos ganhos, e para isso precisa muito saber oq está fazendo.

Junto a isso vc precisa saber seu objetivo, exemplo se é para acumular patrimônio ou é um foco para aposentadoria enfim, qual o objetivo do investimento curto, médio ou longo prazo?

Bons investimentos, sucesso!

14 curtidas

Bom dia, @Iara_Soares

Aqui estão algumas dicas de leitura para iniciantes:

Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki: Este livro é um clássico sobre educação financeira e ensina conceitos importantes como a diferença entre renda passiva e ativa, a importância da independência financeira e a mentalidade de riqueza.

Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker: Este livro também é um clássico e aborda a importância da mudança de mindset para alcançar o sucesso financeiro.

O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham: Este livro é um clássico sobre análise fundamentalista e ensina como investir em ações de empresas de qualidade a longo prazo.

Ações Comuns Lucros Extraordinários, de Philip Fisher: Este livro é um clássico sobre análise fundamentalista e ensina como investir em empresas com potencial de crescimento.

Investimentos: Segredos de Soros e Buffett, de Mark Tier: Este livro compara as estratégias de investimento de dois dos maiores investidores da história, George Soros e Warren Buffett.

Além desses livros, existem muitos outros recursos disponíveis online e em bibliotecas. Você pode encontrar artigos, vídeos e cursos que ensinam sobre diferentes tipos de investimentos, como renda fixa, renda variável, fundos de investimento, previdência privada, entre outros.

Outra dica importante é buscar informações de fontes confiáveis. Evite cair em promessas milagrosas de ganhos rápidos e fáceis. O mercado financeiro é um ambiente complexo e é importante estudar e se informar antes de começar a investir.

Aqui estão algumas dicas para começar a investir:

Defina seus objetivos financeiros: O que você quer alcançar com seus investimentos? É comprar uma casa, uma aposentadoria confortável ou simplesmente garantir uma reserva de emergência?

Conheça seu perfil de investidor: Você é conservador, moderado ou arrojado? Seu perfil de investidor vai influenciar o tipo de investimento que você deve fazer.

Diversifique seus investimentos: Não coloque todos os seus ovos em uma única cesta. A diversificação ajuda a reduzir o risco de perdas.

Comece com pouco: Não precisa começar investindo grandes quantias de dinheiro. Comece com um valor que você possa se dar ao luxo de perder.

Com estudo e dedicação, você vai aprender a investir de forma segura e rentável.

17 curtidas

Boa @soares.jm :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

8 curtidas

Que incrível, obrigada pelas dicas, vou estudar mais nessa lógica. Gratidão!

6 curtidas

Gratidão pelas orientações, é valioso!

7 curtidas

Sensacional, todo dia estou dedicando um tempo para leitura nesta área, ainda está bem confuso, mas faz parte do processo, preciso persistir. Sempre achei que investir era algo selecionado pra quem tem muito dinheiro. Obrigada pelas informações!!

6 curtidas

Muito bom esse livro, ele tem efeito de desbloqueio, para voar em outros ares de novas conquist :star_struck: s

4 curtidas

Boa tarde como falo pra ganhar mais moedas cripito

Qualquer investimento está atrelado a risco, uns mais outros menos, o certo é que quanto maior o risco maior será as margens potenciais de lucratividade. Criptmoedas tem o potencial de fazer ganhar algum dinheiro, mas também de te levar a quebra. Lembre-se da máxima: nunca aposte um valor o qual não se possa dar ao luco de perdê-lo.